Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 com 100% de uso de disco

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia amigos do fórum, estou abrindo esse tópico pois tenho notado esse tipo de comportamento em alguns equipamentos que veem para a manutenção aqui.

Teve equipamentos que mandei restaurar o sistema e resolveu alguns outros não, já fiz algumas pesquisas na net de algumas soluções mais nenhuma de fato resolveu, percebi que se desabilitar a indexação e o search dá uma ajudada mais alguns clientes reclamam se desabilitado esses serviços.

Se alguem souber o que pode ocasionar isso serei muito grato, qualquer dica é válida.

Abrass e bom trabalho a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, isso acaba tendo diversos fatores.

Com alguns é atualização do windows, com outros são programas que iniciam junto do windows, com outros é HD com problema, com outros é o antivirus, a própria indexação e o search como você mesmo disse, e etc.

Você pode desativar todos os programas que inciam junto do windows para verificar;

Pode desativar o arquivo de paginação;

Pode ser o windows Update, no caso voce pode desativalo e desabilitar o serviço para testar;

Pode instalar atualizações, ou desinstalar alguma(caso o problema tenha dado inicio a pouco tempo);

Pode fazer uma verificação do HD com um programa de sua preferencia, como HD regenerator, HD tune e etc;

Pode fazer um chkdsk no windows;

Pode fazer uma verificação de virus;

pode ser algum driver faltando ou em conflito(instale os drivers mais atualizados diretamente do site do fabricante dos componentes(como os da intel, realtek, via, amd e etc);

Essas são algumas das possibilidades que estou lembrando no momento, caso eu lembre de mais alguma eu volto aqui para postar. :)

Link para o comentário

Amigo baixe o programa Advanced SystemCare  vai resolver o seu problema!

Link para o comentário

Boa tarde, respondendo ao tópico acabei resolvendo fazendo um upgrade de ram para 8gb  desativando a paginação ajudou bastante.

O problema é fazer isso em máquinas com menos memória.

@tcinfor, agradeço a dica mais usar um software desse é atirar no escuro com metralhadora, acerta mais não se sabe aonde.

me parece um bug mesmo, porque qlq coisa que vá acessar o disco ele sobe o consumo em 100% até abrir o programa por exemplo, então desativando o maior numeros de serviços do windows que acessa disco possivel melhora em muito o desempenho no geral.

mas continua com um comportamento estranho

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sim maquina com 2 gb o melhor seria sistema em 32 bits, de forma erronea e inconsequente os fabricantes instalam o sistema em 64 bits, porem recomendo que tente um outro hd novo, e o hdtune em testes e analise do status do disco e uma instalação nova.

Por experiencia propria muitos notebooks principalmente de marcas menos criteriosas como positivo, philco, magaware, cce entre outros dessa categoria parecem estar empurrando hds com problemas de lentidao para seus clientes eu mesmo ja troquei uns 20 aki na assistencia e pra minha surpresa melhorou e muito o desempenho do notebook,

Atente-se para o seguinte notebook com 2 gb de ram, cpu onboard atom jamais sera rapido e vacilo maior é o cliente comprar essas porcarias essa e minha opiniao.

Boa Sorte.

Link para o comentário

Amigos se colocamos sistema operacional de 64 bits não seria mais rápido para processar pois ao invés de ler em um ciclo de clock a 32 bits 4 caracteres por exemplo, passaria a ler em 64 bits 8 caracteres isso não é mais rápido? Acredito que precisamos para essas máquinas de hardware limitado versões de Windows 64 bits mais leves por exemplo Home no Windows 7 e SINGLE no Windows 8.1 e 10. Observem o Windows 7 Ultimate é muito mais pesado que o Windows 7 Home independente se é 32 ou 64 bits. Pois a microsoft coloca nas versões mais completas mais programas para carregar ao iniciar consequentemente mais lentidão em todos processos.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Boa tarde.

Eu peguei um computador de uma cliente estes dias que estava com este mesmo problema.

Pesquisando na internet no próprio site da microsoft descobri que este é um BUG do windows8.1, não é vírus, nem falta de memória.

O bug é ocasionado pelo serviço "windows search" resumindo o problema, este serviço fica constantemente fazendo buscas no HD e por isso a lentidão e o uso de 100%.

Solução:

Services.msc <-- como admin

Desative windows search e marque a opção de inicialização como "Desativado"

OBS: Não, você não vai ficar sem o serviço de procura do windows 8, eu também achei que a lupa não localizaria mais nada, mas acha sim!

Existe também o problema da imagem do windows estar corrompida, que pode ser arrumado com os comandos(CMD Como administrador)

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Link para o comentário

Para amenizar um pouco esse consumo de Disco, tem uma opção que eu faço e resolve um pouco, é essa que eu segui do próprio site da M$

Mas minha solução que funcionou 100% foi atualizar todas as maquinas para Windows 10.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Ola amigo, te falo de experiencia própria que ja sofri e sofro com esse problema direto já fiz de tudo que foi falado acima e o problema sempre persiste! Não sei pareçe que é algo realmente do windows mesmo porque esse problema surgiu com o lançamento do windows 8 e segue até o windows 10! Pra mim é um problema que a própria Microsoft deixou lá e não resolveu.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...