Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque é ME BGA

Avalie este tópico:


tcinfor

Posts em destaque

Atualmente tinha feito varios ME e sempre castigando a placa, na hora do reballing danificava o chip por ele ja ter sido aquecido em altas temperaturas, fui fazendo teste e achei a temperatura ideal pra mim!

Aquecer debaixo do  chip por com uma temperatura de 320 graus durante 38 segundos, com bico da estação de ar em uma distancia mais ou menos de 2 dedos ou 3 cm em movimentos circulares.

obs... Subiu video Faça o reballing sem medo, não subiu, baixe o esquema e vamos medir as tensões da memoria com a placa startada, mas isso ja é outro tópico!

Jamais aquecer por cima do chip, a não ser pra remoção do mesmo!

Se a placa ja tiver sido feita reflow, faça o raballing direto, ou a troca do chip.

Funcionou contigo? Deixe seu joinha :) Creditos :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante informar que este seu método é baseado no tópico do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
:

 

 

Aliás, acredito que este tópico deveria ser postado no artigo original como comentário e não em um novo tópico como dica.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K0rTy,  hehehe, todos já fizemos.

 

Nao nos esquecamos que o pioneiro na técnica foi o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

Acho até válido o comentario do colega como exemplo de que o ME pode ser feito de muitas formas, com muitas maquina mas o importante é sempre o mesmo.... reflow JAMAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  aprendi a tecnic não foi com o pioneiro , Aprendi com   Tanto que sou inscrito no canal dele! Se o Edson é o pioneiro parabéns para ele mas os creditos vai para o infosquad. tentei a mesma tecnica que ele apresentou a 350 graus, ai diminui a temperatura e aumentei um pouco de tempo, funfou legal, e nunca tive problemas! Quanto menos calor o chip receber mais chances de sucesso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, meu amigo.. E foi por isso que comentei.

Como até o momento não havia citado a fonte, sugerí que o fizesse.

 

Por isso, sempre que possível, cite a fonte de suas dicas em seus tópicos.

 

O importante é que a variação na forma como fez deu certo.

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo PITER ARAUJO vc deve observar se houve de alguma maneira um curto em outro ponto ou ate mesmo no local desse fio, pois se houve vc tem mais um problema, com muita calma observer bem as trilhas e componentes na linha de pequeno fio derrepente vc ache algo anormal por ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@PITER ARAUJO, no fórum existe uma seção exclusiva para vídeo games, poste no local correto, assim mais colegas poderão lhe ajudar.  Segue link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...