Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cola para carcaça/suporte dos parafusos

Avalie este tópico:


Moncks

Posts em destaque

Olá pessoal. Faz algum tempo que eu tenho recebido notebooks com carcaças quebradas. O que condena a máquina aos poucos, quebrando um suporte de parafuso e inclusive as dobradiças!

Pois bem, muitos me indicaram resina de dentista, o que realmente funciona, mas não consegui encontrar por aqui. Pesquisando um pouco, encontrei a solução mais barata e eficaz:

Super Bonder + bicabornato de sódio

É incrível a liga que a junção desses produtos proporciona! Aplico bicarbonato de sódio em pó no local quebrado e pingo uma gota de super bonder. A secagem é instantânea e bem resistente!

Só não recomendo para acabamento externo, pois fica um pouco estranho!

Tenho colado inclusive fontes de notebooks e xbox com essa mistura, nunca voltou nada!

Fica a dica então, se fui útil, por favor me dê um joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Moncks, como vai? Algo que é já usei, foi fibra de vidro com resina. No note que usei, havia aplicado massa epóxi mas não aguentou e destruiu literalmente a base plástica onde ficam as porcas embutidas, então, fiz uma "lanternagem" aqui e deu certo (era isto ou lixo, rsrs), mas como era da igreja e muita gente utilizava (aliás esta foi a causa do dano), quebrou em outro local! Fica a dica, dependendo da situação, a fibra te dará uma maior resistência, mas em determinados locais a sua receita será melhor, pois já utilizei a mesma para outros fins, mas vai o meu joinha aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo cara! Verdade, já colei tantas coisas com fibra e nunca tinha pensado em colar carcaças.

Sendo que acredito que a fibra é bem mais fácil de achar do que resina de dentista!

Caso alguém tenha mais dicas, por favor, poste aqui. Estou procurando novos métodos para diferentes situações!

Vai um joinha por a dica.  Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tinha muito retorno de carcaça antes de começar a usar esse metodo que vc postou, agora é só alegria, não volta nada, e é muito rapido a secagem e fica bem firme. Dica aplausivel. Pessoal pode usar sem erro, funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dei a dica da fibra, mas creio eu que, em cada situação em particular, há melhor aplicação dos métodos aqui citados: o método citado pelo Monks é mais prático e "limpo", rsrs, a fibra faz uma certa bagunça(e costuma dar uma coceira daquelas)...utilizei-a por já ter um pouco de prática em utilizá-la quando trabalhei em capotaria/estofadora (a uns séculos, rsrs! Não, não sou um vampiro!Se estão pensando, não o sou!KKK!); Tem que se acertar a quantidade de catalizador adicionado à resina para não secar rápido demais ou "nunca" secar...no caso deste note em que eu utilizei-a é porque sabia que não era qualquer material que fixaria a "dobradiça" que fixa a 'tela' ao 'corpo'  do note, além do mais haviam utilizado o "famoso" durepóxi antes e estragado mais ainda a estrutura de fixação, aí pensei, pensei, e...concluí: aqui terá que ser uma lanternagem!kk!

Importantíssimo: utilize EPIs para trabalhar com fibra de vidro/resina e preferencialmente, trabalhe em ambiente ventilado, "livre" de particulas "instáveis", etc..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não concordo muito com essa politica não, pois acho que é difícil de acumular pontos por joinha, e o que fizemos aqui foi uma recompensa por estarmos interagindo um assunto em comum. Pois apesar de tentar ajudar alguns usuários, raramente vc é recompensado e por fim áreas importantes do fórum que poderiam nos ajudar ainda mais,  ficam restringidas e meia dúzia de participantes. Acho que tem que tomar cuidado com a rigidez do fórum para não virar desmotivação.

Esse é meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. O objetivo do tópico não é a troca de joinhas, é apenas divulgar essa dica e aprender coisas novas. Óbviamente, recebemos joinhas, pois todos querem ter mais acesso no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monkcs, sobre a dobradiça do thinkpad, ão creio que a conseguirá colar...pesquisei no Mercado Livre e encontrei peças para reposição; provavelmente  precisas de agilidade, mas, em caso da substituição ser a única solução plausível, é o que deverá ocorrer! Não sei se posso por o link aqui, pois existem pessoas no site mais preocupadas em punir do que contribuir, mas...segue-se as ordens dos donos  da casa! Imagino que deveria haver punição para trapaças, palavras ofensivas, discriminações diversas, descobri o site procurando por solução e a obtive, achei-o interessante e me sensibilizei a procurar alguém mesmo sendo um quase nada, mas com estas arrogâncias imperando aqui, já estou me desmotivando "antes de começar"!  Basta pesquisares lá ok?Abraços...

P.S. Ajudar ao próximo, é uma obrigação e não uma virtude, mas nos tempos atuais e por situações constrangedoras como a que ocorreu aqui, está tornando-se uma virtude pelo grau de dificuldade que nos é imposto para o fazermos nos mais diversos âmbitos de nossas vidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moncks, Valeu pela iniciativa..

 

essa mistura serve para aquelas porcas fixa na carcaça que sempre quebra (geralmente na na dobradiça) certo ?

 

E nos casos que a dobradiça em si quebra ? o ferro de suporte do lcd parte no meio, você já conseguiu consertar ?

 

Valeu, merecido joinha.. Vou testar essa mistura amanhã

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
isso! Eu utilizo quando as porquinhas da carcaça descolam!

Já a dobradiça em sí só com solda mesmo, não a de estanho a MIG.

Aguardo um feedback da técnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai pessoal, mais uma dica! Obrigado por a contribuição

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado cara. Eu nunca tinha visto dobradiça tão cara haha. É um SL500 thinkpad e infelizmente a que quebrou é a esquerda, quase não há para vender a esquerda...

É brother, é osso...só tenho feito serviços de informática de graça para meus parentes, mas paaaarei também! Na minha região aqui é osso, mas...tens que avaliar o melhor para você e seu cliente aí, pois às vezes vais olhar o lado ($$$$)dele e tens uma mão de obra daquelas que  deveria valer $$$x2!! Amanhã estarei vendendo água lá na BR enfrente ao sítio da minha família paterna!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tinha muito retorno de carcaça antes de começar a usar esse metodo que vc postou, agora é só alegria, não volta nada, e é muito rapido a secagem e fica bem firme. Dica aplausivel. Pessoal pode usar sem erro, funciona mesmo.

 

Interessante é que o tópico foi postado no dia 21/09/15 às 23h38 e no dia 22/09/15 às 17h32 você já não tinha nenhum retorno. Deve ter bastante movimento de carcaça quebrada aí hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...