Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEnovo Plug quadrado , como simular com a assimétrica para carregar bateria

Avalie este tópico:

Perciva

Posts em destaque

Notebook Lenovo moderno usa um plug quadrado de 3 pinos ( aos moldes dos Dell/HP) sendo que 1 deles é para identificar o carregador original.

precisei desmontar um deles e descobri que a fonte tem somente 2 fios ( +b e GND) e o Id é somente um resistor de 280 ohms entre o PINO CENTRAL E O GND.

20150923140955.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido com o seu....só que no meu, a entrada de tensão estava com um componente queimado, chega estava quebrando sem possibilidade de leitura, então, fui analisar o conector, que tb estava partido por dentro, só que quando o abrir, não vi o resistor como o seu mostra, contudo, na placa mãe ACLU1/ACLU2 uma NM A272 deste note lenovo esta assim a parte de entrada, após o conecto de tensão de 5 vias( o que fica na placa), o pino do meio possui um componente, que não sei o qual é, que esfarelou... e ainda na queima do componente, danificou até a placa(trilha), tirei a foto com um microscópio, vc saberia ou teria uma imagem ou o nome do componentes que possa substituir?

Thu_Sep_24_09-10-29.jpg.43749db0f3cf0c511a971d3b3504438b.jpg

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou com um carregador desse mas a tensão aparece quando coloco no multímetro e já some, diferente das outras fontes que sempre tem tensão, é assim mesmo ou ta com problema?

Link para o comentário

, estou com um carregador desse mas a tensão aparece quando coloco no multímetro e já some, diferente das outras fontes que sempre tem tensão, é assim mesmo ou ta com problema?

tá com problema sim.. ela funciona normal , 19V ali sempre..

Link para o comentário

, realmente o , esta certo, foi isso mesmo que aconteceu, ela é de 20V ai deixei na escala de 20 e aparece uma tensão e logo mostra infinito, deixei na escala 200 e ai sim aparece 20.5V  :-*

pena não ter visto o comentário antes kkk

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...