Postado 23 de Setembro de 2015 10 anos Notebook Lenovo moderno usa um plug quadrado de 3 pinos ( aos moldes dos Dell/HP) sendo que 1 deles é para identificar o carregador original. precisei desmontar um deles e descobri que a fonte tem somente 2 fios ( +b e GND) e o Id é somente um resistor de 280 ohms entre o PINO CENTRAL E O GND.
Postado 24 de Setembro de 2015 10 anos Estou com um problema parecido com o seu....só que no meu, a entrada de tensão estava com um componente queimado, chega estava quebrando sem possibilidade de leitura, então, fui analisar o conector, que tb estava partido por dentro, só que quando o abrir, não vi o resistor como o seu mostra, contudo, na placa mãe ACLU1/ACLU2 uma NM A272 deste note lenovo esta assim a parte de entrada, após o conecto de tensão de 5 vias( o que fica na placa), o pino do meio possui um componente, que não sei o qual é, que esfarelou... e ainda na queima do componente, danificou até a placa(trilha), tirei a foto com um microscópio, vc saberia ou teria uma imagem ou o nome do componentes que possa substituir?
Postado 24 de Setembro de 2015 10 anos Autor não tem o esquema da placa no gerenciador? PD é um diodo, possivlemente de proteção.
Postado 24 de Setembro de 2015 10 anos Sabe um site ou qual local posso encontrar esse esquema da placa mãe?
Postado 10 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estou com um carregador desse mas a tensão aparece quando coloco no multímetro e já some, diferente das outras fontes que sempre tem tensão, é assim mesmo ou ta com problema?
Postado 10 de Março de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estou com um carregador desse mas a tensão aparece quando coloco no multímetro e já some, diferente das outras fontes que sempre tem tensão, é assim mesmo ou ta com problema? tá com problema sim.. ela funciona normal , 19V ali sempre..
Postado 10 de Março de 2016 10 anos Se não me engano essa fonte e de 20 volts, muitas vezes vc colocando na escala de 20v não vai aparecer , coloca na escala de 200v que aparece.
Postado 17 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., realmente o , esta certo, foi isso mesmo que aconteceu, ela é de 20V ai deixei na escala de 20 e aparece uma tensão e logo mostra infinito, deixei na escala 200 e ai sim aparece 20.5V pena não ter visto o comentário antes kkk
Postado 18 de Março de 2016 10 anos Autor kkk acontece.. aqui uso um multimetro autorange, então nem pensaria nesse detalhe..
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.