Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Bravissimo twin Firmware

Avalie este tópico:

Egidio27

Posts em destaque

Galera desmontei um firmware de um bravíssimo , em hexadecimal , mas consegui trocar o controle achando as linhas dele, mas continuo tentando modificar as att para o processador dele, espero que assim como eu tenha mais alguém, mexendo nisso no fórum para  trocarmos informações. e programas de hexadecimal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Egidio27, hehe, você tá sofrendo com isso também!? 

É o seguinte, pra trocar o controle desses decos com procecssador ALI M3606 é fácil, tem até uns tutoriais rolando pela net aí...

Sobre mudar a att, é relativamente fácil também! Eu já estudei bastante esses macetes e tenho também uns "tutoriais" para fazer a modificação do firmware.

Basicamente o que temos que fazer é desabilitar a leitura do chip OTP (one time programmable), no bravissimo é o ci de posição U3. Nesse chip ficam gravados alguns bits que servem como "anti clonagem" do aparelho, cada marca possui dados diferentes gravados nesse chip. Quando o processador faz a leitura do firmware, chega em um momento (no momento do start, quando vai dar o video na tela) que o firmware lê os dados contidos no OTP, se forem compatíveis com os dados requeridos pelo firmware, o deco finaliza a inicialização. Caso os dados do OTP sejam diferentes do esperado pelo firmware, o deco dá um REBOOT...

Na modificação, o que fazemos é injetar, dentro do firmware, um dado dizendo que o valor dos bits OTP são os valores reais, assim, o firmware não vai dar reboot...

Link para o comentário

Se tiver algo que possa me ajudar um tutorial as linhas me manda por email por favor desde já grato.

Deus achei alguma coisa aqui , tem que modificar a rotina tipo ela tem que retornar 0 depois da leitura do chip, da para fazer tipo enganar o firmware, to estudando isso já descobri com o ida  pro que é na linha 32. que começa a rotina do chip, se eu descobrir mais alguma coisa posto aqui.

Link para o comentário

Consegui dar o boot .

agora falta trocar o controle isso é fácil,

mas é complicado viu, não sei se vou conseguir explicar o que o argentino e eu fizemos na alteração do firmware.

mexer em rotina é complicado.

UFA depois de meses apanhando consegui.

Vou tentar fazer um tutorial, mas eu tenho um problema sou uma esponja para aprender mais para ensinar ai complica, fui dar aula de física desisti de ser professor.

Link para o comentário

Não entendi.... o bravissimo com att modificada dura o mesmo tempo que o aparelho da att original, ambos usam o mesmo servidor! O que acontece é que os bravissimos só funcionam via SKS por medidas de segurança (para que a marca do deco original não detecte que existem clones deles no mercado, o que é facilmente feito se usado em IKS).

Outro ponto a ser observado é que para atualizar um bravissimo que esteja com att modificada, tem que baixar a att modificada, se colocar a att original trava.

Link para o comentário

Exatamente esse o problema cada vez que se muda att do aparelho original, os bravíssimos caem ,ai alguém tem que fazer uma att para bravíssimo. e toda a vez que o pessoal do original ve uma nova att de bravíssimo na net,  lança uma nova att no original. e ai esse circulo vicioso não para.

a menos que vc faça para vc mesmo sua att .

Link para o comentário

Desculpe, mas está enganado... as att transformadas já aparecem minutos depois das originais saírem... o fato de sair muita atualização ultimamente é porque está havendo muitas mudanças nos satélites por parte das operadoras de tv, como a adição do C4 junto ao C2, as TPs que começavam em 10974 passou a alterar frequencias, passou a começar na casa dos 11000mhz, agora já caiu as TPs da casa dos 11000. Agora normalizou todas as TPs acima da frequencia 12000mhz... não sei qual a intenção deles (Embratel) em mudar as tps para frequencias mais altas...

Outro fato que está acontecendo bastante, é o servidor do 61w sair do ar frequentemente... Já aconteceu 4 vezes nas ultimas semanas..

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...