Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor TFT Sonic IIm7wg não liga - Resolvido

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boas Amigos!!!

Tenho um monitor marca Sonic, modelo IIm7wg, que neste momento não liga, abri, fiz medições e na fonte secundária não tenho valores, está morta, a fonte primária  meço com multimetro digital, 737volts no capacitor grande, e depois sempre a mesma tensão até aos 2 pinos de entrada no transformador que faz a passagem para a fonte secundária.

na fonte secundaria não tenho tensão nenhuma.

alguém tem o esqueça ou pode dar dicas???

a placa é uma EMAX - PWR0301502003

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos!!!

Aparentemente dei com o gato, isto é, apesar de fazer medições na placa e os diodos logo a seguir ao transformador na parte secundária me dar correcto, resolvi retirar os 2 da placa e testar fora, para supresa 1 está bom, outro está aberto, neste caso o "SB560" o que está bom é um "SR560" fui verificar aqui no meu stock de diodos e não tinha nada igual, apenas um SB340.

Resolvi colocar lá e testar, agora sim tenho voltagens na saída da placa, neste caso nos 12v tenho saída de 14.2 e nos 5V tenho saída de 4.8, apesar de já ter colocado uma peça diferente, resolvi não montar mais nada sem pedir aqui a vossa opinião.

várias questões que pedia ajuda a voçês?

1 - posso manter este diodo, apesar de ser 2 amp mais baixo que o original????

2 - as saídas de voltagem é mesmo assim, ou aquela diferença é mesmo provocada pela alteração do diodo???

3 - e já agora SB e SR é só mesmo uma questão de letras do fabricante ou tem mesmo significado???

Desde ja obrigado a quem poder ajudar e fico a espera dessa ajuda para montar ou não as restantes peças.

Obrigado

Gilberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...