Postado 14 de Janeiro de 2016 10 anos Olá, Amigos estou com um problema no Notebook Itautec W7430. Ao liga-lo ele fica piscando a luz do Power a cada 6 segundos e não da sinal na tela. Testes: Vídeo externo sem sinal, testado com outras memória, outro processador, a placa sem nenhum acessório, com fonte de bancada, sem bateria e o mesmo defeito sempre persiste. Não consegui a Bios para fazer a regravação, pois meus créditos ainda não liberaram o download, se alguém tiver o link externo eu posso baixar para dar prosseguimento aos testes. Tenho bom conhecimento em Hardware, instalação e Soldagem, porem meu conhecimento em eletrônica é o básico para testes, não sei ler um diagrama de placa, mas estou disposto a fazer todos os testes possíveis.
Postado 14 de Janeiro de 2016 10 anos Comece verificando as tensões secundárias, Vcore e alimentação da RAM.
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Fiz um ME no chipset e o problema persiste. Este modelo de placa não tem chip de vídeo. O vídeo é integrado no processador.
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Fiz os testes de tensões, encontrei na placa 3.3v e 5v, próximo a entrada 19v. Como falei ele pisca a luz do power a cada 6seg, quando ela pisca ele tenta girar o cooler e já para. Não encontrei vcore, mas percebi que quando pisca a luz ele joga uma voltagem nos capacitores perto do processador e já zera. Medi os capacitores na memória e acontece o mesmo eles estão zerados e quando a luz do power pisca ele chega a quase 2v e zera novamente. Quais outros testes devo fazer ?
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos Ja regravou a BIOS?. Verifique se nenhum componente superaquece na placa.
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos Bom dia amigo... Realmente veja que nosso amigo falou acredito tbm que possa ser bios mesmo... Se tem todas as tensões o ideial seria fazer a gravação da Bios... Veja qual a tensao no pino 8 e 7 da Bios... Boa sorte bom dia de trabalho...
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , eu não tenho o arquivo da Bios para fazer a regravação, falta 1 crédito para eu liberar o download. Como faço ?
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos tem que ir ajudando o pessoal como falar o forum.... que ai vc recompensado.. tem que ter um pouco de paciencia ai amigo... infelizmente.
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos tenta fazer um reballing no chipset, pode ser problema nele. Vc ja fez o ME mas pode ser que não foi o suficiente.
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos tem o esquema dessa placa para que outros possam te ajudar? faça uma analise antes de aplicar calor e sair tirando componentes, verifique as tensões primeiro. A tem outro post ai falando que essa placa tem NEC TOKIN (não sei como não apareceu ninguem falando dele tem uns que é postar defeito ja corre falar do nec tokin, mas parece que essa placa tem) olha o link Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 15 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Já tentei o ME e nada. Eu não faço reballing tem uma empresa que faz pra mim, porem vou tentar outros testes para ver se encontramos o defeito. Grande , a placa realmente tem o NEC Tokin, vou fazer a retirada, encontrei no meu lixão uma placa com capacitores de tântalo com a referencia 330 07x06, posso utiliza-los normalmente ?
Postado 25 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Amigos, efetuei a troca do NecTokin, coloquei 4 capacitores no local, fiz a regravação das Bios e o problema persiste exatamente igual. Existe algum outro procedimento que posso realizar ?
Postado 2 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Amigos tive que devolver o notebook sem conserto o cliente não pode aguardar mais. Obrigado a todos!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.