Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 - Sem sinal, luz do power piscando

Featured Replies

Postado

Olá,

Amigos estou com um problema no Notebook Itautec W7430.

Ao liga-lo ele fica piscando a luz do Power a cada 6 segundos e não da sinal na tela.

Testes:

Vídeo externo sem sinal, testado com outras memória, outro processador, a placa sem nenhum acessório, com fonte de bancada, sem bateria e o mesmo defeito sempre persiste.

Não consegui a Bios para fazer a regravação, pois meus créditos ainda não liberaram o download, se alguém tiver o link externo eu posso baixar para dar prosseguimento aos testes.

Tenho bom conhecimento em Hardware, instalação e Soldagem, porem meu conhecimento em eletrônica é o básico para testes, não sei ler um diagrama de placa, mas estou disposto a fazer todos os testes possíveis.

Postado

Comece verificando as tensões secundárias, Vcore e alimentação da RAM.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Fiz os testes de tensões, encontrei na placa 3.3v e 5v, próximo a entrada 19v. Como falei ele pisca a luz do power a cada 6seg, quando ela pisca ele tenta girar o cooler e já para. Não encontrei vcore, mas percebi que quando pisca a luz ele joga uma voltagem nos capacitores perto do processador e já zera. Medi os capacitores na memória e acontece o mesmo eles estão zerados e quando a luz do power pisca ele chega a quase 2v e zera novamente.  Quais outros testes devo fazer ?

Postado

Ja regravou a BIOS?. Verifique se nenhum componente superaquece na placa.

Postado

Bom dia amigo... Realmente veja que nosso amigo falou acredito tbm que possa ser bios mesmo... Se tem todas as tensões o ideial

seria fazer a gravação da Bios... Veja qual a tensao no pino 8 e 7 da Bios...

Boa sorte bom dia de trabalho...

Postado

tem que ir ajudando o pessoal como falar o forum.... que ai vc recompensado..

tem que ter um pouco de paciencia ai amigo... infelizmente.

Postado

tenta fazer um reballing no chipset, pode ser problema nele. Vc ja fez o ME mas pode ser que não foi o suficiente.

Postado

tem o esquema dessa placa para que outros possam te ajudar? faça uma analise antes de aplicar calor e sair tirando componentes, verifique as tensões primeiro. A tem outro post ai falando que essa placa tem NEC TOKIN (não sei como não apareceu ninguem falando dele tem uns que é postar defeito ja corre falar do nec tokin, mas parece que essa placa tem) olha o link

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Já tentei o ME e nada. Eu não faço reballing tem uma empresa que faz pra mim, porem vou tentar outros testes para ver se encontramos o defeito. Grande , a placa realmente tem o NEC Tokin, vou fazer a retirada, encontrei no meu lixão uma placa com capacitores de tântalo com a referencia 330 07x06, posso utiliza-los normalmente ?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Amigos, efetuei a troca do NecTokin, coloquei 4 capacitores no local, fiz a regravação das Bios e o problema persiste exatamente igual. Existe algum outro procedimento que posso realizar ?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Amigos tive que devolver o notebook sem conserto o cliente não pode aguardar mais. Obrigado a todos!

• curtolo Bloqueado e desbloqueado this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.