Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jasper BB 512m não inicia com NAND original e nem da luz vermelha

Avalie este tópico:

gabriel-bjj

Posts em destaque

Galera, Boa tarde!

Estou com um grande problema na minha bancada...

Estou com um Jasper, para fazer RGH com o chip CR3 Lite,

Fiz os 2 backups da nand normal, compararam certinho, mas na hora de subir o xell

não sobe!

Daí eu fui tentar subir a nand original de volta para ver e para minha surpresa, o xbox fica travado no led verde...

Não inicia e nem da 3RL...

Me deparando com isso, peguei uma nand de outro jasper 512m, escrevi nesse e ele deu erro 0022 após 28 segundos, tranquilo pq eu imaginei que ia dar esse erro... Aí eu escrevi o xell dessa nand nele e para minha surpresa subiu o xell, com muita demora no boot, mas subiu o xell...

Criei a nand hack com a cpu_key dele usando como base a nand original... Mas ele não sobe a dash...

e nem o xell... Só volta a subir o xell escrevendo a nand doadora antes...

Oq eu posso fazer para resolver isso?

Alguem tem alguma ideia??

Agradeço a atenção de todos! Obrigado por tudo!

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Parece que seu dump esta corrompido.

Se inicia o xell com vídeo, acredito não ter problema de hardware.

Tendo a CPUKey e o LDV, tente criar uma outra nand hack com base na nand do outro xbox.

Mude a programação e instalação para  RGH 1.2 tbm. Tenho quase instant boot nos que faço.

Link para o comentário

Amigo, obrigado pela dica, mas não obtive resultado positivo... Realmente usando as configs do RGH 1.2 o boot é beeem mais rapido, mas ainda não consigo subir a nand hack.... Somente o Xell...

Fiquei com medo de estar com a CPU ou GPU com defeito, mas eu testei algumas horas com esses emuladores que executam pelo xell e eles rodam perfeitamente...

Oq será que está acontecendo?? Pesquisei e vi que existem vários casos assim e ninguem até agora solucionou... Aparentemente é problema na detecção do cabo de video ligado ao Xbox... O problema é que eu não faço ideia de como solucionar isso...

Obrigado pela ajuda! Um abraço!

Link para o comentário

Já tentei tmb...

Rapaz, o estranho é que como eu disse, os emuladores funcionam, aqueles programinhas que rodam no xell, eles funcionam... Reconhece joystick, coisas ligadas na USB... mas não sobe nand hack...

Tem ctz que é componente tipo Hana, SB ou CPU e GPU?? Se esses componentes estivessem zuados, o console funcionaria os emuladores do Xell tranquilamente como está rodando??

Abraço e Obrigado pela atenção!

Link para o comentário

Pela situação, deve ser um dos processadores mesmo, SB tá reconhecendo tudo...

Nos slims SEMPRE que roda tudo via xell e não sobe freeboot é APU, SEMPRE! hehehe

As vezes reball, se já é glitch ou reball não adianta, troca duma vez...

Mas em Fat quase não mexo mais, raro ver, e quando aparece xabu assim devolvo sem perder muito tempo... Se tens sucatas ae, manda bala trocando um dos dois, nem sei qual indicar... :(

Link para o comentário

Esse xbox é meu mesmo... Por isso to perdendo um  tempinho nele...

Infelizmente não tenho maquina de reballing e nem sucata de processador pra trocar...

Complicado... Mas obrigado de toda forma...

Já refiz a nand de tudo quanto é jeito, mas nada feito... Infelizmente...

Será q vc não saberia me dizer qual componente detecta que existe um cabo conectado na porta AV do xbox??? Ta com muita cara disso... o chip oscila normal, ai para de oscilar como se estivesse subido a dash, mas fica naquele estado aguardando o cabo...

Isso é oq aparenta...

Link para o comentário

Já usei essa opção... No caso do Hana, ele é tipo o controlador do HDMI, se um xbox não funcionar video no hdmi é problema no Hana... nesse caso acho que o problema é diferente, pq ele exibe video no HDMI.

E se fosse o Hana com problema, ele iria funcionar pelo menos no cabo RCA...

Obrigado pelas informações e pala atenção!

Se tiver mais ideias, será bem vinda demais! Estou aqui tentando!

Um abraço!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...