Postado 28 de Janeiro de 2016 10 anos Galera, Boa tarde! Estou com um grande problema na minha bancada... Estou com um Jasper, para fazer RGH com o chip CR3 Lite, Fiz os 2 backups da nand normal, compararam certinho, mas na hora de subir o xell não sobe! Daí eu fui tentar subir a nand original de volta para ver e para minha surpresa, o xbox fica travado no led verde... Não inicia e nem da 3RL... Me deparando com isso, peguei uma nand de outro jasper 512m, escrevi nesse e ele deu erro 0022 após 28 segundos, tranquilo pq eu imaginei que ia dar esse erro... Aí eu escrevi o xell dessa nand nele e para minha surpresa subiu o xell, com muita demora no boot, mas subiu o xell... Criei a nand hack com a cpu_key dele usando como base a nand original... Mas ele não sobe a dash... e nem o xell... Só volta a subir o xell escrevendo a nand doadora antes... Oq eu posso fazer para resolver isso? Alguem tem alguma ideia?? Agradeço a atenção de todos! Obrigado por tudo! Forte abraço!
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Desculpe o Double Post, é que eu acredito que entendi oq está acontecendo... aparentemente meu xbox não detecta que existe um cabo de video ligado a ele... por isso não inicia a dash, somente o xell... Será que alguem tem alguma dica??
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , Parece que seu dump esta corrompido. Se inicia o xell com vídeo, acredito não ter problema de hardware. Tendo a CPUKey e o LDV, tente criar uma outra nand hack com base na nand do outro xbox. Mude a programação e instalação para RGH 1.2 tbm. Tenho quase instant boot nos que faço.
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Amigo, obrigado pela dica, mas não obtive resultado positivo... Realmente usando as configs do RGH 1.2 o boot é beeem mais rapido, mas ainda não consigo subir a nand hack.... Somente o Xell... Fiquei com medo de estar com a CPU ou GPU com defeito, mas eu testei algumas horas com esses emuladores que executam pelo xell e eles rodam perfeitamente... Oq será que está acontecendo?? Pesquisei e vi que existem vários casos assim e ninguem até agora solucionou... Aparentemente é problema na detecção do cabo de video ligado ao Xbox... O problema é que eu não faço ideia de como solucionar isso... Obrigado pela ajuda! Um abraço!
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Já tentou gerar uma nand "limpa"? Com CPU Key + SMC limpo... Se já tentou e não sobe é hardware... Vai ter que trocar SB, Hana ou algum dos Processadores. EDIT: Em slims, isso acontece com APU ou Nand física(corona v2 principalmente) zoados...
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Já tentei tmb... Rapaz, o estranho é que como eu disse, os emuladores funcionam, aqueles programinhas que rodam no xell, eles funcionam... Reconhece joystick, coisas ligadas na USB... mas não sobe nand hack... Tem ctz que é componente tipo Hana, SB ou CPU e GPU?? Se esses componentes estivessem zuados, o console funcionaria os emuladores do Xell tranquilamente como está rodando?? Abraço e Obrigado pela atenção!
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Pela situação, deve ser um dos processadores mesmo, SB tá reconhecendo tudo... Nos slims SEMPRE que roda tudo via xell e não sobe freeboot é APU, SEMPRE! hehehe As vezes reball, se já é glitch ou reball não adianta, troca duma vez... Mas em Fat quase não mexo mais, raro ver, e quando aparece xabu assim devolvo sem perder muito tempo... Se tens sucatas ae, manda bala trocando um dos dois, nem sei qual indicar...
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Esse xbox é meu mesmo... Por isso to perdendo um tempinho nele... Infelizmente não tenho maquina de reballing e nem sucata de processador pra trocar... Complicado... Mas obrigado de toda forma... Já refiz a nand de tudo quanto é jeito, mas nada feito... Infelizmente... Será q vc não saberia me dizer qual componente detecta que existe um cabo conectado na porta AV do xbox??? Ta com muita cara disso... o chip oscila normal, ai para de oscilar como se estivesse subido a dash, mas fica naquele estado aguardando o cabo... Isso é oq aparenta...
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Acho que até as placas Trinity, é o Hana o responsável por "interpretar" o cabo... Mas se ao gerar xell/freeboot tu marcar "nohdmi" ele sobe mesmo sem cabo... Se tu conseguiu o xell depois de mudar pra RGH1.2... Já tentou alterar timmings? Ou até o glitch chip? Complicado esse cso
Postado 29 de Janeiro de 2016 10 anos Autor Já usei essa opção... No caso do Hana, ele é tipo o controlador do HDMI, se um xbox não funcionar video no hdmi é problema no Hana... nesse caso acho que o problema é diferente, pq ele exibe video no HDMI. E se fosse o Hana com problema, ele iria funcionar pelo menos no cabo RCA... Obrigado pelas informações e pala atenção! Se tiver mais ideias, será bem vinda demais! Estou aqui tentando! Um abraço!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.