Postado 3 de Setembro de 2012 13 anos Pessoal tenho uma estação Best 898D que está com o seguinte problema. Ela não esquenta o suficiente, no painel fica 400 graus mas ela não da isso, não consigo retirar componente algum. Tenho um amigo que comprou uma Ya Xun 850 e comparamos e a dele esquenta muito mais, com ela dessoldei componentes fácil. desmontei o punho da minha e vi que a resistência acende mas logo apaga, seria este o problema?, mas o painel continua a 400. Alguem poderia me ajudar?
Postado 3 de Setembro de 2012 13 anos Autor Ela é 110v, tinha pensado na possibilidade dela ser 220v e ter colocado no 110v, mas não é o caso
Postado 3 de Setembro de 2012 13 anos ALE tua resistência é de quantos fios? 2, 3 ou 4? Se for de 2 fios verifica se junto com a aste da resistência tem um componente coberto com algum material isolante. Ele é um componente meio retangular... Se tiver tira essa capa dele e passa uma volta de kpton nele e umas duas o prendendo a haste da resistência. Se não for essa de 2 fios, dá uma verificada se a placa de sua estação tem algum mosfet de controle de temperatura e dá uma verificada nele. Espero ter ajudado. Abraço.
Postado 8 de Setembro de 2012 13 anos Autor Ela é de 4 fios, testei os mosfets e apesar de estar em ordem troquei assim mesmo, 80 centavos e como tinha retirado da placa pra testar, resultado, ficou a mesma coisa.
Postado 8 de Setembro de 2012 13 anos Num post anterior falei a mesma coisa para o usuário, todo problema que tenho com estação mando técnico em eletrônica conserta R$ 50,00 em média e os caras fazem em meio expediente, enquanto eu passaria um dia completo e ainda correria o risco de não conseguir reparar e perder serviço.
Postado 8 de Setembro de 2012 13 anos Autor Então o pior é que ja paguei cinquentão e voltou a mesma coisa por isso tentei arrumar, mas vou deixar ela pra usar o ferro de solda e o soprador pra derreter termoretratil, acho que comprar uma dessa Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. sai mais barato que arrumar a minha.
Postado 10 de Setembro de 2012 13 anos A minha dava um defeito parecido e acabei descobrindo que era um mau contato na resistencia, agora eu ligo e quando ela para de esquetar eu do umas chacoalhadas nela e a resistencia volta a esquentar.
Postado 25 de Abril de 2016 10 anos aproveitando o post tenho um yaxun 878dd++ que acontece amesma coisa, ela fica incandecente e depois vai se apagando, mas mantem aquecido, mas nao o suficiente para soltar, as peças, aminha é 110v, nao é possivel que o fabricante errou na etiqueta e seja 220v, nao posso arriscar ligar em 220 claro, mas seria interessante descobrirmos esse defeito, pois há varios reclamando disso e os tecnicos de eletronica, nao conseguiram resolver!
Postado 25 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Já possui estas estações com cooler e nuca vi elas aquecerem bem. Não chegam nem perto de estações com compressor.
Postado 25 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Já possui estas estações com cooler e nuca vi elas aquecerem bem. Não chegam nem perto de estações com compressor. caio foi vc qem pediu para tirar foto de frente e verso de uma placa de celular? tirei foto em outro post, to no aguardo!
Postado 25 de Abril de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Sim foi eu. Já tinha até esquecido. Vou responder no tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.