Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para localizar bobina 3,3v corona V6

Avalie este tópico:


gustavoreis

Posts em destaque

Boa noite amigos! Comecei a pouco tempo com desbloqueio de xbox, e estou tendo dificuldades para ler a NAND de um corona V6. A partir das buscas que fiz aqui no fórum cheguei a conclusão que ao aterrar o cristal, está "matando" a tensão de 3,3V no PAD1. Abaixo segue um post que retirei de outro tópico de ajuda, onde nosso colega comenta exatamente esse problema e sugere fazer uma ligação direta da bobina de 3,3V na NAND (essa ligação seria no PAD1?). Gostaria da ajuda de vocês para localizar essa bobina de 3,3v. Gostaria de saber também se existe outra solução. Já tentei aterrar o cristal nos pontos J2E2 6, C2F3 e também por cima da porta USB, em todos eles a tensão no PAD1 fica zero.

 

Obrigado!

 

"Verifica tb se ao aterrar o cristal a tensao de 3,3v de algum dos pads some pequei algumas que ao aterrar ele mata a tensao de 3.3v e ai não reconhece a nand se isso acontecer puxa um fio direto da bobina de 3,3v para a nand que ele vai reconhecer e deixar vc gravar normalmente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xbox está funcionando normalmente, já testei novamente. Acho q está ocorrendo isso q postei acima. Outra solução q irei tentar é fazer o leitor de 5 fios, pois não precisa aterrar o cristal, mas não tenho o adaptador de kinect do phat para fazer esse leitor... Se puder ajudar a encontrar essa bobina de 3,3v vou tentar essa possibilidade de levar os 3,3v direto para a nand... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

A bobina que você procura é a L5A1 próxima ao conector do cooler.

Nunca tinha ouvido ou conheço alguém que tenha feito esse procedimento. Cuidado ligar em ponto errado e você irá queimar a Nand / SB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um adaptador de cartão SD com 8 fios, como estou iniciando a pouco tempo, até o momento li apenas 3 placas com ele, em todos a leitura foi muito rápida e deu tudo certo. Estou usando o mesmo PC de sempre (dessa vez testei com outros também). Fiz um teste de continuidade no adaptador de que estou utilizando e todos os fios estão ok, e sem curto.

 

Esse adaptador de 5 fios eu vi nesse tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Na primeira vez que eu tinha lido, entendi que ele tinha usado o adaptador do kinect phat, mas parece que é um leitor de cartão USB comum e o adaptador ele usa só para estender. Esse de 5 fios posso fazer com qualquer adaptador de cartão SD e ainda não precisa aterrar o cristal?

 

Sobre ligar os 3.3V na nand eu vi nesse tópico, uma dica de nosso colega @mritte (membro pleno):

 

@mritte: "Verifica tb se ao aterrar o cristal a tensao de 3,3v de algum dos pads some pequei algumas que ao aterrar ele mata a tensao de 3.3v e ai não reconhece a nand se isso acontecer puxa um fio direto da bobina de 3,3v para a nand que ele vai reconhecer e deixar vc gravar normalmente."

 

No meu caso, ao aterrar o cristal o PAD1 fica com 0V, se tirar o aterramento ele volta para os 3.3V. Mas não vou arriscar a fazer essa ligação, a não ser que alguém que já tenha feito possa dar os passos com detalhes de onde fazer a ligação na nand.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos q tentaram ajudar, resolvi o problema com leitor de 5 fios. Para quem ainda não utiliza esse leitor, aconselho que entrem no link que postei anteriormente. Esse leitor não precisa de resistor nem de aterrar o cristal e nem ligar a placa na energia, poupa um bom tempo, são apenas 5 soldas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...