Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium Sim+ - Hora da vídeo e hora não !

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

Amigos, um amigo me trousse um note positivo premium Sim+ (a única referencia de modelo é apenas SIM) cuja a placa não sei o modelo por que a serigrafia esta escrita do lado do teclado e não desmontei o not todo, apenas a parte de baixo. Bem, esse notebook está assim:

 

* Hora liga normal, carrega o win7 beleza.

* Hora liga mas não dá video mas percebe-se que o HD gira, cooler gira e o Drive de DVD fica ejetando a bandeja sozinho.

* Hora liga os leds mas não liga cooler, não dá video, apenas leds acendem.

* Não fiz nenhum teste com multimetro, apenas com o "dedão" para saber se tem componente aquecendo, e no ponto aquecimento assustei:

1 - Logo de cara a bateria tava pegando fogo mas aparentemente funcionando normal.

2 - O PS (SIS 968) está torrando e torrando mais que o PS esta o CI ICS (a serigrafia apagou, não sei o modelo) acho que ele é o super I/O, esse esquentei a ponta do dedo !

 

Bem, na opnião dos nobres colegas será que um reballing ou talvez até replace nesse PS resolveria o problema ? Será que esse aquecimento do CI ICS pode ser por causa do PS ? E essa abrição do Driver de DVD seria por causa do PS ou do I/O ICS (o I/O controla o driver de DVD ou é a PS ?!) ? 

 

Eu não tenho estação para BGA e nem as ferramentas, se for BGA vou encaminhar para alguem fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo pareçe mesmo ser BGA, mas fez alguns testes básicos, como testar outro carregador, ou trocar pentes de mémoria???

 

Sim Paulo, já testei memórias, carregador está dando a voltagem correta (19v) e acho que no caso do carregador não seria o motivador. Sei que essa série de Notebooks da Positivo tem esse problema na PS (tenho lido muito aqui sobre esse problema) porem o super aquecimento principalmente do ICS que está me preocupando, o PS aquecendo e esses problemas relacionados acho que pode ser o PS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz poucos dias peguei um note neste mesmo estado que vc está relatando.....troquei td antes de condenar o SIS 968.....não teve jeito era mesmo o danado......quando entrava no SO passava o teste de stress do everest e as temperaturas ficavam altíssimas etc....e o SIS ele esquentava em demasia.....fiz o Reball e pronto....resolveu....com esses notes....neste tipo de sintoma não tem muito rodeio.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz poucos dias peguei um note neste mesmo estado que vc está relatando.....troquei td antes de condenar o SIS 968.....não teve jeito era mesmo o danado......quando entrava no SO passava o teste de stress do everest e as temperaturas ficavam altíssimas etc....e o SIS ele esquentava em demasia.....fiz o Reball e pronto....resolveu....com esses notes....neste tipo de sintoma não tem muito rodeio.....

 

 

Robinho, sabe me dizer se o CI  ICS que fica do lado do PS também sobreaquecia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Essa placa apresenta de tudo, já resolvi com reball no ponte norte, reball no sis 307E mas geralmente é no sis 968 o problema. Basta pressioná-lo um pouco e apresenta vídeo.

 

Notei que em muitos casos, o HD tem queimado o ponte sul, mesmo trocando por um CI novo, solda lead free ou chumbo, o superaquecimento continua, trocando o HD estabiliza a temperatura, porém em alguns casos a fonte do SATA também esta ruim.

 

Upgrade de HD por um mais moderno frita o ponte sul ao longo dos meses também.

 

Se estiver oscilando o wireless, hora cai, hora não, só trocando o 968 mesmo.

 

Carregador do cliente com defeito também gera superaquecimento da placa...

 

Essa placa é loteria, cada OS é uma solução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...