Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

nec tokins por tantalos

Featured Replies

Postado

Alguem tem o esquema para fazer susbstituiçao dos nectokis por tantalos no ps3 fat ou slim,to com play 3 fat ylod

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ,

Aqui tem uma tabela sobre esse capacitores

Geralmente Ps3 usa NEC TOKIN OE 108 (2,5V x 1000μF) e pode ser utilizado 4 de Tantalo de 2,5V x 330μF totalizando 1320μF.

Nesse tópico esse assunto é um pouco discutido e uma foto de como fica soldado na placa.

Postado
  • Autor

vlw william,mas minha duvida,vejo algumas fotos que as vezes ele tiram os nectokins mas avezes nao,eles soldam do lado dos nec,e como saber se sao eles msm o defeito?

Postado

vlw william,mas minha duvida,vejo algumas fotos que as vezes ele tiram os nectokins mas avezes nao,eles soldam do lado dos nec,e como saber se sao eles msm o defeito?

são capacitores...

tem de pesquisar como funcionam e se testam capacitores. há várias apostilas boas de electrónica aqui no fórum, pesquise na "busca" em "downloads".

Postado
  • Autor

nao tenho credito no forum para download,queria saber como testalos e usando multimetro ou alguma outra tecnica ps3 com yold tem bastante para mecher

Postado

Esses capacitores são para filtrar tensão dos processadores.

O teste é feito verificando a existência de ripple com Osciloscópio. Ou removendo e testando com capacímetro e medidor de ESR.

Mas remover sem danificar os nec tokin é quase impossível.  Se desconfiar deles, TROCA direto e vê se resolve.

Eu já tentei soldar um capacitor eletrolítico em paralelo sem remover, e não funciona.

Postado

Esses capacitores são para filtrar tensão dos processadores.

O teste é feito verificando a existência de ripple com Osciloscópio. Ou removendo e testando com capacímetro e medidor de ESR.

Mas remover sem danificar os nec tokin é quase impossível.  Se desconfiar deles, TROCA direto e vê se resolve.

Eu já tentei soldar um capacitor eletrolítico em paralelo sem remover, e não funciona.

Solda os capacitores de tântalo sem precisar retirar os Nec, funicona sim amigo já fiz vários aqui pois realmente retirar eles sem danificar pra mim é quase impossível hahahaha, mas se tiver a manhã mete ficha e ai sim vai poder testar eles com as ferramentas citadas. No meu caso é mais facil soldar os tântalos e testar do que tentar a retirada.

Postado
  • Autor

q legal cara,mas assim por eu ser leigo estou bem inseguro,sera que alguem tem um video ou algo mastigadinho vendo como faz rsrsrsr?tom 3 ps yold aqui

Postado

para testar se o defeito está no nec tokin faça este teste sem remover ele:

nec_tokin.jpg.da0562f655b3d424a59f7edab883225b.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Se os tantalos não resolver geralmente so fazendo reballing, isso se a gpu não estiver queimada. Claro que se tiver algum conhecimento pode testar os componentes acima da gpu, reguladores, etc...

• 5 meses depois...
Postado

Cara os nectokin realmente dao defeitos,acabei consertar um aqui e deu tudo certo, fiz a instalação dos capacitores de tantalo na linha positiva dos necs, fiz o aterramentos dos capacitores com fios até as ilhas aterradas da placa e deu tudo ok.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.