Postado 7 de Março de 2016 10 anos Alguem tem o esquema para fazer susbstituiçao dos nectokis por tantalos no ps3 fat ou slim,to com play 3 fat ylod
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , Aqui tem uma tabela sobre esse capacitores Geralmente Ps3 usa NEC TOKIN OE 108 (2,5V x 1000μF) e pode ser utilizado 4 de Tantalo de 2,5V x 330μF totalizando 1320μF. Nesse tópico esse assunto é um pouco discutido e uma foto de como fica soldado na placa.
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Autor vlw william,mas minha duvida,vejo algumas fotos que as vezes ele tiram os nectokins mas avezes nao,eles soldam do lado dos nec,e como saber se sao eles msm o defeito?
Postado 7 de Março de 2016 10 anos vlw william,mas minha duvida,vejo algumas fotos que as vezes ele tiram os nectokins mas avezes nao,eles soldam do lado dos nec,e como saber se sao eles msm o defeito? são capacitores... tem de pesquisar como funcionam e se testam capacitores. há várias apostilas boas de electrónica aqui no fórum, pesquise na "busca" em "downloads".
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Autor nao tenho credito no forum para download,queria saber como testalos e usando multimetro ou alguma outra tecnica ps3 com yold tem bastante para mecher
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , Esses capacitores são para filtrar tensão dos processadores. O teste é feito verificando a existência de ripple com Osciloscópio. Ou removendo e testando com capacímetro e medidor de ESR. Mas remover sem danificar os nec tokin é quase impossível. Se desconfiar deles, TROCA direto e vê se resolve. Eu já tentei soldar um capacitor eletrolítico em paralelo sem remover, e não funciona.
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Por coincidência tem um PS3 na assistencia com ylod. Aproveitei e fiz as comparações de antes e depois da troca dos capacitores do circuito da GPU.
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , Esses capacitores são para filtrar tensão dos processadores. O teste é feito verificando a existência de ripple com Osciloscópio. Ou removendo e testando com capacímetro e medidor de ESR. Mas remover sem danificar os nec tokin é quase impossível. Se desconfiar deles, TROCA direto e vê se resolve. Eu já tentei soldar um capacitor eletrolítico em paralelo sem remover, e não funciona. Solda os capacitores de tântalo sem precisar retirar os Nec, funicona sim amigo já fiz vários aqui pois realmente retirar eles sem danificar pra mim é quase impossível hahahaha, mas se tiver a manhã mete ficha e ai sim vai poder testar eles com as ferramentas citadas. No meu caso é mais facil soldar os tântalos e testar do que tentar a retirada.
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Autor q legal cara,mas assim por eu ser leigo estou bem inseguro,sera que alguem tem um video ou algo mastigadinho vendo como faz rsrsrsr?tom 3 ps yold aqui
Postado 8 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., qual equipamento é esse que vc faz essa medição ? Osciloscópio. Para remover é simples. Da uma olhada na "Resposta #91" desse tópico. date=1438627316
Postado 8 de Março de 2016 10 anos para testar se o defeito está no nec tokin faça este teste sem remover ele:
Postado 8 de Março de 2016 10 anos Não entendi qual a dúvida pra fazer no PS3. O tamanho e polaridade não muda comparado com os de notebook. Esses capacitores resolveu o problema?
Postado 8 de Março de 2016 10 anos Autor essa foto peguei na net,vou tentar aqui,posto resultados depois
Postado 21 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , Voce trocou ou colocou junto?
Postado 21 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , O Ps3 desliga de imediato ou demora alguns segundos? Arrisca remover e instalar os de tântalo antes de mexer com a GPU.
Postado 21 de Março de 2016 10 anos Se os tantalos não resolver geralmente so fazendo reballing, isso se a gpu não estiver queimada. Claro que se tiver algum conhecimento pode testar os componentes acima da gpu, reguladores, etc...
Postado 16 de Setembro de 2016 9 anos Cara os nectokin realmente dao defeitos,acabei consertar um aqui e deu tudo certo, fiz a instalação dos capacitores de tantalo na linha positiva dos necs, fiz o aterramentos dos capacitores com fios até as ilhas aterradas da placa e deu tudo ok.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.