Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows 7 em GPT,

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, alguém já instalou o windows 7 em uma partição GPT? já instalei o 8, o 8.1 e o 10, mas não to conseguindo com o 7 até chego na parte da instalação e tudo porem depois quando vai iniciar diz que o winload.efi não foi assinado digitalmente, será que o problema é a imagem que estou usando ou realmente não dá pra instalar em gpt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, para instalar o windows 7 nesta compartição, vc tem que mudar o formato e bem simples,aki o link do video explicando tudo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
feito isto e so instalar o novo sistema.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Apenas para complementar as respostas anteriores gostaria de saber se você já desativou o secure boot da máquina. Existem muitas questões a se considerar quando se fala de formato da tabela de partições, não tenho 100% de certeza mas creio que o Windows 7 não pode ser instalado em partições GPT, pelo menos não sem se utilizar de algum "truque". Então vc tem duas opções:

1° - Converter a partição para MBR. (mais fácil e prático).

2° - Usar alguns programas que criam pendrives bootáveis do win 7 comptíveis com GPT. (essa opção eu nunca tentei).

Espero que essas informações possam lhe ajudar.

Link para o comentário

Amigo, já instalei o windows 7 GPT, via pendrive. o win 7 tem que ser 64 bits.

Eu fiz o seguinte, usei o RUFUS para colocar a iso no pendrive em GPT, depois configurei a bios para fazer o boot somente em UEFI ( já peguei bios que podem deixar as duas formas de boot ativadas e funciona também), então deu boot no pendrive e dai em diante tudo ocorreu normal como uma instalação normal como MBR.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...