Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

robertoromeu

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    144
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    15 [ Doar ]

Última vitória de robertoromeu foi em 10 de Dezembro 2022

robertoromeu seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

2 Seguidores

Sobre robertoromeu

  • Data de Nascimento 27/03/1992

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Crateús - Ce
  • Texto pessoal
    Sempre disposto a trocar conhecimento

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de robertoromeu

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

18

Joinhas

  1. Apenas atualizando que não consegui encontrar uma forma de transformar a saída HDMI na saída principal de vídeo.
  2. @lutech_informatica, está funcional sim meu caro. É pq ele fica inativo por padrão, vai ser necessário algum tipo de jumper ou algo do tipo para mudar isso. Só que não tenho o esquema elétrico dele para tentar isso.
  3. Boa tarde, pessoal é o seguinte. Estou com esse AIO aqui na bancada e a tela dele quebrou total, já era. Daí pensei em usar ele com o monitor externo (já que ele tem uma HDMI OUT), porém o bicho não dá vídeo de jeito algum. o sistema inicia de boas (consigo ouvir os sons do win 10 de boa), mas nada de vídeo no monitor. Se alguém ai tiver alguma dica agradeço muito.
  4. @Cesar Aguiar, tbm pensei igual vc, que o problema seria um componente com defeito. Mas procurei e não achei nada. Não digo que vasculhei a placa toda, porém verifiquei o deu. @Rodso cliente já teve que comprar um notebook novo. kkkkkkk (pagou pelos erros e bem caro). E com relação ao que vc falou sobre Legacy eu já tentei e igualmente vc eu suspeito da controladora AHCI (o notebook não tem a opção de IDE), porém como nosso colega já ressaltou a controladora é integrada na PCH que por sua vez é integrada no processador. Ou seja, não dá pra fazer nada que não seja a troca do mesmo. Enfim postei mais para que a gente pudesse discutir esse caso curioso. Mas estou quase convencido de que o problema é físico no processador.
  5. Olá bom dia! Trago para os senhores o caso mais estranho que já vi na vida. Um cliente tentou instalar, por conta própria, um ssd e colocar um hd em uma caddy. Ele fez a instalação do ssd, colocou o Windows para rodar e até ai blz. Porém o hd que ele estava tentando usar na caddy estava com defeito e por isso o sistema reconhecia ele, mas não criava partições nele. Ele ficou tentando fazer o hd funcionar (vai saber que métodos ele usou kkkk) e por fim achou que era uma boa ideia ficar desconectando e reconectado o cabo flat da caddy na placa do notebook com o mesmo ligado. Depois de fazer isso várias e várias vezes. o notebook deu tela azul, desligou e ao ligar novamente travou em meia volta das bolinhas de carregamento do Windows. Desde então ele não passa dai, nem com o sistema do hd, nem com pen drive, sempre trava exatamente na mesma meia volta. Feito o relato completo vamos aos meus testes. Testes realizados: 1° - Já tentei iniciar com vários tipos de pen drive (GPT e MBR), já tentei iniciar um pen drive com o Sergei STRELEC (para quem não conhece segue o link: https://sergeistrelec.name/winpe_10_8/), já tentei instalar o Windows em um ssd e levar para o notebook e nada disso funciona. Observação importante: o sergei strelec tem duas formas de iniciar, uma roda em cima do win 10 e outra roda sobre o win 8.1. Ao iniciar ele na versão do win 8.1 o notebook inicia normalmente. Testei também pen drives bootáveis do win 7 e do win 8.1 e ambos funcionam perfeito, inclusive cheguei a instalar o win 8.1 nele e o único detralhe é que fica dando tela azul esporadicamente. 2° - Regravei a BIOS com várias versões diferentes. 3° - Troquei o chip da BIOS. 4° - Fiz downgrade da BIOS até a versão mais antiga. 5° - Atualizei a BIOS para a versão mais nova. 6° - Troquei a memória RAM por uma nova e mudei ela de slot. 7° - Troquei o ssd por outro e depois por um hd e por fim sem ssd e sem hd. Estou sem ideia do que fazer. Se algum dos amigos tiver alguma dica agradeço desde já. Obs.: Já instalei duas versões linux (Ubuntu e proxmox) ambas funcionam.
  6. Pessoal, boa tarde! Resolvi trazer aqui um caso muito curioso. Estou com esse notebook que o cliente relata que se desliga sozinho. Depois de muito testar ele o note realmente desligou sozinho. Fiz a troca dos mosfets PQ10, PQ09 e PQ11 (em outros notebooks com essa placa é muito comum acontecer problemas nesses mosfets). O defeito persiste mesmo após a troca. E agora vem a parte mais curiosa. O notebook desliga sempre que eu encosto o dedo no PU4. Não faço nem ideia do que pode ser. Fico aberto para sugestões dos senhores.
  7. @Emanoel_2.0, boa tarde cara. Muito obg pela resposta. Concordo com tudo que vc falou, é um caso bem complexo tanto pela falta de esquema quanto pela falta de um osciloscópio. Mas enfim, o que eu fiz foi formatar a máquina novamente e ela parou de travar. O problema ainda está lá, mas não afetou mais o sistema operacional, ao menos não por enquanto. Vou encerrar o tópico por aqui. Apenas para finalizar, acredito que o problema seja realmente o SIO.
  8. Olá. Bom dia meu caro. Sim tenho tensão no pino de reset 2,44v. Não é problema no socket da bateria, se fosse as outras configurações da BIOS não seriam salvas, e além disso, não tem como a falta da tensão da bateria causar o problema em questão.
  9. Isso mesmo é uma placa genérica chinesa. Na descrição do problema eu falo isso. Vou ajustar título para evitar dúvidas.
  10. @Lupeja13, bom dia meu caro. A alimentação do cmos está ok sim. Não sei se entendi bem o que vc falou sobre as setas. Entendi que vc perguntou se eu ja tentei alterar a data. Sim já tentei mudar a data diretamente na bios. Não importa qual a data eu coloque assim que dou enter ou tab o valor volta para 01 no mês e no dia. No campo do ano ele vai para um valor aleatório.
  11. Bom dia a todos. @XKing Infinityx sua suspeita do SIO faz todo sentido. Isso explicaria o fato de ela ligar sozinha. Porém pelo que eu pude observar nessa placa o SIO é integrado na PCH, se eu estiver errado alguém me corrija. Dessa forma não sei como poderia testar o SIO. @adrianopluz , eu também suspeitei do cristal, porém se o mesmo não estivesse oscilando a placa não chegaria a ligar. Ao menos é o que eu acho, se eu estiver errado alguém me ajuda ai kkkkk. Não tenho osciloscópio para testar o cristal, então vou tentar trocar ele só por desencargo de consciência kkkkkk. No mais concordo com o que o amigo falou sobre a dificuldade de trabalhar nessas placas chinesas que não possuem esquema, porém é justamente essa a minha intenção. Reunir aqui algum conhecimento que possa ajudar a gente na manutenção dessas placas, que por sinal estão invadindo o mercado brasileiro (ao menos aqui na minha região está muito popular esse tipo de placa). Vou realizar mais testes e volto para postar os resultados assim que tiver tempo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...