Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG M228WA-BM ao desligar no botão ON/OFF ou pelo controle remoto o mesmo não religa novamente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal preciso do diagrama do monitor LG M228WA-BM, acho que encontrei aqui no site mas como não possuo créditos não consegui fazer o download.

O defeito inicial do monitor era de não ligar. Consegui identificar um defeito no diodo zener de alimentação do PWM no circuito da fonte. O monitor agora funciona, porém ao desligar no botão ON/OFF ou pelo controle remoto o mesmo não religa novamente. Quando retiro a alimentação da tomada e aguardo alguns minutos e retorno a alimentação volta a funcionar mas não posso utilizar do power ON/OFF. Se alguém puder me ajudar com o diagrama e com o defeito mencionado ficarei agradecido.

Detalhes da placa fonte e do PWM:

Esquema da fonte YP1504PG - 6871TPT318G

PWM ICE3BS02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos de queima de componentes nessas fontes são os capacitores eletroloticos esgotados ou com alto ESR.  Independente de sua aparencia eh bom trocar todos que ficam na linha de +5V (C204/C205) e +15V (C202/C203/C206).

Contamos com a sua participação no forum, para assim você poder adquirir as joinhas almejadas j+

Link para o comentário

Obrigado Willian, vou começar pela atualização do firmware, mas ainda estou com uma dúvida, esse aparelho não possui porta usb e no menu de configuração de imagem e som não possui opção de atualização de firmware, como isso pode ser feito?

Vou seguir as tensões nas demais placas do monitor, realmente há capacitores eletrolíticos na placa Main em circuito regulador de tensão de 5Vcc, vou verificar conforme você mencionou.

Obrigado.

Link para o comentário

Nesse aparelho a atualização eh pela entrada de sinal VGA com auxilio de um JIG como pode ser visto na figura abaixo e o outro jeito seria removendo a BIOS e regravando os dados em um gravador de memorias SPI (Flash Memory).

Na area a seguir tem varios topicos sobre garavadores de BIOS:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Existe no mercado um controle remoto proprio para Assistencias Tecnicas que talvez poderia ajudar.

controle-remoto-servico-lg-service-factory-svc.jpg

Outra possibilidade talvez seria entrar no Modo de Fabrica (Factory mode) pelo controle remoto, mas ai eu não saberia te dizer pois não mexo muito com TV´s.

Estou pensando seriamente em mover o seu topico para area de TV !  O que achas ?

JIG_LG.jpg.0c1753c6f7258746eefe081dc2b5c13e.jpg

Link para o comentário

Pode mover a postagem sim. Com certeza o pessoal de reparo de TV pode indicar possibilidades e caminhos para esse defeito.

Eu troquei os capacitores da linha de 15V e de 5V da placa fonte, ainda não troquei os capacitores eletrolíticos da placa Main. Vou efetuar a troca e se persistir o problema vou tentar atualizar a Bios. Apesar de não possuir o gravador de Bios, acho que o controle pode ser uma opção viável.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...