Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo / Unique s2050i / 71r-c14cu4-t810 / placa não liga

Featured Replies

Postado

boa tarde, caros, estou com um problema em um note já especificado acima, ele não liga, fiz testes de tensão na placa e tudo parecia normal, comprei uma nova placa para o mesmo e ai que veio minha surpresa, a nova placa tbm não liga, minha duvida é, seria que o mesmo não funciona sem a bateria e o problema real é a bateria e não a placa, ou esta segunda placa veio com defeito tbm, a fonte esta correta, pois esta passando is 19v que tem de passar para a placa, fico no aguardo e agradeço desde já, ótimo dia a todos.

obs: modelo bateria -> 88r-c14s62-3600.

• Respostas 51
  • Visualizações 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• A placa tem que ligar normalmente sem a bateria, somente na fonte, e sem nenhum periférico.   Se a placa nova não liga,então ela veio com defeito e você deve devolver ao fornecedor.

• A Placa não da nenhum sinal de vida? nenhum LED aceso? nada? nem quando conecta a fonte?    

• Ligue a fonte na Placa Mãe e faça a medição de tensões nos pinos onde encaixa a bateria e poste aqui.

Imagens Postadas

Postado

A placa tem que ligar normalmente sem a bateria, somente na fonte, e sem nenhum periférico.

Se a placa nova não liga,então ela veio com defeito e você deve devolver ao fornecedor.

Postado

A Placa não da nenhum sinal de vida? nenhum LED aceso? nada? nem quando conecta a fonte?

Postado

Ligue a fonte na Placa Mãe e faça a medição de tensões nos pinos onde encaixa a bateria e poste aqui.

Postado
  • Autor

CJ, imaginei isso tbm, porém por a bateria ser integrada, e só poder ser removida ao abrir o notebook e tbm tem uma plaquinha de circuitos nela, acreditei que houvesse algum sensor ou algo q intermediasse o ligamento da mesma. Muito obrigado CJ.

Herik não, meu querido, nenhum sinal de vida, nem qnd conecta a fonte, inclusive testei o led principal dela, com um multímetro no teste de continuidade, que fica ao lado do botão de ligar e ele esta funcionando corretamente em ambas as placas, dando cores azul e vermelho em diferentes polos do mesmo. Realmente muito estranho.

pelirazo 19v em média, mestre, foi o primeiro teste que fiz, por isso já estou te passando a resposta haha, medi a saída da fonte tbm e da o mesmo valor, isso quer dizer que a energia esta chegando na MB :/, medi tbm a saída da bateria e tem valores tipo 3v e 12v em alguns pontos.

Postado
  • Autor

Herik eu havia baixado o esquema da placa, mas fiquei meio perdido, não tenho muitas noções de leitura para tais esquemas :/

Postado

amigo  vc verificou se tem 5v  e 3v    estao presente  ?    verifique tambem se tem 19v  em toda placa ,  via parte de todas  fonte dc dc , verificou se tem  no botao  do liga  tensao ?

Postado

CJ, imaginei isso tbm, porém por a bateria ser integrada, e só poder ser removida ao abrir o notebook e tbm tem uma plaquinha de circuitos nela, acreditei que houvesse algum sensor ou algo q intermediasse o ligamento da mesma. Muito obrigado CJ.

Herik não, meu querido, nenhum sinal de vida, nem qnd conecta a fonte, inclusive testei o led principal dela, com um multímetro no teste de continuidade, que fica ao lado do botão de ligar e ele esta funcionando corretamente em ambas as placas, dando cores azul e vermelho em diferentes polos do mesmo. Realmente muito estranho.

pelirazo 19v em média, mestre, foi o primeiro teste que fiz, por isso já estou te passando a resposta haha, medi a saída da fonte tbm e da o mesmo valor, isso quer dizer que a energia esta chegando na MB :/, medi tbm a saída da bateria e tem valores tipo 3v e 12v em alguns pontos.

essa placa não led indicador de tensão, o só acende quando apertado o power, se sua placa for de notebook, ela tem um power quase imperceptível debaixo dela, mais for de all in one ela não tem o power, mais vc pode ligar usando uma pinça.
Postado

essa placa não led indicador de tensão, o só acende quando apertado o power, se sua placa for de notebook, ela tem um power quase imperceptível debaixo dela, mais for de all in one ela não tem o power, mais vc pode ligar usando uma pinça.

Amigo, sua resposta ficou meio confusa, poderia explicar melhor?

Postado
  • Autor

Herik se eu medi o correto as tensões q encontrei entre o pino 4 (gnd) e o pino 1 tenho 11,9v e no segundo caso, entre o p4 e o p8 tenho 11,9V tbm, na placa antiga. Na nova tenho 11,84 em ambos os casos, fico no aguardo e obrigado por estar me ajudando com este problema.

lablaptop pode ter certeza que irei haha, já mexo cm computadores a muito tempo, mas eletrônica não manjo muito, to corrento atrás de entender bastante disso, faço mecatrônica e peguei uma boa noção no curso, mas ainda n é nada haha. Obrigado pela dica, smp muito bem-vindas :)

Postado
  • Autor

Amigo, sua resposta ficou meio confusa, poderia explicar melhor?

posso sim, imaginei que a placa pudesse não ligar sem a bateria, resumidamente.

A segunda parte refere-se ao led indicativo da placa, aquele q indica qnd esta carregando ou ligado, o mesmo esta funcionando corretamente, fiz os testes nele.

Postado
  • Autor

é de note, ela tem um botão bem estranho q parece uma membrana haha, retirei pra fazer o teste de tenção e tm 2 circulos condutores, um interno positivo e um externo negativo, gerando 9,02v entre eles, esta correto? eu tentei pressionar o power e não inicia da mesma forma :/

cheguei a imaginar se a fonte não esta enviando corrente suficiente, como posso testar isto?

Postado
  • Autor

amigo  vc verificou se tem 5v  e 3v    estao presente  ?    verifique tambem se tem 19v  em toda placa ,  via parte de todas  fonte dc dc , verificou se tem  no botao  do liga  tensao ?

mestre, onde devo achar esses 5 e 3v? encontrei 3,3v na parte da bateria, mas encontrei 12, dependendo de qual pino utilizava como negativo.

agradeço desde já :)

Postado

Herik se eu medi o correto as tensões q encontrei entre o pino 4 (gnd) e o pino 1 tenho 11,9v e no segundo caso, entre o p4 e o p8 tenho 11,9V tbm, na placa antiga. Na nova tenho 11,84 em ambos os casos, fico no aguardo e obrigado por estar me ajudando com este problema.

lablaptop pode ter certeza que irei haha, já mexo cm computadores a muito tempo, mas eletrônica não manjo muito, to corrento atrás de entender bastante disso, faço mecatrônica e peguei uma boa noção no curso, mas ainda n é nada haha. Obrigado pela dica, smp muito bem-vindas :)

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Tem coisa errada nesses valores que me passou, se a fonte tem 19v, deveria ter 19V ai tb... alguma coisa esta derrubando a tensão da fonte para 11..  Ou pode ser problema na sua fonte tb, já que testou em 2 placas e o mesmo ocorre nas 2.

Postado

boa tarde !

tenta fechar um curdo na bateria da bios por 24 horas , eu fiz isso com um positivo não era do mesmo modelo porem pra mim funcionou ,

Postado

Faça os testes que o Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. indicou, achando as tensões corretas faça um teste no ci da bios, veja se está chegando tensão nele, se estiver todas as tensões regrave a bios

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Tem coisa errada nesses valores que me passou, se a fonte tem 19v, deveria ter 19V ai tb... alguma coisa esta derrubando a tensão da fonte para 11..  Ou pode ser problema na sua fonte tb, já que testou em 2 placas e o mesmo ocorre nas 2.

eu fiz o teste em um CI, com as seguintes informações, me confirma se é o certo

820

p03

cfc0i85

o número esta cortado, então não tive como ter ctz ser era o Q 32 q foi o que vc pediu para eu testar, novamente obrigado por estar disponibilizando seu tempo haha

Postado

boa tarde !

tenta fechar um curdo na bateria da bios por 24 horas , eu fiz isso com um positivo não era do mesmo modelo porem pra mim funcionou ,

Não aconselho esse procedimento, até porque antes de colocarmos a culpa na BIOS, temos que descobrir porque a tensão na entrada no MOSFET é 11V e na saída do Jack é 19V, se possível teste com outra fonte ou com uma fonte de bancada.

Pergunta: Essa fonte tem LED indicativo de ligado? caso tenha ela permanece acesa quando conectada a placa?

Postado
  • Autor

Faça os testes que o Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. indicou, achando as tensões corretas faça um teste no ci da bios, veja se está chegando tensão nele, se estiver todas as tensões regrave a bios

saberia me dizer como encontrar esse CI a BIOS, sou meio novato em eletrônica haha, agradeço desde já :)

Postado
  • Autor

boa tarde !

tentarei este assim que fechar aqui, deixo ele em curto, vlw pela dica :)

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., poste uma foto do ponto em que você esta fazendo a medição, vai facilitar nossa ajuda.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.