Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que Preciso Aprender de Eletrônica, Pra Consertar Receptor de TV Paga(Genérico)?

Avalie este tópico:


antoniogrf

Posts em destaque

Pessoal, meu nome é Antonio, sou de Pernambuco. Gosto de mexer em receptores alternativos(azamerica e similares). Não saco de eletrônica, o que aprender especificamente para  consertar e futuramente, abrir negócio próprio. Os cursos são extensos e abrangentes, pensei em focar no necessário pra aprender rápido e começar logo.

Quem trabalha com esses tipos de receptores, que possa me orientar.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Posso até não falar o que você iria querer ler, mas é que a eletrônica é uma só! a mesma eletrônica que usamos para consertar notebooks, usamos para consertar um monitor, a elétrica de uma guitarra, um aparelho de som e etc.

Então como não tem muito conhecimento em eletrônica ainda, terá que estudar eletrônica "geral" para aprender pelo menos o básico e a teoria da coisa, para ai sim você focar nos receptores, que vão ter macetes e peculiaridades, porem vão usar a mesma base de eletrônica.

 

Conforme você for entendendo a base da eletrônica, você vai conseguir se direcionar nos seus estudos, ver o que exatamente é usado em um receptor, e como o mesmo funciona. Assim vai saber se direcionar e se aperfeiçoar.

 

Usando um exemplo na matemática,

Digamos que uma pessoa saiba zero em matemática, dai ela quer fazer engenharia mecânica numa faculdade, a primeira disciplina é calculo I o aluno vai direto tentar aprender limites, derivadas... sem saber somar, dividir, subtrair ou multiplicar.

Bem já da pra entender né kkkkkk

 

No mais, espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Concordo plenamente com você. Eletrônica específica de algo só se adquire quando se pode saber o conjunto. É como um médico que ao terminar medicina faz uma especialização. Ele teve que aprender o básico sobre tudo para depois se focar em algo. Terá que aprender sobre o funcionamento dos componentes separadamente  para depois entender como eles funcionam num circuito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Como os amigos disseram acima, eu concordo também. Estou iniciando nesse mundo da manutenção eletrônica pois sempre fui hobbysta bemmmm leigo.

 

Sabe o que estou fazendo e está me ajudando demais? Estou acompanhando o fórum bastante, lendo muito por aqui, vendo as dicas e opiniões dos amigos que manjam bastante e principalmente, lendo e estudando a eletrônica básica com os conteúdos aqui postados. Acredite, eu comecei isso faz pouquíssimo tempo e com tudo isso citado acima, já estou bem menos "leigo" ao olhar pra algum plaquinha, já consigo até fazer alguns consertos básicos.

 

O caminho é o estudo e a força de vontade, aí não tem erro e a gente chega lá!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...