Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes..Estoque? será que tem como?

Avalie este tópico:

Careca

Posts em destaque

Boa noite amigo , o que o Junior e os amigos ai fazem e muito bom  , mais nao se compara , a vc compra notebook quebrados aqui na minha cidade somos o maior comprador de notebook com defeito , por semana compramos de 5 a 20 notebook , por isso temos uma sucata grande de peças e de componentes de placa , o pro e conseguir componente de modelos de notebook mais novos que estão saindo ainda abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ofereço R$ 100,00 no notebook, completo! Se o cliente não quiser, falo q pago 20,00 somente na placa mãe e o resto ele vê o que faz. Muitas vezes o cliente fala "Há, me dá os 100,00 aí!" Mas quando ele entende um pouco sobre o valor de uma tela ou hd, me vende a placa mãe e ambos ficam felizes!

Link para o comentário

Peço desculpa aos moderadores por criar este tópico.. realmente fiquei em dúvida em criar aqui ou em ferramentas..caso esteja errado me corrigam. bem pessoal estou enfrentando um dilema muito grave e dificil.srs moro no interior de São Paulo, uma cidade escassa de revendas de componentes como não tenho tanta sucata de placas, sempre preciso comprar um componente que demora as vezes 03 dias pra chegar.. agora cada placa tem sua estrutura..será que tem como um estoquezinho de componentes principais (o que mais dão problema) tipo fets, cristais..etc ..a cidade mais perto tenho que andar 40 km de carro somente de ida..e as vezes o tempo e gasolina não pagam o conserto..não vou desistir da profissão..srsrs mas queria uma opinião de vcs..posso até mudar pra Sampa ao lado da Sta efigênia mas pedir demissão não..srs Opinem por favor..!!

boa tarde! de qual cidade vc é? eu tbm sou do interior de sampa, moro em Guaratinguetá, aqui fica difícil tbm ficar indo para sampa. eu tenho algumas sucatas aqui que fui comprando os notes de clientes. pago em media 100,00 a 150,00 não mais que isso c não fica ruim neh :). c precisar de alguma coisa pode contar comigo.

Link para o comentário

As vezes é vantagem comprar placas com defeito no ML, tem muito vendedor que é particular que vende placas bem barato.

Ai vai de vc, se quer só pra tirar componente ou recuperar, tem uns loucos, pedindo 150,00 em placa com defeito, mas da pra achar placa boa com defeito por 50,00.

Link para o comentário

Tenho muita sucata mas os CI mais usados já tão ficando escassos, estou fazendo uma lista dos que mais uso e dos raros que sempre tenho que ter em estoque, já tenho um estoque de IO's e logo logo vou fazer de CI's.Entre em contato com um bom vendedor no ebay com uma lista,dependendo da quantidade ele lhe faz um preço muito bom.

Link para o comentário

Tenho muita sucata mas os CI mais usados já tão ficando escassos, estou fazendo uma lista dos que mais uso e dos raros que sempre tenho que ter em estoque, já tenho um estoque de IO's e logo logo vou fazer de CI's.Entre em contato com um bom vendedor no ebay com uma lista,dependendo da quantidade ele lhe faz um preço muito bom.

A ideia até que é boa, mas fico com receio de fazer um estoque desse e acabar ficando obsoleto. Sabe como é, cada dia chega um note diferente com peças diferentes. Os únicos que ainda compro bem é os cis 8602gn, ps 968, 6150, 4026, 4022, 4024, 2001, 82801ibm e outros. Estes saem bastante, então vale a pena estocar umas 10 pçs.
Link para o comentário

• 1 mês depois...

O ideal e comprar o orçamento recusado vale pois tem origem segura, claro em bom estado.

Vale mais a pena desmontar pra fazer sucata do que consertar e vender o note correto?

com ctz...

fazendo uma conta rapida:

digamom que voce compra um DV4 por R$ 150. um note desse usado, voce consegue vender por uns 600 com alguma dificuldade, menos o valor do conserto ( já que voce precisa cobrar, pois deixou de consertar o note de algum cliente que iria pagar), voca vai lucrar no aparelho uns 300, no maximo, e ainda terá que dar garantia.

Agora venendo o s pedaços.

1 tela usada que vale uns R$ 150.

1 fonte usada que vale uns R$80 ( venda no balção, sem contar preços encontrados no ML)

1 HD

1 processador

2 pentes de memoria ( em geral 2x 2gb)

dobradiças, carcaça, teclado, Drive DVD, inverter.

Ainda sobra a placa mãe que é uma sucata bem valiosa que voce pode consertar e deixar para usar a base de roca para um cliente mais apressadinho ( e que esteja disposto a pagar um trocado a mais pela urgencia).

Link para o comentário

Eu geralmente compro note que nbao dao conserto, dai dereto as peças para outros notes, apesar de as vezes sobrar carcaça ou ate mesmo uma dobradiça, mas ja foi pago.

Media pago100 a 150 nos notes.

Ganho media 700 a 600 dai tiro o valor pago num exemplo 150 - 600 =450 total ganho na sucata.

E fica para mim a placa mae.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...