Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

acer aspire 5755/p5we0 la-6901p/nao liga

Featured Replies

Postado

ola a todos.

estou com esta placa que nao liga, posui 3e5v, percebi que nao zera a tensao de 3v no botao de power quando aperto. qual seria o pino respectivo ao botao power no I/O?

esquema:https://eletronicabr.com/files/file/6995-esquema_schematic_compal-_la-6901p_-_p5weo_804-eletronicabrcompdf

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., oi.

Se o botão não zera, o seu botão pode estar com defeito mecênico. Tente fazer a sua função manualmente. Ainda meças as tensões no D6 e Q7, ambos "cortam" a tensão do pino 101 do KBC.

[]'s

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. obrigado pela ajuda.

o pino 101 do kbc tem os 3v e não zera.

como faço a medição do d6 e q7 para saber se estão fazendo a sua função corretamente?

ja testei com outro botão de sucata mas não deu certo.

Postado

dgomes veja no q6 qual pino tem os 3v e faça manualmente o zeramento dessa tensão aterrando ela em algum ponto da placa, você pode fazer isso com uma pinça.

Postado
  • Autor

@ Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

não ligou também não. quando pressiono o power a tensão de 2,69 que tem no pino 1 do d6 e os 3v do pino 2 do d6 zera.

mas o pino 101 do kbc nao zera.

Postado

Com a placa sem energia alguma testa a continuidade entre qualquer pino vcc e qualquer pino terra. Não poderá bipar, se bipar você tem um curto no sio ou em algum componente ligado a ele, porém, acho que mais provável ser ele. Mas se vai remover, antes de colocar um sio novo refaz o teste para saber se não há curto. Outro detalhe: o sio não está esquentando não?

Postado

Espere um pouco. Cara, o pino responsável por ligar essa placa não é o 101, é o 31. O colega Chaco não viu e eu acabei não olhando, pois ele disse ser o 101, mas não é.

Postado

opa amigo,qual as tensão da Bios pino 1  7 8?

e a questão do botão já verificou? tem algum curto?

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. sem tensão na bios, não encontrei curto nas bobinas em relação ao terra.

tenho 3v na pl4

Postado
  • Autor
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ta faltando essa tensao de 3valw em alguns pontos da placa. mas na bobina pl4 ela esta presente.
Postado

O esquema que eu estava olhando não estava muito bom, estava tudo fora do lugar. Vi agora que não é o pino 31, e sim o pino 32. Antes de seguir em frente veja se tem tensão nesse pino. Outra coisa: se não tiver tensão no pino 8 da bios, então o correto é analisar o pwm de 3 e 5v.

Postado

Bom dia colegas.

Eu entendi que este circuito funciona assim: imaginamos que havendo tensão de 3,3V no pino 2 do D6 (uma chave simples),  e devendo ter também 3,3V no pino 3 (51ON#), fica claro que temos este diodo (D6) como uma porta lógica E. Ao pressionar SW1, temos que D6 vem ao GND e assim o dreno do Q7 é aterrado e despolariza-o, fazendo com que o pino 2, o gate, caia a zero, sendo assim o sinal EC_ON (low active), ligando a placa. O pino 31 (ON/OFF) deve por lógica sempre haver 3,3V até que seja pressionado SW1.

Se temos 3,3V em todos os pinos do D6, o Q7 pode ser o problema, em último caso, o defeito por estar mesmo no KBC.

[]'s

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.