Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Fotos da Bancada !!

Avalie este tópico:

william-jose

Posts em destaque

Boa tarde amigos moderadores...

pesquisando no fórum não localizei não sei se já pode ter ou foi equivoco meu em não achar, o que acham da ideia de criar uma área, ou tópico onde agente possa estar postando fotos de nossas bancadas? seria bacana pois vendo a bancada de nossos amigos pode vim a surgir varias ideias e sugestões. Fica ai minha sugestão.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala William!!!!!

Sem querer afundar seu tópico.....      :-* :-* :-* :-* :-*

Acredito que poucas pessoas farão isso ein!!!!

Seria o mesmo que vc dizer algo do tipo....    Vamos colocar fotos de nossas frieiras!!!!  (qm tem, óbviu!!!)

hahahahahahahahahahahahah

Me corrijam, caso esteja errado, mas os melhores trabalhos saem de bancadas mais bagunçadas que a 25 de março na época do natal!!!!!

HAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHA

(Não que a minha seja!!!!!    :-X :-X :-X :-X :-X :-X)

Abraço a todos!!!!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

vou descordar do amigo acima aqui todas as bancadas tem que ter um minimo bagunça. mais Acho que depende de quantas pessoas trabalham no local e de qual ferramentas compartilham ...

minha bancada na da para por foto ...hehehehehe

mais talvez a ideia seria do pessoal sugerir dicas para bancadas e ferramentas por exemplo altura, largura .

ja seguindo essa linha ja deixo a dica tenho sempre pessoal em treinamento  quando eles desmontavam notebook nunca sabiam de onde tinham tirado os parafusos e de vez em quando da uma " vazada " , ou seja , colocar um parafuso grande onde era um pequeno e marcavam a carcaça do notebook ... resolvi isso com uma ideia bem simples

fiz um mapinha no isopor  com posicoes como "parte inferior", "parte superior", parte interna assim depois eles sabem de onde tirarm os parafusos. Sei que os mais experientes nao precisam + quebra um galhos pros estagiarios ...

Link para o comentário

Eu que o diga da minha fiz uma bancada conjugada, parte de vidro parte de MDF teve ter uns 4,5m² de bancada para trabalhar... mas para trabalho só tenho uns 30 cm rsrsrsrsrsrsrs o resto fica as ferramentas e demais coisas que às vezes nem acho a pinça... tenho tempo nem saco de ficar organizando bancada não.

Mas a altura dela tem 95cm, uma altura boa que posso me movimentar sentado tranquilamente e confortável.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Bom dia a todos. Vi esse tópico já faz algum tempo, e sei que ele é antigo, mas mesmo assim resolvi dar minha opinião devido as respostas que li, até bem humoradas. Não quero ofender ninguém, mas, acho que um bom profissional tem que além de tudo ser o mais organizado possível. Não estou me excluindo não, porque de vez em quando minha bancada fica um mafuá danado. Porém quando chega nesse ponto, tiro uma hora para organiza-la. Fiz alguns cursos de gestão de negócio e um dos tópicos do curso e que eles são bastante enfáticos é quanto a organização.Tenho um conhecido que tem uma assitencia técnica com 4 funcionários, sendo que o mais moderno deles ficou encarregado de todos os dias próximo ao fim do expediente, organizar todas as ferramentas e tudo tem seu devido lugar. Ele disse que quando passou a fazer isso, a produtividade aumentou em quase 30%, pois, eles não perdem mais tempo procurando isso ou aquilo, desenrolando fio pra ligar isso ou aquilo, pois, está sempre tudo em seu devido lugar e todos os funcionários já se conscientizaram disso e também ajudam na organização.

Outro amigo quase perdeu um contrato com uma empresa, para quem ele presta serviço, que é uma empresa muito grande que manda todos os equipamentos de informática para ele reparar e fazer manutenção preventiva. O dono da empresa resolveu um belo dia visitar a assitencia técnica dele assim de surpresa. As bancadas dele eram uma zona e a assitencia dele ocupa uma casa inteira, pois, é bem grande, mas organização zero e ele sempre dizia "ninguém entra pra ver mesmo". Quando o dono da empresa viu a zona que era não gostou nada e disse que se ele tratava a empresa dele daquele jeito, como iria continuar a confiar os equipamentos a ele. Meu amigo ainda questionou, dizendo se ele tinha alguma reclamação de algum serviço e que aquela era a empresa dele e ele só tinha que fazer um bom serviço e que a organização não tinha nada a ver. Pra resumir o camarada resolveu romper o contrato com ele, mas como significava perder 40% da receita ele entrou em um acordo e organizou tudo e não perdeu o contrato e hoje ele agradece por ter acontecido isso porque ele diz que o trabalho ficou muito mais fácil e a produtividade aumentou. Sei que é difícil manter tudo organizado, mas é necessário. Hoje realmente vejo que mantendo tudo organizado o trabalho flui muito melhor. Abraços.

Link para o comentário

(...) um bom profissional tem que além de tudo ser o mais organizado possível. (...) não perdem mais tempo procurando isso ou aquilo, (...) está sempre tudo em seu devido lugar (...) hoje ele agradece por ter acontecido isso porque ele diz que o trabalho ficou muito mais fácil e a produtividade aumentou. Sei que é difícil manter tudo organizado, mas é necessário. (...) o trabalho flui muito melhor.

j+

Parece que poucos leram os princípios dos 5 Ss.

Em portugues: Classificação, Ordem, Limpeza, Padronização e Autodisciplina.

Criei tópico sobre este tema em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

mao.jpg.2164d55f2dbcbf22419fd8c1ac7445f2.jpg

Link para o comentário

Sim, não quis comentar os "5S" porque acho que a maioria das pessoas não conhecem, ou se conhec , ignoram, acham besteira. Não posso falar muito pq também não sigo a risca, o que é um grande erro meu, mas passei a me organizar mais, como disse, a bancada tá desorganizada, paro e arrumo, entre outras coisas que passei a adotar e posso afirmar com certeza, tenha maior volume de trabalho e menor desgaste, isso é, a impressão que dá é que apesar do volume de trabalho ter alimentado , parece que eu trabalho menos. Na realidade, com a organização (apesar de não ser a ideal ainda), o trabalho flui com maio facilidade, os problemas são resolvidos mais rápido, pq está tudo ao alcance , assim, tenho um menor desgaste, menos preocupação e a qualidade do serviço fica impecável. Ao entregar o note para o cliente, entrego ele super limpo, embalado, o cliente abre na hora da entrega para testar, selo de garantia, selo com o logotipo e telefone da empresa, selo de controle de qualidade, significando que o equipamento foI testado e passou nos testes, nota fiscal e certificado de garantia. Outra coisa, deu defeito na garantia, cobre-se a garantia e pronto. Clientes satisfeitos, clientes trazendo mais clientes.

Link para o comentário

·

É verdade que nem tudo serve para todo mundo, mas quanto ao meu caso, que nem de longe sou um gênio, tenho que me agarrar em métodos consagrados.

Romários, Ronaldinhos e Neimares não precisam se esforçar tanto. Mas para mim tudo é mais difícil, sem alguma organização, eu seria um zero!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...