Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Chaveada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Gostaria de dar uma sujestão, para os colegas que sabem muito, nesse fórum. O que acham de elaborar um tutorial(Apostila) sobre reparo de fonte chaveada, pois tenho certeza que nesse fórum tem gente capaz, pq o pessoal sabe muito mesmo. Sabem, teria que ser um material detalhado, passo a passo, em etapas, de como começar os testes, com qual equipamento de bancada testar, quais etapas testar, usando linguagem clara, sem muita linguagem técnica, focando pessoas como eu que são hobistas, e mesmo técnicos menos experientes. Tenho certeza que um material assim, faria sucesso, pois com essas características não tem na NET, já procurei. Vamos lá pessoal

Postado

Sinceramente, pelo que entendi, acho que você quer um "tutorial" que permita a praticamente qualquer um consertar uma Fonte!

Acredito que seja bem complicado de elaborar isso, pois existem diferentes Fontes e cada caso é um caso a parte, não existe "receita de bolo". Acho que seria válido estudar a respeito de Eletrônica e principalmente sobre o funcionamento de uma Fonte Chaveada! Na internet mesmo você encontra milhares de vídeo aulas a respeito de todo tipo de assunto, componente, dispositivo...

Sei que muitas vezes "queremos o mais fácil", mas vai por mim, estudar a respeito vale a pena (para quem gosta é claro)!

faloooowww

Postado

Obrigado por expor seu ponto de vista. Na verdade, não que eu queira pelo mais fácil, mas acho que vc tem razão...vou tentar me socorrer pela NET mesmo, acho que será mais produtivo. Grato pela sua paciência comigo.

Postado

Na área de downloads também existem diversas apostilas com este título.

Digite Fonte Chaveada neste link >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Para baixar o arquivo é necessário ter créditos (joinhas).

Entenda como funciona o sistema de créditos neste tópico:

Postado
quais etapas testar, usando linguagem clara, sem muita linguagem técnica

Amigo, vc vai estar mexendo com altas tensões e pode se machucar feio!

Recomendo primeiro fazer um bom curso de eletrônica.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.