Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    213
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Sobre schao.gs

  • Data de Nascimento 04/09/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de schao.gs

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

10

Joinhas

  1. O esquema que tenho aqui, que achei na internet, não tem a sequência. A BIOS que gravei tem o mesmo tamanho do backup sim (é uma BIOS confiável que já usei em outro F5-573), inclusive já tentei voltar a BIOS original e segue não ligando! Os arquivos daqui não consigo baixar! Obrigado
  2. Não, ele não liga! O problema da fonte assimétrica era o cabo que eu estava usando, substituí e agora com a fonte assimétrica tenho o mesmo comportamento que com a fonte do notebook (descrito no primeiro post)! Quando conecto a fonte assimétrica o consumo fica zerado (sem a bateria do notebook), quando dou o start na placa o consumo aumenta para 27mA e permanece assim todo o tempo! Eu tenho esquema dessa placa, mas não tem a sequência de start e a placa não tem serigrafia, então dificulta um pouco pra mim! Mas agradeço tua atenção!
  3. Poderiam me auxiliar sobre quais tensões devo verificar? Uma curiosidade que percebi: Se uso a fonte do notebook mesmo, vale tudo que falei anteriormente; Se uso a fonte assimétrica de bancada, o 6414 de entrada fica com as tensões de saída oscilando (sobe, desce...) e não estabiliza, consequentemente não gera nenhuma das outras tensões na placa
  4. Minha dúvida é: o cristal defeituoso faria a placa não ligar, não apresentar nenhum sinal? nadinha, o led de power nem chega a ligar
  5. Essas tensões aparecem após a placa ligar, não? Infelizmente não tenho osciloscópio para testar Como citei no post inicial, a bateria CR2032 está com tensão normal (acima de 3v), mas mesmo assim foi substituída e o defeito persiste
  6. Bom dia pessoal, Entrou esse Acer aqui na assistência com o problema relatado no título, normalmente ele NÃO liga, mas as vezes liga e quando liga, funciona perfeitamente. Inclusive a cliente trouxe ele duas vezes aqui, e liguei ele normalmente na frente dela, na terceira vez que ela trouxe ele não ligou, fiquei insistindo até que ligou, desliguei e não ligou mais, então ficou para análise! O processador dele é um i5 de 7ª geração SEM placa de vídeo dedicada! O que percebi é que quando ligou, primeiro ele ficou parece que em loop (reiniciando), fez isso umas 5 vezes e depois deu vídeo e iniciou corretamente! Outra constatação que fiz, nas três vezes que consegui ligar ele, a bateria indicava 0% no Windows e depois carregou normalmente. Não sei se é somente coincidência ou não! Já experimentei deixar horas carregando e tentar ligar, não deu certo! O led de carregamento liga sempre (quando está com a bateria), indicando que está carregando a bateria, inclusive a bateria foi substituída a pouco tempo. Vamos as medições: - Esse note tem uma "chave" que é pressionada pela tampa, ela foi removida e fizeram um jump - Já removi todos os periféricos e deixei somente a placa mãe com a memória e fonte, fora do gabinete do notebook, não liga mesmo assim - Tem 19v após o conector, tem 5v e 3v em duas bobinas próximas aos slots de memórias - Tem 3v no terminar do conector do teclado, e quando pressiono a tecla power no teclado esse pino zera (então o teclado está bom, mas mesmo assim testei sem ele fechando curto nos dois pinos, não ligou) - Tem 3v no pino 107 do SIO, e zera quando pressiono o power - Nada aquece, não encontrei curto - Foi testado com outro carregador e fonte assimétrica - BIOS regravada, não liga do mesmo jeito - CR2032 com tensão normal (acima de 3v), mesmo assim foi substituída e não liga Sugestões? não sei mais o que fazer! Desde já, obrigado! ---EDIT--- Ví um vídeo de um gringo no Youtube, exatamente o mesmo problema e mesmas medições nessa placa, ele resolveu substituindo um componente que parece de vidro, próximo ao Slot M.2, o que seria? Faz sentido?
  7. Hoje entrou aqui um Acer E5-571 com essa placa (LA-B161P), com Windows 10, quando instala o driver de vídeo o Notebook desliga. Quando ligo novamente, ele se desliga ao entrar no sistema. Sem o driver de vídeo funciona perfeitamente, com o Windows 7 também funciona!
  8. Agradeço a todos que auxiliaram, mas o cliente não quis aguardar e retirou o equipamento!
  9. Exatamente, na linha de +3VLP fica 650mA o consumo e aquece o SIO, vou analisar
  10. Refiz o jumper PJ401 e injetei tensão nele, percebi pouco aquecimento no processador, bem pouco! No PJ601 injetei tensão também, do lado que ficou o curto, deu consumo de 1,5A com 1v, mas nada aquece, deixei minutos... (essa linha passa pelo UC5 e UC6... tudo frio)
  11. Como foi o Super IO que esquentou quando injetei tensão nessa linha, podemos concluir que o problema seria ele? ou teria mais algum teste a se fazer?
  12. Excelente explicação! PL9001 9,8 Ohms PL9005 9,5 Ohms Após a sua explicação, refiz outras medições: - Na PL402 realmente acusa curto (0,2 Ohms). Abri o PJ401 e o curto continua dos dois lados dele! - No capacitor PC411 (linha +3VLP) acusa 6,5 Ohms, então isso não seria um curto? - PL602 também acusa curto (0,2 Ohms). Abri o PJ601 e sumiu o curto na PL602 Através dessas novas medições, significa que não tem curto no processador, correto? Uma outra coisa que eu não entendi direito, estou estudando, com as tensões que tenho no CI de Charge, eu não deveria ter +17.4V_BATT? Após os fets de chaveamento!
  13. No ponto que injetei a tensão, que seria lá no PC411 (pino 17 do PU401), acusa curto com o GND (apita o multi teste). Se medir diretamente no pino 5 (ACOK) do CI de Charge (PU301) não aparece curto, pois tem um resistor de 100k. O Super IO vai aquecendo devagar, se deixar uns 2 minutos fica beeem quente, consumo de 675mA. PL9005 e PL9001 acusam curto com o GND (apita o multi teste).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...