Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp dm3-1035br / HP Pavilion DM3 - HPMH-40GAB4000-D000 - REV D / não reconhece hd

Avalie este tópico:

Salvador Informatica

Posts em destaque

Pessoal meu conhecimento estagnou nesta máquina, ela entrou funcionando perfeitamente, máquina ligava e entrava no sistema, porém foi feito uma limpeza interna e para minha surpresa simplesmente parou de reconhecer hd.

analisando o esquema elétrico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ja fiz um reflow no ponte sul e nada de funcionar.

Verifiquei os seguintes sinais:

p4,p5,p6 OK terra

p7,p8,p9 OK 5V

p10,12 OKterra

m1,m2 OK terra

L4 ok 1.2V

L3 ok 3,3 VS

Cristal y1 de 25MHZ OK testado com osciloscopio.

Se não estou enganado mos pinos S2,S3,S5 e S6 deveria encontrar alguma forma de onda com os osciloscopio, fui medir os pinos com o osciloscopio e não encontrei  nenhum tipo de onda. pelo meu conhecimento rx e tx seria o envio e o recebimento de dados. detalhe não se encontra o hd na bios, já foi trocado o hd por vários novos e sem sucesso.

qualquer ajuda seria bem vinda!

não troquei nenhum componente, não regravei a bios, resoldei o conector do sata por desencargo. obrigado a quem puder ajudar

dm3.jpg.59836bda8bfc58d44b11fea8ab103376.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, eu pensei o seguinte, como não reconhece o hd, seria normal não ter rx e tx? estou neste momento regravando a bios, se não funcionar irei trocar como vc aconselhou!

Obrigado por enquanto

Link para o comentário

regravação da bios sem sucesso, eu medi com o osciloscopio nos capacitores não encontrei nenhuma forma de onda ou pico de onda quando liga!
Link para o comentário

corrigindo minha resposta quando fui medir, os sinais de tx e rx medi sem hd, meu conhecimento com osciloscopio e muito vago ta, me corrija por favor se estiver errado, a forma de onda encontrada no capacitor c518 e c519 e essa da foto, não consegui ajustar para ver a forma de onda correta

WhatsApp_Image_2016-09-14_at_09_38_47.jpeg.f783bb067a9b84199b4fe5b7631ab5a5.jpeg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...