Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG 42LB9RTA lampadas do display oscilando e vídeo sem definição

Avalie este tópico:

oipila

Posts em destaque

Senhores, quem puder me ajudar.

Peguei esta TV sem imagem, descobri que havia um curto no conector causando a queima do IC1109, acertado isso já tenho imagem sem definição após a limpeza no flat, porém ainda deficiente.

Percebi também que as lampadas da tela estão oscilando, porém acende todas normalmente. Existe alta tensão.

no aguardo de ajudas  e farei o upload do manual de serviço, pois não consegui colocar em anexo

agradeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, quem puder me ajudar.

Peguei esta TV sem imagem, descobri que havia um curto no conector causando a queima do IC1109, acertado isso já tenho imagem sem definição após a limpeza no flat, porém ainda deficiente.

Percebi também que as lampadas da tela estão oscilando, porém acende todas normalmente. Existe alta tensão.

no aguardo de ajudas  e farei o upload do manual de serviço, pois não consegui colocar em anexo

agradeço antecipadamente

segue o manual de serviço:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

verificou senao tem led em curto?

é TV de LCD, todas as lâmpadas estão acesas, porém oscilando a luminosidade.

Como posso verificar a variação de tensão? não tenho ponteira de alta. ainda não entendi no esquema onde posso avaliar essa tensão, como estou sem imagem na tela, nem menu aparece, eu fiquei focado em fazer aparecer a imagem.

limpando os cabos já me aparece imagem, mas ainda com muito ruído. Acho que como é uma tv que foi atingida por maresia acho que vou ter que limpar a o cabo flat no lado do LCD, pois só limpei do lado da tcom. Percebi também que metade direita da tela tem mais ruido que a esquerda.

Link para o comentário

Maresia é o cão, detona tudo, quanto ao caso das lâmpadas ocilarem voce tem q ver os conectores delas, podem estar oxidados, lavar só com alcool é pouco, se tiver usa limpa contato, wd, passe borracha, aquela q parece um lapis q é a melhor, dai pra frente vamos ver como a imagem se comporta, abrs.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...