Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Versis - Localizador de defeitos / É bom?

Avalie este tópico:

GABRIELBAC

Posts em destaque

Boa tarde amigos. Alguém já utilizou esse localizador e defeitos da Versis?? Pelo vídeo o sistema parece ser mto simples e auxilia na localização dos componentes com defeito. Gostaria muito de adquirir um, visto que o que entendo de eletrônica é bem básico e de repente isso pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se não me falhe a memoria, para você utilizar um versis teria que ter outra placa idêntica e que esteja funcionando para comparar as curvas e localizar o defeito, não sei quanto esta custando mas a ultima vez que pesquisei tava muito caro, Entao optei por fazer cursos e adquirir conhecimentos  8)

Link para o comentário

, muitos user tem reclamado do uso desse equipamento pra falar a verdade nem os que vende aqui no brasil quiseram responder as duvidas que usuarios aqui tinham.

a ideia básica é assim: Vc precisa ter uma placa nova e funcional deve cadastrar as curvas que o equipamento captar. Apos isso comparar na placa com defeito. vc pode salvar as curvas como bkp pra não ficar com todas as placas novas que entram em sua assistência. Mas se esquecer de fazer a curva de uma parte pulou! vc não tem como verificar isso porque em uma nova placas todas as curvas podem modificar pelo simples diferença de um resistor ou capacitor.

Então ao meu ver não compensa já que o trabalho de capturar as curvas de placas novas gera um tempo dispendioso ou te deixa dependente novamente ao que outros te disponibilizarem.

Minha opinião apenas.

Se alguém tiver outra por favor compartilhe.

Gostaria de ver um tópico com titulo [DICA] aqui no fórum ainda solucionado usando esse equipamento.

Link para o comentário

Amigo agradeço pelas dicas. Há 20 anos em info ... sei que não existem milagres. Mas com a evolução da tecnologia, imaginei que existisse alguma coisa pra facilitar. Pensei que o fabricante forneceria os esquemas de curvas das placas, mas se eu preciso ter duas, passa a não ter lógica, salvo para empresas que fabricam placas em série. Mas pra gente que trabalha com uma infinidade de modelos REALMENTE NÃO COMPENSA.

Link para o comentário

• Moderador Global

, esse assunto já foi bem discutido aqui:

Inclusive, com um representante do fabricante q não demonstrou a eficiência do equipamento, mas sabe como é né, é mais uma ferramenta na bancada e, quem sabe, pode apresentar algum resultado satisfatório se tiver um bom banco de dados dessas curvas.

O q pega é o custo x benefício desse equipamento.    Um outro usuário está desenvolvendo um equipamento parecido por um custo interessante, estamos aguardando novidades dele, veja link abaixo:

Link para o comentário

Acredito que este aparelho é mais útil para quem fabrica algum equipamento. Você registra as medições nos pontos da sua placa e quando for consertar é mas rápido. Para quem trabalha consertando um monte de aparelhos diferentes fica difícil ter um modelo de cada placa funcionando. Na maioria das vezes a única placa que você tem è a que está com defeito. Além do mais, placas de notebook são dinâmicas. Os sinais ficam variando o tempo todo. Para consertar tv pode ser que sirva.

Para notes e pc o certo é ter esquema, analisar o defeito, procurar as tensões nas bobinas procurando curto ou mosfet queimado, trocar memória e processador, gravar bios, fazer reballing. Lavar a placa e trocar SIO pode ajudar em alguns casos. Às vezes basta remover a bateria da bios e colocar novamente que a placa já liga. A partir daí começar a rezar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...