Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard Asrock 775i65GV

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal estou com duas motherboards destas para tentar resolver, o problema é o mesmo, a mb liga mas nunca da sinal ou seja ...

O processador não é alimentado pois este nunca aquece, o chipset aquece bem.

Já troquei processador, ja troquei rams, já meti grafica agp e nada continua a n alimentar o processador.

Já fiz um ME a placa e o problema persiste

Verifiquei visualmente todos os capacitores a volta do processador e parecem-me optimos nenhum inchado ou estufado-

Fiz reset a bios

Não tenho gravador de bios para fazer esse teste ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem placa de diagnostico ? qual código ? se o vcore não esta sendo alimentado retire os fets e capacitores pra testar,tendo um fet em curto ou fuga troque todos e verifique os resistores e capacitores smds junto a eles,se não der resultado testa o circuito pwm...e coloca as tensões encontradas e cada etapa para que seja mais fácil os colegas lhe ajudarem.

Link para o comentário

Antes demais obrigado por me encorajarem a tentar chegar a algum lado, sem voces talvez n tivesse esta coragem, vamos lá entao as medições.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Penso que terei 3 fets de entrada corrijam-me sff se estiver errado, ambos com 12V de entrada e saida +- 1.29V( o valor de saida, vai subindo consuante passa o tempo em que a board esta ligada sem o processador) Estes fets assinalei com um circo na foto

Os outros fets devem de receber a tensao vinda dos fets de entrada e fornecela ao cpu (corrijam-me e desculpem-me ignorancia) mediante este a requisite. Penso que daqui esteja td certo confirmam ?

Com a board ligada e com um processador core 2 duo 6400(2.13/2m/1066) a board liga directo ou seja mal conecto o cabo na fonte ela liga logo e o processador aquece(é alimentado)

passando os fets (assinalados com o rectangulo) a ver 10.2V num dos pinos e 0V no outro isto é normal ?

No entanto continua sem aparecer imagem ... Dicas para as proximas verificações serão bem vindas, agradeço desde já o vosso tempo perdido e a vossa humildade em me responder e tentar ajudar.

Link para o comentário

Não entendi muito bem sua duvida,quer saber como testar os fets ?

Bom pela sua foto sua placa e de 3 fases (3 bobinas) cada fet coletor deve ter 12v e cada fet transformador dever ter 1.4v , 1,3v...dependendo do processador usado.

Se der valor diferente retira eles da placa e faz os testes na escala de diodos.

Seria interessante fazer um demostrativo do que já fez,por ex;

- Testei os fets encontrei...xxxxv

- Testei os fets fora da placa e encontrei yyy

- wwwwwww

Acho que assim fica mais claro pros colegas ajudarem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...