Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Retrabalho BGA - Qual equipamento?

Featured Replies

Postado

Amigos, estou começando à pensar em parar de terceirizar os meus reballings, pois nem sempre os caras que trabalho fazem o trabalho devidamente. Em contrapartida, não possuo uma demanda grande para comprar um equipamento Top. Nem toda semana tem reball para fazer (isso quando tem).

Entretanto, eu sinto a vontade de fazer os meus próprios reballs até por experiência.

Os amigos podem aconselhar algo (inclusive que possa ser de segunda mão), ou alguma técnica que eu possa usar para resolver esse meu problema. Grill + estação de ar quente funcionam ?

Particularmente tenho 3 notebooks em meu laboratório para fazer BGA e um cara que eu trabalhava zoou a BGA e nem sei se tem recuperação. Por esses episódios que gostaria de começar à fazer.

Obrigado à todos! 

Postado

Mas com grill?

Pelo menos uma ir6000, uma estação conjugada, ou uma de solda e outra a ar quente, multímetro ...........

Bastante treinamento, bom senso e material de boa qualidade.

Já sabe alguma coisa de eletrônica?. Se não sabe terá de aprender,começando por eletrônica básica.

Nem tudo será reballing, sabendo eletrônica  vai faturar com outros defeitos que aparecerão no dia a dia.

Caso contrário será mais um aventureiro no mercado propenso a falência iminente.

Postado