Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Azamerica S922 sem tensão na fonte

Avalie este tópico:

rpm.pablo

Posts em destaque

• Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Postagens populares

edsonninja

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se., eu também fiquei curioso..kkkkkkkk o ideal pra mexer com fontes é ter  a lampada em série, na minha bancada tenho uma lamp de 250w caso o circuito tá em curto acen

El Prem

Bem lembrado, passei desapercebido por isso... A fonte dele ta funcionando...   Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se., esquece a questão do fotoacoplador, o defeito não está nele. Posso te afirmar co

Imagens Postadas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bate uma foto de alta resolução da placa e posta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não chega a tensão de aproximadamente 170v, no capacitor quando usado  em uma rede de 127v, deve-se verificar os diodos retificadores, filtro de linha, fusível etc.

Quanto a tensão que a principio era 12v depois passou a ser 18v isso se deve a problema com capacitores da fonte estufado defeito característico deste modelo.

Verifica de se o componente NTC esta aberto, fica próximo ao fussível.

Link para o comentário

, confere os componentes marcados , veja se o fusível não está aberto e caso esteja bom, teste o capacitorzão com a fonte energizada, tem que ter 150vdc    marquei ac por engano...kkkkkkkk

FONTE AZ.png

Link para o comentário

, uai, então o fusível tá aberto.

agora precisa saber pq abriu. testa os 4 diodos d1 d2 d3 d4  e veja se algum ou mais entraram em curto

Link para o comentário

, Edson, desculpe a intromissão, como estou aprendendo fiquei curioso. Os 4 diodos que citou são da ponte retificadora, certo? Neste caso eles não estão encapsulados, como as vezes acontece, para testá-los você mede cada um como se fosse um diodo normal? Ponteiras nas extremidades de cada diodo e depois invertendo-as?

Obrigado.

Link para o comentário

, eu também fiquei curioso..kkkkkkkk

o ideal pra mexer com fontes é ter  a lampada em série, na minha bancada tenho uma lamp de 250w

caso o circuito tá em curto acende forte a lamp e não queima mais nada

• Joinha 1
Link para o comentário

, geralmente são 2 que entram em curto...eu levanto os que tão em curto pra ter certeza que são só os 2

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...