Postado 16 de Novembro de 2016 9 anos Boa tarde, galera! Estou com um note desses aqui na bancada e o mesmo não liga... Já fiz algumas medições, as tensões na bios estão OK, mas não encontrei os 3V e 5V em outros pontos da placa (ex Bobinas PL9 e PL10). O que acham que pode ser?
Postado 16 de Novembro de 2016 9 anos Se não tem as tensões primárias, comece baixando o esquema e verificando o PWM responsável e se não ha curto nessas linhas.
Postado 16 de Novembro de 2016 9 anos Autor Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., percebi que o PU2 apresenta as tensões VREG3 (3,35V), VREG5 (4,99V) e VREF (1,99V). Isso quer dizer que ele está ok?
Postado 16 de Novembro de 2016 9 anos Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., percebi que o PU2 apresenta as tensões VREG3 (3,35V), VREG5 (4,99V) e VREF (1,99V). Isso quer dizer que ele está ok? não amigo. Além desses pinos ele precisa da Habilitação [ EN ] pino 13 e pino 18 e das ENTRIPS e PGOOD ok.
Postado 16 de Novembro de 2016 9 anos Autor Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tudo bem? Essas são as tensões que encontrei no PWM: EN -> pino 13 -> 2,54V pino 18 -> 3,35V ENTRIP -> pino 1 -> 0V pino 6 -> 0V PGOOD -> pino 23 -> 0V
Postado 16 de Novembro de 2016 9 anos Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tudo bem? Essas são as tensões que encontrei no PWM: EN -> pino 13 -> 2,54V pino 18 -> 3,35V ENTRIP -> pino 1 -> 0V pino 6 -> 0V PGOOD -> pino 23 -> 0V pronto pode ser este o defeito.
Postado 17 de Novembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tenho algumas dúvidas... Assim que o PWM estiver habilitado pelo EN, eu encontrarei as tensões de ENTRIP e PGOOD? E qual valor devo ter em EN para habilitar o PWM?
Postado 17 de Novembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., tenho algumas dúvidas... Assim que o PWM estiver habilitado pelo EN, eu encontrarei as tensões de ENTRIP e PGOOD? E qual valor devo ter em EN para habilitar o PWM? olá amigo é 3V.
Postado 17 de Novembro de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., no circuito charger verifiquei o PQ3, e no gate do mesmo tenho 24,7V. Essa tensão está correta? Porque essa é a mesma tensão que encontro no gate do PQ2 e ele não apresenta tensão nos drenos... O que acha?
Postado 17 de Novembro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., no circuito charger verifiquei o PQ3, e no gate do mesmo tenho 24,7V. Essa tensão está correta? Porque essa é a mesma tensão que encontro no gate do PQ2 e ele não apresenta tensão nos drenos... O que acha? sim correta. Ele é um mosfet Cala N precisar ter uma tensão no Gate maior que a do Source. O PQ2 é o mosfet Comutador amigo só ter tensão no Dreno com a bateria conectada certo. É ele que separa a tensão do carregador e a tensão da bateria para elas não se encontrar ok.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.