Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G4-1104DX - morto - componentes tostados

Avalie este tópico:

Daniel_Kingtech

Posts em destaque

Prezados colegas,

Apareceu este notebook HP G4-1104DX ( Quanta R13 ) que está completamente morto e com cheiro de queimado. Ao abrir me deparei com dois componentes tostados na placa, e ao analisar o esquema elétrico, encontrei as informações pertinentes aos componentes:

PQ23 - FDMC4435BZ - Datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obs: Será que posso colocar o FDS4435 que tem em tudo que é placa de note? A corrente dele é mais baixa...

PD8 - P4SMAJ20A - Datasheet:

Não tenho desta placa em sucata, os colegas saberiam me dizer se há possibilidade de substituto? Ou caso algum colega tenha esta placa em sucata, me interesso em adquirir tais componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

A placa estava muito danificada, preferi devolver. Coloquei um AO4435, e um diodo que retirei de uma placa sucata que estava na entrada da fonte. Nenhum sinal de vida, só nova fumaça, como o cliente é revenda, não vai aprovar troca de placa, já era, provavel de ter afetado pwm, mas com o estouro de PQ23 e ter danificado as trilhas a ponto de deixar preta a placa, creio que será perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...