Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido hitachi hds725050kla360 nao reconhecendo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

boa tarde amigos estou com este HD hitachi hds725050kla360 não reconhecendo na placa mãe. Já mudei a placa mãe, os discos e as cabeças estão funcionando mas quando entra a bios esta travado e não aparece o modelo do hd. Estou achando que a eprom precisa gravar mas onde encontro o arquivo para regravar eprom de HD

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Editado: por Rodriguez
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já tentou formatar ele via Linux CD? pode ser ubuntu ou qualquer outro, também pode ser feito pelo Gparted que no hiren's boot tem! ou você pode usar o Hard Disk Low Level Format Tool para tentar formatar ele. Outra coisa, você teria um leitor externo de HD, pode ser 2.0 mesmo, apenas para fazer a leitura e tentar solucionar o problema.

• 1 mês depois...
Postado

Eu acho que você não está no caminho certo. Eu acho que você deve procurar um placa lógica igual e retirar a bios da placa com defeito e passar para a nova. Tente encontrar a placa no mercadolivre. Espero ter ajudado!

Postado

jaime77, não acho que o firmware do disco está dentro do chip que está na placa lógica.

O que há no chip na placa lógica é apenas parte do firmware necessário para o disco de inicialização.

Eu acho que você não está no caminho certo. Eu acho que você deve procurar um placa lógica igual e retirar a bios da placa com defeito e passar para a nova. Tente encontrar a placa no mercadolivre. Espero ter ajudado!

O que disse o colega josefreitas pode servir. Mas é muito difícil encontrar uma placa de "igual", e não é garantia de nada...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não reconhece na bios e esta com Windows 7 já fiz o teste. A eprom esta precisando ser gravada

Com o Windows não vai fazer nada ... o parceiro smith.exe lhe deu um bom conselho: usar o Linux. Tente diferentes distribuições e conexões (SATA e USB). É surpreendente o que pode tornar este sistema operacional.

Espero ajudar a servir.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...