Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a posição correta de colocar a Bios do Notebook no Adaptador Soic8.

Avalie este tópico:

IBANEZ10

Posts em destaque

Pessoal desculpe pela pergunta mas comprei este gravador Willem e tenho uma duvida sobre a posição correta de encaixar o adaptador Soic8 no programador,outra coisa também sobre a posição da Bios qual lado fica a bolinha vi alguns vídeo na internet mas não deu para ver qual posição ele fica no adaptador..coloquei uma foto da placa alguém poderia dizer se esta correto obrigado.

Adaptador.jpg.0697d9683c7c5799f14e972106752657.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, eu utilizo esse gravador e posso afirmar ao IBANEZ10 que o chip esta ao contrario, e que ele pode inverter tanto o chip quanto o soquete inteiro. Sempre que vc tiver uma duvida sobre o posição correta do chip em um circuito, e só observar a posição dos outros chips, o projetista não iria inverter somente este chip.

Bom, pelo menos aqui no G540, eu uso este mesmo adaptador da foto, e o pino 1 fica que nem na primeira foto postada pelo autor do tópico, mais já que você diz que no willem é assim, é esperar o autor do tópico da o parecer final :D

Link para o comentário

Na verdade pouco importa como vc vai colocar o CI no Adaptador...

O que vai importar na verdade é a posição do adaptador na hora de colocar na leitora.

No caso da Willem, repare que tem uma Ranhura em forma de U na parte superior do conector, ali deve ficar o pino 1!

Então no caso dessa imagem, vc colocou ao Contrário..

A Bolinha deve ficar em cima da ranhura!

Link para o comentário

Pessoal voltei dando um feedback sobre o assunto realmente a bolinha fica no 1°primeiro pino do lado esquerdo,feito isso consegui a gravação com sucesso..quanto a outro gravador G540 ele fica invertido mesmo olhei alguns videos no youtube e algumas pessoas deixavam invertido..mas não me pergunte porquê..hehehe..de qualquer forma obrigado a todos mesmo pela grande ajuda..merecem meus apla :-*usos..

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...