Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

positivo/pos - piq67cg/ liga mais não gera imagem

Featured Replies

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Não ainda não baixei a bios e regravei irei fazer isso na semana...Obg

Oia Gomes, peguei duas pcware hoje desligando aleatoriamente, sabe o que era? A solda dos pinos do conector ATX, todas as soldas frias. Ressoldei resolveu , se tu pegar alguma ai assim já sabe...

• Respostas 51
  • Visualizações 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., desligava depois de quanto tempo?? ou nem chegava a dar tela??

Era aleatório, creio que só o tempo da solda aquecer e se expandir e começar centelhar. Isso acontece muito em pinos de flyback de tv de tubo. Como já tenho experiencia com tv fui lá olhar os pinos com uma lupa e... bingooo!

Postado

A tal solda leadfree é um lixo! Uma idéia de  jerico, sob o ponto de vista para o qual foi criada. Não tem chumbo mas polui o meio ambiente pior ainda pois a quantidade de aparelhos dando bronca é muito maior e já sabe pra onde vão, né?

Postado

Olá,

Veja a possibilidade de retirar o processador e passar nos contatos álcool isopropílico deixar seca um pouco [deixando úmido um pouco e liga a placa sem as memorias].

Posta essa experiencia...Caso funfe não esqueça de Dar um joinha  :) 

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., meu amigo, bom dia regravei a bios mais ele ficou ligando e desligando, o que pode se fazer agora??

Ele entrou num looping por algum erro no arquivo. EU apostaria nisso tambem> arquivo errado ou CI defeituoso.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o CI que você fala é o da bios?? o arquivo que usei foi o daqui do fórum..  você tem o correto? como posso saber se é o CI?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o CI que você fala é o da bios?? o arquivo que usei foi o daqui do fórum..  você tem o correto? como posso saber se é o CI?

Sim Gomes. O CI no caso a eeprom onde está grado o BIOS pode estar defeituoso. Eu pego muito isso em TV a memoria flash da problema e voce morre de gravar e não funciona. O ideal seria trocar o CI e gravar o arquivo original.

Postado

Você já mediu as tensões de alimentação de memória?

Vai no pino 15a slot PCI e vê se tem reset e no pino 16B se tem clock. mede com um multimetro mesmo. Cuide em comprar um osciloscópio pra voce, a gente te ensina a usar! Que, o cara apanha demais só com multímetro.

O sinal de clock é alternado mas tem uma componente DC vai aparecer uma tensão DC se tiver ok.

Postado

Uma coisa importantissima voce não pode saber sem o osciloscópio que é o sinal dos cristais. É primeira coisa que se deve saber após fazer as preliminares manjadas de sempre.

Postado

Camila, aperta o chipset contra a placa com uma certa força e cuidado, antes de ligar a maquina e ve se ela da boot. Ela não tem ponte norte como os mais antigos ela foi incorporada ao CPU então creio que esse chipset aí é a ponte sul, correto? Ele pode não estar se comunicando com o bios.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., é tentarei comprar um ocisloscopio, e a questão so S/IO aonde fica?

Ele em geral tem um prefixo ITE veja se encontra algo parecido, é um CI  retangular com cerca de 128 pinos.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., boa tarde, é o chip ITE? se for eu conheço.. pois ele fica prox a memória no caso irei mandar a foto para ver se é esse mesmo..

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., boa tarde, é o chip ITE? se for eu conheço.. pois ele fica prox a memória no caso irei mandar a foto para ver se é esse mesmo..

Mande aí a referencia desse ITE para a gente ver o datasheet,pois ITE é um fabricante de chpis e pode haver mais de um chip com essa marca na placa, eu tenho uma aqui assim.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.