Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Morro Redondo - RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Delutto

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Amigo, meu problema não é conectar esse PC na rede, uso nesse PC um daqueles adaptadores Wifi USB e navego sem problemas(estou postando essa mensagem do PC em questão). Sou Técnico em Eletrônica e quero fazer a manutenção da placa-mãe, corrigir o problema da placa de rede onboard, esse é o único objetivo.
  2. Olá amigo. Não regravei o BIOS, só atualizei. Sinceramente não vejo necessidade pois tudo indica ser um problema de hardware. @Supporte e @elias.girardi O problema é somente com a placa de rede onboard, com uma placa de rede offboard funciona sem problemas. Mas essa não é uma opção para mim, pois a placa PCI fica muito perto da VGA interrompendo o fluxo de ar para as ventoinhas da VGA. Meu objetivo é resolver o problema da placa onboard, mas já verifiquei todas as tensões e não há curto nos terminais do conector, então estou sem ideias do que fazer. @everaldo designer Sim. Esse problema é antigo, o problema acontecei mesmo quando usava Windows 7, agora uso o Windows 10. Estou certo de que seja um problema de hardware. @LEONTEC Perdão, título corrigido.
  3. Amigo, você está ciente de que irá precisar sacar/dissoldar o CI do BIOS da placa e gravar usando uma Gravadora de EPROM?
  4. Olá amigos(as)! Tenho uma placa-mãe ASRock, modelo N68-GS4 FX Rev. 1.01, ela funciona normalmente, com um porém, se eu conectar o cabo de rede que vem do roteador em sua placa de rede onboard, consigo usar a internet normalmente, mas por um tempo limitado. Como assim limitado? Varia muito, mas é questão de algumas horas e as vezes até menos e o Windows já notifica que está sem acesso a internet, não consegue mais definir um endereço IP para a placa. Na primeira vez que me deparei com o problema, imaginei que fosse algum problema de driver, mas mesmo atualizando os drivers ou tentando drivers alternativos, o problema persiste. O mais curioso desse problema é que, aparentemente, a placa de rede acaba interferindo no funcionamento do roteador, ou seja, não é a placa de rede que para de funcionar e sim o roteador que "buga". É preciso desligar e ligar novamente o roteador para ele voltar a funcionar normalmente, e a para a placa de rede voltar a reconhecer a internet, ainda é preciso reiniciar o PC, mas depois de algum tempo o problema se repete. Nesse momento você deve estar certo que o problema é o roteador e não a placa de rede onboard. Eu também cheguei a pensar isso, mas o problema se repete com qualquer outro roteador que for ligado a essa placa-mãe via cabo de rede, mesmo trocando cabos e etc. Já verifiquei todas as tensões da placa-mãe, estão todas corretas. Nesse ponto não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma ideia de qual seja o problema e como resolvê-lo?
  5. Delutto

    apresentação Maurício - Morro Redondo - RS

    Olá amigos(as) apaixonados(as) pela Eletrônica! Meu nome é Maurício, tenho 36 anos e sou formado em Eletrônica a quase 15 anos, mas pouco trabalhei na área. Me formei bem no boom da Informática aqui no Brasil e acabei focando nessa área. Com a pandemia e tudo mais, resolvi voltar a mexer com eletrônica por hobby, e agora não consigo mais parar... rsrsrs. Tenho centenas de placas-mãe e algumas VGAs de "sucata" e estou consertando tudo que consigo. Espero encontrar o material que preciso aqui no fórum e conto com a ajuda dessa comunidade maravilha e, é claro, se possível, ajudar no que puder. Um abraço a todos e um Feliz Ano Novo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...