Jump to content

evandrocarlosv

Members
  • Content Count

    177
  • Avg. Content Per Day

    0.07
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    224
  • Country

    Brazil

Community Reputation

28 Level 5

About evandrocarlosv

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 06/19/1981

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Concórdia Santa Catarina
  • Personal text
    "Humildade, o mais próximo que podemos andar, rumo a grandeza"

Recent Profile Visitors

538 profile views
  1. Bom dia obrigado pela sugestão e pelo auxilio até o momento. Sem sucesso com ME e uma das coisas que costuma dar certo junto com ME é a fricção do chip quando é solda fria, na maioria dos casos a placa starta, mas neste caso sem alteração de comportamento. Sigo os testes.
  2. Vou olhar meu acervo aqui, encontrei uma com ME 11, quer testar eu subo ela, mas vou dar mais uma garimpada assim q tiver um tempo.
  3. Então voltando a esta placa. Tenho no pr338 os 14.8/15 no lado 15VPCU PR e lado RVCCD os 3v. Esta placa esta com um defeito intermitente. A cada ligada seu comportamento muda, por exemplo, horas ela some os 3 e 5 v no pwm (nas bobinas) horas tenho os 3v no power ele não zera e pisca led ao pressionar start. q35 Tenho os 1=3v, 2=13.4 e 3=3v NO PQ244 tenho 1=0v 2=3v 3 3=0,v Voltei a conferir curto nas fontes de 3 e 5 nada acusa curto na assimétrica. Conferi todas as bobinas nem uma acusa continuidade de curto. Eu tava bem feliz q este deu conserto fácil, mas agora estou com um belo pepino.
  4. Na verdade ele não liga de nem uma forma, nem só na bateria, nem só AC ou ambos, indiferente. Apos o conserto do componente em curto ele funcionou normal. Mas no outro dia fui ligar para ter certeza q estava tudo ok e nem sinal. Apesar de ter os 3 e 5 v ainda falta algo para ele ligar. Não apresenta nem um led.
  5. Desculpe, li meio corrido. Outro caso a se observar, muito comum vir note com placas trocadas , as vezes pelo modelo da etiqueta na carcaça erramos o pulo ao baixar do site da fabricante. Acredito que deva testar arquivos pelo modelo e rv da placa, com simples Clean ME Region deve resolver.
  6. Feita a remoção continua com estas tensões alteradas nos mesmos valores. Outra coisa que esqueci de observar, ele manda carga de bateria, porem nem acende led de detecção da mesma.
  7. Amigo este consumo esta muito baixo, outro dia peguei um Acer que estava sem tensão 5V, injetei e a placa deu vídeo. De posse do esquema verifique os JP próximos ao pwm e bobinas de 5 e 3 V veja se não falta uma destas tensões. No meu caso a placa estava sem 5VALW. As tensões chegavam no Ci mas o ci não passava tensão correta. Vou ver se tenho este esquema e vou dar uma olhada. Em caso assim a placa liga cooler leds, mas falta tensões, por isso o consumo baixo. Eu voltaria a bios original e iria conferir melhor estas tensões.
  8. Obrigado pela atenção. PQ287 1,2,5,6 tenho os 3v +3V_WAKE , pino 3 tenho 2v (seria GND isso?) 4 tenho os +3V_S5 U3 Bios 3, 7 e 8 tenho 1v, pino 1 recebo 2v anterior estava com 1.9
  9. Esta placa acusava um curto e não tinha as tensões primárias 3v e 5v. Apos analise injetei tensão nas linha de 5 e o PQ224 se acusou, como era de se esperar ao retirar o curto continuava. Então com uma corrente de 1.9amp identifiquei o capacitor PC471 (linha VIN). Apos feito a retirada e troca do mesmo, retornado o PQ224, a placa teve suas funções restabelecidas. Funcionou corretamente. testei ele por um dia e meio. Agora a placa não liga mais, mas tenho as tensões primárias nas pl 3 e 5v, não chega os 3v na bios, onde tenho 1.9v e igualmente no power recebo os 1.9, zerando ao clicar para start. Aguardo opiniões dos colegas para analisar os demais circuitos.
  10. Obrigado amigo, tudo me leva a suspeitar da PCH, porém terei que analisar melhor, vou tentar uma ME.
  11. Então; só tenho os 3v nos pinos 4 e 5 dele.
  12. 30: 0v 28 D3V_S0: os 3V 8 LCD_BRIGHTNESS: 0v 1 os 19v.
  13. Trago atualizações desta placa. Notei que ao plugar a bateria em momentos intermitentes recebo as tensões corretas inclusive na BIOS. Apenas Apos um reset de bios com bateria externa plugada, a placa da start sozinha ao ligar a fonte DCIN, mas apenas com vídeo externo no VGA& HDMI Suspeitos: charger, PU4003/ circuito LDVS/ super IO. Se alguém tiver mais alguma dica, por gentileza.
  14. A melhor dica que posso te dar, leve para alguém que faça conserto de placas. Se não tiver o material e o conhecimento minimo só vai danificar mais a placa. Pego notebooks assim todo dia, onde "amigos" parentes, curiosos no achismo a esmo tentaram reparo e danificaram outros setores da placa, tornando inviável financeiramente seu conserto depois. Este caso certamente é curto em algum setor e a fonte de bancada e seu correto uso será essencial para identifica-lo. Desculpe não te animar, mas verdades sejam ditas. O conserto de placa deve ser feito baseado em sua engenharia de construção, então não comece soldar ou dessoldar componentes aleatórios. Vamos valorizar os profissionais que se dedicam a estudar e se tornarem aptos a fazerem este tipo de conserto. Não vou consertar meu carro se eu não tiver equipamento ou noção do que estarei fazendo nele, levarei a um mecânico.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...