Jump to content

evandrocarlosv

Members
  • Content Count

    153
  • Avg. Content Per Day

    0.07
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    214
  • Country

    Brazil

Community Reputation

25 Level 5

About evandrocarlosv

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 06/19/1981

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Concórdia Santa Catarina
  • Personal text
    "Humildade, o mais próximo que podemos andar, rumo a grandeza"

Recent Profile Visitors

384 profile views
  1. 2 downloads

    Raro esquema Radio portátil Philips 06 al 130
  2. Esquema Radio portátil Philips 06 al 130 Visualizar Arquivo Raro esquema Radio portátil Philips 06 al 130 Uploader evandrocarlosv Enviado 22-09-2019 Categoria Eletrônica  
  3. Este all chegou com tela branca. Após testar flat e outra tela, continuava o problema. Então fui ao esquema da placa, onde detectei o Q44 e Q 39 avariados os quais não geram tensão 3v. Mesmo trocados e tendo tensões continuou display branco. Então testei outra tela deu vídeo. Resolvi buscar o defeito na tela e achei isso;
  4. @William_R Acabei trocando o trafo, já que tinha outro mas se sucesso. @zazulak Este fusível conferi logo no começo, seguindo as dicas do manual que o @regisfatef indicou, ele passa os 5v. Tendo todas as funções normais, só me resta trocar os filtros e o INL816GN. Pois o brilho falta pouco para se tornar utilizável.
  5. @William_R Código INL816GN e o trafo dando sinal continuidade de 7.38 no secundário (multímetro digital). Desconfiado do trafo poderia substituir por desencargo, afinal testando eu tenho as voltagens chegando nos 3 pontos do primário dele ambos com 13.3 V.
  6. Bom dia;Agradeço aos amigos pelas respostas, tem sido de muita importância. Fazendo as medidas, tenho as voltagens até no circuito que abriga o CI oscilador naquele modulo em pé perto do trafo das lâmpadas, onde chega B+ 17 v, tudo indica que o o problema esta por aí. Conforme a foto chega a voltagem neste mosfet de canal N de valor (9945N). Na saída de conexão que vai para a placa principal tenho 5 e 1 V conforme foto. Medições feitas com a placa principal conectada ele envia os 3V pelo azul que deve ser o que alimenta o CI oscilador. Também tentei garimpar algum esquema mas não encontrei nada para este monitor. Por horas é este os testes que fiz.
  7. Boa tarde amigos. Este monitor esta com demais funções ok, apenas não gera brilho na tela, pois não liga as lâmpadas. Testei as lâmpadas e elas estão ok. Imagino que seja alguma avaria na fonte inverter. Se alguém tiver alguma dica para atalhar um pouco. Tenho outras placas HP na sucata de alguns modelos, que poderei tirar peças.
  8. Agradeço a todos pelas dicas. Para finalizar; resumindo resolvi não seguir nesta placa, já veio muito mexida, mas uma surpresinha, retirei o io que eu tinha colocado soldei o velho de volta, a placa chegou dar partidas por alguns segundos por umas 5 vezes, onde consegui tirar as tenções com ausência apenas na PL7. Vou manter o tópico aberto ainda se alguém quiser comentar. Encerro logo mais nuns dois dias.
  9. @rampa Correto, fiz isso antes da troca do io, mas vou tentar refazer este procedimento. Obrigado pela dica.
  10. Realmente, estou testando sem a 3v, assim que eu voltar nesta refaço os testes.
  11. Amigo, nestas placas vale todos os testes, então pode não ser o seu caso, mas peguei uma placa destas onde fiz o famoso Jumper nos PQ agora não lembro qual é o nome no esquema (acredito ser PQ9 PQ10) , mas os que ficam próximos a o conector da bateria. Estas placas possuem um sistema incrível de proteção, qualquer transistor irregular, por mais que não cause maiores danos é entendido como grave e ela não da start, acusando problemas atípicos em outras regiões. Inverso a estas fotos que postaste, veja próximo ao conector de bateria, vê se passa os 19 volts no primeiro e ultimo transistor, quando eu fazia o Jumper no 1 ligava de boa, ai pensei agora só trocar este transistor, afinal ele é o problema, pois a placa ficava toda normal, mas para minha surpresa era o 2 da fila que estava irregular, em muitos casos apenas com multímetro se detecta se ele não arma e desarma normalmente, muitas vezes acusa curto. Como eu disse, pode não ser o seu caso, mas vale a pena testar estes transistor com calma, eles são boa parte dos problemas nas placas deste modelo.
  12. Outra coisa que notei ao tentar start por uma fração de segundos, o PQ 42 armou os 3V no pino 4.
  13. Certo amigo, pintou duvida, este pino 3 recebe quando a bateria esta plugada ou mesmo ausente teria que ter esta voltagem? Estou fazendo as medições sem a bateria. Outra coisa; confirma para mim se o PWM desta placa é o PU1 onde eu teria que ter os 3 e 5 v na pl17 e 18? Notei também que este esquema difere um pouco da Versão E (Rev: E) que é a placa a qual estou vendo aqui. Por exemplo não tenho o resistor 100 e 105 por onde passa o pino 3. Por horas obrigado.
  14. Obrigado pelo interesse: 3=0v /69=2.6v e 21 3.3v 125 zerando ao pressionar power.
  15. Bom dia amigos. Esta placa chegou com o Super/io visivelmente avariado, possivelmente por uma ressolda destratada. Apos busca por defeitos, foi feito a troca voltou a dar led. Não tendo nada em curto nem consumindo nas bobinas. Tenho carga de bateria, os 3 v no power e bios. Power zera ao pressionar, teria tudo para ligar. Pelo que lembro esta placa só gera os 3.3V_ALWP pl17 e 5 V_ALWP na PL18 apos o start. Também foi conferido memorias e regravado bios por desencargo. 19V na pl 6. esquema usado :

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...