Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wraith

Membros
  • Posts

    50
  • Posts por dia

    0,08
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    12
  • País

    Brasil

Sobre wraith

  • Rank
    Membro Aspirante II

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. como o colega aí acima disse, fio condutor se mede somente na escala de até 200ohms. imprecisão nas medidas tem mais a ver com os cabos de teste, as vezes as pontas estão oxidadas e isso gera imprecisão e erros de leitura, tente usar outros cabos de teste e veja se a precisão melhora.
  2. Agradeço a todos pela ajuda, baixei a Bios postada, agora é ver os resultados. Sobre contribuir com postagens no fórum, vou considerar, quando tiver um tempo faço um post, sobre RF, há muito pouca literatura em português nessa área, principalmente sobre segurança.
  3. Sobre isso, creio que não há nada que eu saiba sobre a área, que vocês já não dominem, me formei na ETEC a apenas 5 anos, e ainda estou aprendendo, talvez o máximo que posso contribuir seja, postando algum assunto que li da minha biblioteca de livros, ou alguém que tenha interesse em adquirir algum livro sobre algum assunto. São 2.266 arquivos que abrangem talvez, qualquer área da eletrônica. Mas não sei se aqui é permitido postar livros ou trecho de livros, os melhor que tenho são em inglês.
  4. Não tenho permissão para baixar nada aqui ainda. E preciso mui, mas muito mesmo dessa BIOS, há outra maneira de adquiri-la?
  5. Se alguém tiver ou souber onde baixá-la, por favor informar preciso dessa BIOS Notebook Asus A45A Motherboard modelo QCL40 LA-8221P
  6. Pretendo iniciar com PIC, tem mais variedades no mercado nacional, e livros. Encontrei o gravador da marca no ML, a um preço bom, porém futuramente pretendo testar, outras marcas, como holtek, atmel, freescale, etc.
  7. Pessoal, eu sei que esse tópico é mais voltado para programadores de eeprom voltada para manutenção em tvs. Mas gostaria de saber se alguém utiliza, ou conhece programadores voltados apenas para a gravação de microcontroladores e memórias. Atualmente não tenho interesse em programadores que gravam, ou programam chips, utilizados em tvs e com um monte de funções que para mim seriam inúteis, no momento. Por aí ouvi falar e até pesquisei alguns programadores que só gravam, tal como a Beeprog. Ela é bem carinha, mas pelo que soube os adaptadores dela são muito caros, e ela não aceita adaptadores que são sejam da marca. Alguém teria alguma outra sugestão de marca programador sem ser esses que programam chips de tvs, e vem com um monte de acessórios?
  8. você está certo, mas eu gosto de ter certeza, da minha certeza, entende? E nada melhor que uma segunda opinião.
  9. Agradeço o retorno amigo, pelos testes que fiz, não era a fonte, testei a tv até mesmo com uma outra fonte novinha, e não funcionou. vou trocar a placa principal, provavelmente é ela o problema.
  10. pessoal, gostaria que alguem me informasse a função destes pinos que fazem contato com a carcaça metálica da frontal do moto X play, pois na hora em que estava removendo a frontal com um cartão de plastico, acabei rompendo dois desses conectores, que estão dentro dos circulos na foto, ao montar a frontal, que era uma reposição de primeira linha, a tela não ligava, mas ao conectar o celular na tomada o led de power acendia. E justamente por não ser uma tela original, não sei se o defeito está na tela, ou ocorreu com o rompimento destes pinos.
  11. ué, cadê a resposta? foi uma pergunta simples, ou será que morreram? ?
  12. Pessoal, creio que estou perto, de encontrar a placa defeituosa, li cuidadosamente o comentário de cada um, e cada dica me ajudou bastante. @joao1 @Josuel Marques , vocês foram os que mais me ajudaram, sendo assim, vou compartilhar, meus testes, pois creio que com a experiência de vocês, já terão uma idéia melhor do que eu, onde está o problema. No Vídeo, os LEDs acendiam quando eu tocava no resistor que alimentava o pino 6 DIMM, do IC8601, ao ler a dica do @joao1 me atentei a algo que me passou despercebido, eu não havia verificado se no DIMM do conector CN9101 havia tensão, isso me passou despercebido, fiz o teste e constatei que com a main ligada a fonte, não havia tensão no pino DIMM, então como os LEDs acendiam quando eu encostava o dedo? por uma simples questão de física, a estática do meu corpo, acionava os leds da tela, quando eu encostava o dedo. Ou seja tanto no pino ON/OFF, quanto no DIMM, não havia tensão, havia apenas na ps_on com a main ligada a fonte. Bom hoje fiz o seguinte teste, jumpeei 12V no pino ON/OFF no CN9101 e no pino DIMM, como ele acionava os leds com a estática do meu corpo, imaginei que se usasse 12V no pino, do CI ele poderia queimar, então liguei 2 pilhas em de 1.5V, para dar um valor próximo dos 3.3V, no pino DIMM do conector CN9101. Com o ON/OFF jumpeado com um resistor nos 12V e 3.3V no DIMM, liguei a fonte na tomada e voíla, os todos os leds da tela acenderam. Acredito que o problema seja a main, deduzo que a main deveria alimentar a fonte no pino DIMM e ON/OFF. mas quero ouvir a opinião de vocês a respeito.
  13. ontem também ao testar a placa principal, vi que ela está mandando os 3.3V no ps_on da fonte
  14. fiz o teste no mosfet 2N7002 Q8603 ontem, tanto com o transistor tester, como o multímetro, em ambos os testes, não acusaram defeito, mas os jumpers eu já havia feito com resistores de menos de 1K. o temanho da TV é 32'.
  15. pois é, mas os +12V não estavam conectados na PS_on e sim em on/off, mosfet não foi danificado com 12V, porque o gate suporta até 20V. E o mesmo possui um diodo de proteção. Liguei 2 pilhas em serie no on/off e nem sinal de vida. Eu já havia substituído o PF7708BS, e não obtive sucesso.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×