Jump to content

binsq

Super VIP
  • Content Count

    35
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    22
  • Country

    Brazil

Community Reputation

2 Neutral

About binsq

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Catas Altas - MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Quando está frio o tempo de atividade é maior, a cada tentativa o tempo diminui, mas sempre liga e dar imagem após apertar o botão de power. Com as bios que não funcionaram: o notebook liga o led, o cooler roda por uns 5sec e pára, após mais uns 10sec a maquina reinicia.
  2. Quando notebook chegou ele ligava, sem dar imagem na tela e no monitor externo, o led se mantia aceso e o notebook não desligava. Para desligar tinha que ser forçado. O cliente me informou que estava funcionando normalmente, no dia seguinte simplesmente não deu imagem nem no monitor externo. Depois da regravação do bios que funcionou, ele liga, da imagem, roda o sistema operacional por uns 10 minutos e desliga bruscamente. Tentei nesse período de tempo atualizar o bios usando o software que consta no site de drivers da Acer, especifico para esse notebook, mas na hora aparece uma mensagem que não é compatível. Tentei também instalar um novo sistema operacional em um hd diferente, mas desligou também. Vi um vídeo de alguém do forum explicando a importância de se especificar bem o bios que esta a ser enviado para o forum, porque tem placa como essa Z5WAH LA-B161P que vem com diferentes tipos de processadores integrados no qual o software do bios são diferentes. Estou cismado que ainda não achei o correto, ja tentei uns 5 ou 6 diferentes, estou com medo de foder o CI de tanto que já o aqueci. Não encontrei pra comprar o CI com a mesma especificação. Por isso vim ver se alguém tem um bios que funcionou nessa placa, com esse processador I5 e mesmo CI de bios. Fiz uma medição nas bobinas: PL302: 2,89v PL404: 5,09v PL402: 3,37v PL602: 1,04v PL802: 1,79v Essas duas bobinas acima me chamou a atenção, de um lado aparece essas tensões que postei, mas do outro lado aparece uma tensão maior. Cada vez que mudo o software do bios, a tensão é diferente desse lado que são maiores. PL502: 1,35v
  3. Apareceu aqui um notebook Acer E5-571-51AF com placa mãe Z5WAH LA-B161P de processador i5-5200U e bios CI winbond 25Q64F VS1Q. Ela liga e não da video. Tentei regravar o bios com umas opções aqui do forum, apenas uma funcionou, porém o notebook desliga bruscamente durante um tempo. Reparei também que a versão do bios que funcionou é 1.29, mas não consta essa versão no site de drivers da Acer. Alguém poderia me indicar um bios para essa placa? Quais sintomas são tipicos do bios do SIO necessitar ser regravada ?
  4. Não sei se entendi direito, mas pela descrição do topico me parece que você trocou a placa-mãe por uma semelhante. Se esse for o caso, pode ser o que flat seja encaixado virado. Já tive um problema desse com uma placa-mãe semelhante da que troquei.
  5. Desculpa pela demora em responder. Tenho uma forte desconfiança que meu chefe quer me colocar uma coleira. Não tenho loja, faço os trabalhos de reparos no meu quarto, que ta uma zona! Não tenho dado minha contribuição com o forum pelo motivo de geralmente estar muito cansado quando chego em casa, acabo nem entrando. Por não saber como ajudar pois meu conhecimento nessa area é bem limitado, e por não pegar as respostas que encontro no forum, alterar a mensagem e enviar para o colega que está em duvida, fazendo-o ficar com mais duvida ainda, só pra ganhar um joinha. Terei o maior prazer em dar o joinha para os que respondem dentro da lógica da pergunta e para as repostas que encontro a partir de outras duvidas, dentro daquilo que estou procurando. Se não sabe, não diga nada. Quem realmente quer se esforça para conseguir. Estou tentando subir os arquivos .rom e .bin mais as informações da bios que resolveu meu problema, mas ta dando falha direto. Assim que tiver mais tempo tentarei fazer o upload novamente. Agora preciso ir trabalhar. Ótimo domingo para todos!
  6. Não sabia dessa, peço desculpa. Não cometerei o erro novamente. Obrigado!
  7. Claro que não pensei nisso. Eu esperava uma respota do tipo: "Já tentei fazer o que você mencionou, não deu certo, talvez por alguma variavel não mencionada, no seu caso funcione". Também não espero por uma resposta pronta, mas se possivel, que sigam a raciocínio da pergunta. Afunilando as possibilidades se chega a uma conclusão. Ajudar é uma ato nobre, mas a primeira caracteristica da dignidade moral é o desinteresse. Já dei umas voltas pelo forum e conheço umas "arte manhas" para conseguir os joinhas. Com certeza merecem o meu agradecimento, por isso deixei o meu Muito Obrigado!
  8. Eu devia ter procurado uma bios aproriada, mas comprei uma placa-mãe com as mesmas especificações e resolvi o problema. E a vida segue..... Obrigado!
  9. Ninguem respondeu a minha duvida. Eu mesmo tive que fazer o teste da troca do software da bios e ver o resultado. Pelo resultado da conclusão do problema, ninguem chegou perto do que eu realmente precisava. O joinha vai para o camarada que postou a bios que eu precisava. Sinto muito, mas não vai rolar joinha pra ninguem. Mas deixo o meu muito obrigado pela tentativa.
  10. Consegui resolver a questão instalando uma bios apropriada que consegui de outro forum. Agora está tudo certo. Obrigado pela intenção de ajudar!
  11. Agradeço a todos por tentar ajudar, tentarei todas as opções até "saporra" funcionar. No momento estou muito ocupado, trabalhando igual um escravo. Assim que rolar uma folga volto a mexer na placa. No mais por enquanto, muito obrigado a todos!
  12. Legal!!!! Bom saber. No meu caso troquei apenas o software, mas a placa-mãe, infelizmente, não ligou. Vou arriscar encontrar o software adequado mais algumas vezes, se não der, vou trocar o ci.
  13. Poderia me indicar alguma leitura sobre o assunto? Achei uma bios do tipo .arquivo mas não sei usar. Essa configuração do teclado que você mencionou, nunca vi. Talvez nos notebook da dell que a bios tem muitas opções, mas nesses notebooks mais comum tem pouquissima opções. Já tive outros problemas parecidos com esse nos notebook que tento mexer, só consegui resolver encontrando a bios correnta. Não aguentei a curiosidade e fiz a troca. Software de um no chip do outro, resultado: A placa nem liga. kkkkkkkk, sobrei igual jiló na janta.
  14. Olá, boa tarde! Estou tentando colocar uma placa-mãe 71R-A14HV6-T821 com bios Standard da AHV para funcionar em um notebook da Philco que veio com a placa-mãe 71R-A14HV6-T810 com bios da Philco. A T821 funcionou até bem, porém tem duas teclas que quando pressionada aparecem um conjunto de caracteres. Estou pensando em colocar o programa da BIOS da T810 que é da Philco, no chip da T821. Existe alguma chance de dar certo?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...