Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Kelio

  • Data de Nascimento 27/06/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Vitoria da Conquista

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Kelio

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Boa noite pessoal! Após a retirada de todos os Mosfet's do secundário (pós-Trafo) para averiguação, percebi que este abaixo está alterado. Segundo o Datasheet, trata-se de um componente de 1A controlador de de tensões negativas. Agora farei o procedimento de inspeção das linhas que levam até este Mosfet para ver se há mais componente(s) alterado(s).
  2. Olá @Edward, tensão de Saída morta, nada! removi os Mosfet's após o Trafo vou testá-los assim que puder.
  3. Olá pessoal, estou a dois dias tentando fazer um reparo nesta fonte, já fiz alguns testes, troquei componente com defeito, re-testei o 1º setor (entrada de tensão) e, aparentemente está tudo ok até chegar no trafo que faz intermédio para o 2º setor com as tensões de saída. Notei que a fonte já sofreu algumas alterações, e hoje percebi um resistor SMD descaraterizado e ou danificado. Preciso de ajuda! Não consegui o esquema / diagrama dessa Fonte. [Placa Mainboard Mod: FSP300-60LDB] ***Itens testados e ou trocados*** Transistor NPN E13009-2 (Segundo Datasheet) 1- Base 2- Coletor 3- Emissor {1º Setor - Entrada de Tensão} --> linha do transistor E13009 (1-Base) há um SMD Aparentemente danificado em 1R2 ao lado do Diodo 1D13 não dá para identificá-lo {2º Setor - Saída de Tensão} --> No pino 15 havia um Diodo FR103 interligando à linha negativa do Capacitor 35V 100μF. Percebi que foi uma adaptação feita por outro técnico. [Placa HK_Board (15 pinos) Mod: FSP300-60LDB] Composta por: > Cooler (ligado por fios) > Sensor Térmico (ligado por fios) > Fio verde (PSON) > Fio Cinza (PG > CI: PS224C / X12A10A4F > Além de Vários componentes SMD [Placa DC_Board (10 pinos) Mod: FSP300-60LDB] Composta por: > Fio Marrom em DC2 (+3,3V) > CI: APW7073 / VP30Y > Capacitor Eletrolítico 50v 10μF > Capacitor Eletrolítico 16CG 330μF 352 (02) > Bobina. > Além de Vários componentes SMD
  4. Visualizar Arquivo Mikrotik Passo a Passo 9432.pdf Mikrotik Passo a Passo 9432.pdf Uploader Kelio Enviado 05-06-2017 Categoria Informática
  5. Boa tarde pessoal. Sou um entusiasta anônimo da tecnologia, principalmente no tocante da Eletrônica e Informática. Gostaria de relatar alguns fatos sobre o *Aspire 4736z*. Venho acompanhando o comportamento de alguns modelos da ACER linha ASPIRE. E com várias tentativas frustradas que tomaram intermináveis horas de dedicação finalmente consegui resolver o caso deste Notebook. Começou exatamente com o desligamento repentino em pleno uso, dando a entender a necessidade de limpeza preventiva e troca da Pasta Térmica. Depois de feito passou a ligar por alguns segundos com *post da BIOS* (cerca de 14 seg.) e desligar até que deixou de aparecer as informações em tela. Testei todas as linhas de corrente, todas ok. Julguei desnecessário fazer Reballing primeiro por se tratar de um PN Intel antigo que raramente tenho atestado problemas de soldagem como os atuais Intel i3, i5 e tal. Então fui para o Nec Tokin 0E907 fazendo a substituição por 04 Capacitores de Tântalo 330µf. Voltou a funcionar e desligar após 14 seg. Decidi trocar todos os Capacitores SMD de 220µf para os de 330µf e desde as 13:00h de 21-09-2017, deixei-o em fase de "teste de stress" até o dia 23-09-2017. Ontem o proprietário veio buscá-lo. Lembrando que caso haja êxito, este não é um procedimento padrão para todos os modelos, até porque cada caso muito tem haver com forma como as pessoas utilizam o Notebook, Ex: utilizar notebook sobre a coberta (Ø) mau uso elevado o equipamento a um nível de stress alto causado por altas temperaturas. Espero ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo problema.
  6. Uma cliente trouxe esse tablet com a tela quebrada, fiz a substituição e semanas depois começou a dar este problema, ao liga o aparelho ele apresentava listras horizontais de maneira intermitente. Flat's ok, componentes, tensões, etc.Como já me deparei com problemas parecidos em telas de LCD, cujo o problema era aterramento, então resolvi arriscar e fiz esta adaptação a seguir. Reparem que identifiquei a linha de aterramento no cabo Flat e soldei com um simples fio de cobre colando-o na chapa da Tela.
  7. "Acer Aspire 4736z /KALG1+ LA-5272P" Após o procedimento relatado anteriormente finalizo o teste deste equipamento com sucesso, com tensões e temperaturas estabilizados, enfim, nenhuma anormalidade.
  8. Boa tarde pessoal. Sou um entusiasta anônimo da tecnologia, principalmente no tocante da Eletrônica e Informática. Gostaria de relatar alguns fatos sobre a "Acer Aspire 4736z /KALG1+ LA-5272P. Após a criação deste *Post* pelo colega @AMD venho acompanhando o comportamento de alguns modelos da ACER linha ASPIRE. E com várias tentativas frustradas que tomaram intermináveis horas de dedicação finalmente consegui resolver o caso deste Notebook. Começou exatamente com o desligamento repentino em pleno uso, depois passou a ligar por alguns segundos com *post da BIOS* (cerca de 14 seg.) e desligar até que deixou de aparecer as informações em tela. Testei todas as linhas de corrente, todas ok. Julguei desnecessário fazer Reballing primeiro por se tratar de um PN Intel antigo que raramente tenho atestado problemas de soldagem como os atuais Intel i3, i5 e tal. Então fui para o Nec Tokin 0E907 fazendo a substituição por 04 Capacitores de Tântalo 330µf. Voltou a funcionar e desligar após 14 seg. Decidi trocar todos os CTs da placa mãe para 330µf e desde as 13:00h de hoje está em fase de teste de stress até o dia 23-09-2017. Lembrando que caso haja êxito, este não é um procedimento padrão para todos os modelos, até porque cada caso muito tem haver com forma como as pessoas utilizam o Notebook, Ex: utilizar notebook sobre a coberta (Ø) mau uso elevado o equipamento a um nível de stress alto causado por altas temperaturas. Espero que ajude alguém! Obrigado.
  9. Versão 1.0.0

    11 downloads

    Mikrotik Passo a Passo 9432.pdf
  10. Nome do arquivo: Mikrotik Passo a Passo arquivo enviado: July 23, 2014, 3:58:35 PM Anexo um tutorial de configuração do mikrotik! Clique aqui para baixar este arquivo
  11. o Notebook tem esse problema, 03 segundos após ser ligado e desarma, seu chipset é da intel tano a ponte norte como sul, contudo o cliente passou a usar uma fonte universal o que pode ter ocasionado o problema, primariamente foi identificado um componente de resistência com valor 1x0 (onde o "x" pode ser 8 ou 5), pois está danificado. Na foto ilustra o componente em evidêcia proximo a 4 pinos do soket de força. Alguém sabe que componente é esse, ou melhor o seu valor?
  12. Eu não vejo a incompatibilidade do windows com o Viirtualizador Wine, mas sim uma instabilidade do Sistema de Vendas rodando no RWindows e sendo emulado pelo Linux, seria interessante buscar uma informação com o Desenvolvedor do sistema, bem como sua possibilidade de ser emulado!
  13. Olá pessoal! Desde 1996 que eu estou envolvido no mundo da Informática 2 anos depois passeia a estudar eletrônica, hoje faço reparos e pesquisas em ambas as áreas. Espero poder compartilhar minhas dúvidas e conhecimentos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...