Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

torrada.lex

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro / Brasil

Últimos Visitantes

339 visualizações

Conquistas de torrada.lex

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Já conheço o Eletronica BR de muitos anos, mas nunca me apresentei! Sou estudante de eletronica já atuando em informática e alguma coisa de videogames. Estou em busca de me aprofuncindar no conhecimento de leitura de esquemas eletricos e eletronica aplicada. Trabalho atualmente com informática e games aqui na cidade e estou iniciando nos reparos de videogames!
  2. Rapaz, jurava que LTU2 só funcionava com 16D5S. Obrigado pela ajuda
  3. Obrigado pela dica Repair! Seria melhor sim, mas gostaria de agilizar essa entrega aproveitando as LTUs que tenho aqui. Moro no interior do RJ e as coisas demoram a chegar aqui quando vem pelos Correios. (...) Enquanto escrevia sua resposta consegui esclarecer as ideias e resolver no teste com o seguinte procedimento: Vou deixar pra ai pra quem necessitar... OBS: Não sou experiente, apenas demonstro o que funcionou comigo... Procedimento para alterar qualquer modelo de drive para LTU2: ► Procedimento consiste em mesclar informações de uma NAND doadora que já use drive LTU2 (1155, 1532, 0500, 0502) com as informações da NAND da placa que vai ser alterada para trabalhar com drive novo. Programas usados: J-Runner + Jungleflasher --------------------------------------------------------------------------- J-Runner: 1) Copiar o FCRT_dec.bin e o KV_dec.bin de uma NAND Corona (da Nand com drive 1155) 2) Renomear para FCRT.bin e KV.bin 3) Copiar SMC.bin e SMC-CONFIG.bin da Trinity (da Nand com drive antigo) ►obs: Se for criar nand Ratail, usar aquivo smc limpo (Clean SMC.bin) da placa respectiva 4) Colar os 4 arquivos na pasta J-Runner/XeBuild/Data 5) No J-Runner colocar o CPUKey da placa a ser desbloqueada 6) Ir em Menu Advanced > Create an Image whitout nanddump.bin 7) Informar o LDV correto + modelo da placa 8- Clicar em Create XeBuild image (Confirmar com "Sim" para os avisos) 9) Escrever Nand 10) Clicar em Tools > Extract Files para gerar C-R.bin e Key.bin JungleFlasher: (Procedimento padrão para escrever CFW LTU2 no drive com a nova DVDKey) 1) Na aba firmware Tool clicar em Open Target Firmware e inserir o CFW LTU2 que vc deseja (LTU2-1175-v1.0.bin no meu caso) 2) Botão direito do mouse na área Target e clicar em Key CR 3) Inserir os arquivos Key CR que foram extraídos 4) Confira se o DVDKey corresponde ao que está na área KV-info do J-Runner 5) Na Aba MTK Flash 32, Colocar o drive em vendor mode e escrever o CFW LTU2 criado Agora sim, tenho uma Trinity ex DG16d4s 0225 rodando com drive LTU2 1155 É importante dizer que deve-se guardar a nanddump original caso queira restaurar a placa para Ratail, visto que o procedimento altera o serial e demais informações da Nand Se te ajudou, deixe um joinha! Obrigado pessoal
  4. Olá pessoal! Estou agarrado em um desbloqueio aqui a dois dias e gostaria de pedir a ajuda de vocês Já vasculhei a internet e nenhum dos procedimentos resolveu. Estou com uma placa Trinity pra desbloqueio LT+.RGH. Ela estava com drive queimado, então precisei substituir a PCB. A que eu tenho aqui é uma LTU2 O Drive original da placa era um DG-16d4s fw 0225 e quero substituir para DG-16d5s 1175 ou 1532 Já tenho o dump da Nand, CPUKey, DVDKey e demais informações Nos procedimentos que tentei ou reconhece o jogo como Video DVD ou roda o disco e volta pra dash Minha dúvida é: ► Qual procedimento para alterar a Nand do aparelho pra aceitar o novo drive (Vi pesquisando que drive 1175 não funciona com a opção remover o fcrt "nofcrt")
  5. Blz vou tentar a troca de CPU essa semana e reporto o resultado aqui =]
  6. 28 segundos com a nand original da 0022
  7. Arquivo de dump tem 67.584kb não apresentou aviso de badbloks na primeira leitura. Para o primeiro dump usei autoGG, também tenho J-Runner.. Segue o log do primeiro dump:
  8. Olá pessoal, sou novo por aqui, antes de criar um tópico pesquisei e não achei tópicos com o mesmo problema então ai vai: Fiz um RGH 1.2 em uma placa Jasperbb nand 512 usando chip CoolRunner Rev C com este diagrama (imagem anexa) Já tentei de tudo mas não sobe Xell. Quando volto a nand ele da erro secundário 0022, já tendei nand doadora também não subiu xell Já testei com outros chips também, com fio do CPU_RST com 30 ou 50cm e programando o chips com todos os jeds. Nada vai Só fica dando glitch eternamente ou com alguns jeds pisca um pouco e para. Estou tentando a 2 dias, alguém teria alguma dica ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...