Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    142
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    247 [ Doar ]

Tudo que Gercinei publicou

  1. Amigo, analise mais adiante, se o flat está ok, então o problema pode ser mais a frente, analise toda a linha do power, espero ter ajudado, as vezes o problema pode estar mais longe do imaginamos.
  2. Com o carregador plugado você já mediu os de conexão da bateria para ver se tem tensão de alimentação da bateria?
  3. Então me parece que o problema está mais pra frente, parece que a tensão da bateria não está chegando onde deveria chegar para alimentar o notebook, então você terá que olhar toda essa linha, no esquema entre os drenos dos dois mosfets desce uma linha então seria onde começar a pesquisa.
  4. Na placa que você como referência, é essa tensão que tem mesmo?
  5. Veja quanto tem no gate do pq303, pesquise o datasheet dele
  6. Amigo espero ter ajudado com o pouco que sei, boa sorte e muito sucesso e estamos por aqui.
  7. Analise o pq306 e o pq 309, eles estão ligados ao gate do pq303
  8. @Rafael Khawar Veja quanto você tem nos drenos do pq303, pr303 e o pr 304 formam um divisor de tensão, levando a tensão ao gate do pq303 para que ele faça seu trabalho. seria bom analisar todos esses componentes ligados ao pq303.
  9. @Rafael Khawar troque o ci de charge, ou então veja se ele está normal
  10. Amigo, só um esclarecimento, a nomeclatura PD se refere a diodos.
  11. Visualizar Arquivo Esquema Schematic Motherboard Pegatron - pegatron va70hw - R1.0 19127.pdf Esquema Schematic Motherboard Pegatron - pegatron va70hw - R1.0 19127.pdf Uploader Gercinei Enviado 30-05-2017 Categoria Diversos
  12. Amigos peço ajudo de vocês, estou com um notebook para trocar o dc jack mas na remoção do jack soltou um resistor smd e a serigrafia da área apagou vou colocar a foto e marcar o local, se alguém puder mandar uma foto do mesmo local com a serigrafia agradeço muito
  13. Versão 1.0.0

    6 downloads

    Esquema Schematic Motherboard Pegatron - pegatron va70hw - R1.0 19127.pdf
  14. Amigo pesquise na net por essa referência BAS40-05/0.2A/SOT23 é do diodo D2 se a imagem estiver certa, me refiro imagem do esquema que o colega postou, espero ter ajudado, sucesso.
  15. Boa noite amigo, pelo visto só mesmo no alliexpress mas lhe desejo boa sorte
  16. Bom vou deixar minha experiência, passei por algo semelhante e com o mesmo sintoma mas a placa em questão era uma pegatron, mas vamos aos fatos, resolvi meu problema dando um aperto, ou seja, encaixando bem o conector 24 pinos, no meu caso estava assim, ligava cooler girava e parava, tentei de tudo, mas o mais simples era a solução de repente pode ser o caso do nosso colega, no conector da placa que trabalhei não se nota claramente mas havia um mal encaixe que exigia uma pressão a mais e não sei porque sem esse encaixe perfeito a placa dava esse problema, depois de encaixado por completo a placa passou a ligar normalmente e sem dar o problema de antes. Espero ter contribuído para solução do problema, sucesso amigo.
  17. Amigos desde que apertei bem o conector de 24 pinos e ficou bem encaixado, o pc não mas deu o problema, não consegui o capacitor mas o cliente tinha presa, expliquei pra ele o risco pois ao meu ver aquele capacitor era um filtro e era ceramico e um outro de estado sólido, bom vou encerar o tópico muito obrigado a todos que me ajudaram, ate a próxima. Obs. o cliente esta ciente do risco.
  18. Amigo depois que conectei bem o conector de 24 pinos da fonte aparentemente não deu mas o problema, mas ainda irei fazer mais teste e não consegui o capacitor. Feliz Ano Novo amigo.
  19. ok, agora entendi, são detalhes que não atentamos, mas obrigado amigo
  20. @Leonardo RL, Já testou com outra fonte? Já mediu as tensões da fonte? Vale apenas conferir, sorte amigo.
  21. Amigo por que não devo isolar já placas com isolamento nos parafusos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...