Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    113
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    96 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Sorocaba - SP

Últimos Visitantes

900 visualizações

Conquistas de mhm

Novato

Novato (1/14)

16

Joinhas

  1. @ferreiramario Estranho, ao aferir a linha esta com 0 Ohms? Sua fonte é assimétrica? Qual o consumo quando injeta o 3v?
  2. @wjinformatica Entendi! É que eu estava pensando na possibilidade de curto nesta linha, ou ela estar aberta. Temos também essa possibilidade do resistor aberto!
  3. Já peguei alguns clientes que em conversa dizem usar o notebook sobre a cama, sobre travesseiro etc. Obstruindo a saída do ar quente. Vale a pena sempre questionar quando reclamarem de problemas assim.
  4. @Mariana Escher Não substituía por aparência física, sempre verifique o valor no esquema elétrico. Faça o que o amigo acima disse, lembrando de medir um terminal do resistor e o terra.
  5. Parece estar em curto, a medição no R601 foi a ZERO? ou o multímetro não mediu nada? Se foi a zero, utilizando a escala de 200ohms veja quanto da. Faça as aferições com o hd desconectado da placa.
  6. Tira o PL1201 e veja se os sintomas mudam, se sim, pode ser que o problema esteja na região do vcore.
  7. É assim mesmo, não esta faltando nada. Mede cada um deles em relação ao terra na escala de ohm 200k ou 20M e veja se mede algo. Outra coisa verificou se no setup reconhece o HD?
  8. Ja verificou se tem alguma linha de alimentação em curto? 1.5V, Vcore, 5V, 3.3v.... Se tiver fonte assimetrica injeta 19V na entrada e veja o consumo. "Antes retire a memoria e processador da placa."
  9. Verifica os resistores de R598 ao R602 se estão OK, e se tem continuidade até o conector. Verifica também se não tem nenhuma linha aberta em relação ao GND.
  10. Boa tarde comunidade! Estou aa procura do esquema de um sony vaio PCG-51211L. Placa DA0GD3MBCD0 Alguém ai tem?
  11. Boa tarde amigos, problema resolvido! O PQ8B que o @wjinformatica mostrou no print acima, não estava chaveando o 5VREG para liberar o sinal de enable do 5V. Fiz a substituição do mesmo e o 5V voltou, porém a placa ameaçava dar start, subiam as outras tensão e em seguida desligava. Como havia feito a gravação de algumas bios, retornei os chips originais da placa e a placa funcionou perfeitamente! Muito obrigado a todos, temos mais um caso resolvido! @walteruga @Roberto275803 @crazyfrog1809 @Tyrantssa
  12. @crazyfrog1809 Então amigo, injetando sinal no pino 1, aparece a tensão de 5V. Após o start aparecem rapidamente VCCIN no PL 6, e 1.05V na PL10. Chega a piscar o led do periférico de power e nada mais, nem sinal do cooler.. @walteruga Capacitor C518 não tem na placa, mas fiz uma varredura em toda a placa procurando por algum capacitor que bipasse, mas não encontrei nada. Acredito ter testado todos da placa com o multímetro.
  13. @crazyfrog1809 Injetando o sinal subiu o 5V. Mas ainda assim n iga, apenas pisca o led botão de power. Aparentemente surge 1V na PL6. Vou continuar amanhã e posto mais detalhes... Por enquanto obrigado pessoal!
  14. @Roberto275803 Fica em 160mA. Não vai dar pra esquentar nada com isso... rs

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...