Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    36
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Seingalt

  • Data de Nascimento 02/04/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Seingalt

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Valeu consegui abaixar ? Vamos ver se é esse o esquema olhei achei estranho mas vou ver melhor,a placa aqui que estou mexendo tem uma placa filha de carga entende mas vamos ve. Obrigado por enquanto !
  2. É tentei entrei em assinaturas como pede mas só tem vendas lá nada de comprar por créditos não !
  3. É mais tem que ser VIP para abaixar amigo pra e eu não sou ?
  4. Valeu Regisfatef por responder ajudou sim porém fiquei com umas duvidas,eu não acho o esquema da placa tá difícil mesmo. E como faço o jumper com a fonte assimétrica ?
  5. Boa tarde pessoal,estou com a placa deste notebook QBex Ms-1436 v.1.0 e não liga , tem tensão no jack, no botão power, chegando até esse mosfet abaixo. É um mosfet duplo 4932 e como mostra na figura que exemplifiquei chega tensão de um lado mas não passa do outro. Pensei em jampear mas não sei,tenho duvida,como eu faço jampeio do S1 para o D1 ? É isso ? E se jampear, corro risco de queimar algo lá na frente tipo algum outro mosfet por exemplo ? Fiz o teste no Mosfet mas tá normal,o velho teste de continuidade pelo diodo que ele apresenta no datasheet do mosfet,mostra que ta ok. Penso se é um mosfet chaveador,se for como faço para chavear ? Já procurei o Datasheet ( o esquema) da placa mas não achei. Alguem pode me ajudar ? Por favor ! Obrigado !!
  6. Boa tarde pessoal ontem fiquei com duvida lógico de principiante,fiz a troca do slot do chip do LG E455 e quando fui ligar o celular não ligava mais. Notei que o Ci6929 esquentava demais e no manual de serviço pede para testar as bobinas em volta ( 3 bobinas ), fiquei "encafifado" que de um lado da bobina dava 0.7 e dou outro dava 0.4 ou 0.5 em outra bobina era outros valores, isso com a placa desligada mesmo que quisesse ligar não ligaria né. Então que me veio a duvida e quem puder esclarecer ficarei muito grato e acho que é a duvida que muitos principiantes devem ter,é o seguinte. Quando a gente olha no Datasheet pede para verificar se por exemplo no meu caso a bobina tivesse 1.8V mas como ? Se o aparelho não liga ? Ou ali já é pra ter uma pré tensão ? E outra coisa as bobinas elas são ligadas um lado ao terra e outro ao positivo correto ? Como uma ponte pode se dizer ? Então no teste usando a fonte de bancada de um lado deve dar sinal ao terra e o lado positivo dela não deve dar ? Desde já agradeço !!!
  7. Foi o que imaginei mesmo,temia que fosse isso amigo mas neste caso foge da minha alçada e talvez não compensa nem para o cliente não é mesmo. O que você acha ?
  8. Bom dia pessoal,estou com um ps3 aqui ( Bom na verdade 2 Ps3 com problema semelhante ),acontece o seguinte,quando ligo ele ele dá uns 10 segundos e desliga o processador esquenta muito a ponto de queimar o dedo. Acredito que tenha que trocar a pasta abaixo do processador pelas pesquisas que fiz,aqui no fórum tem um tópico semelhante mas com diferenças tipo o meu esquenta a processador a ponto de queimar o dedo e do companheiro do fórum não,por esta razão criei o tópico. Fiz um video segue o link: O que você acham que pode ser ? Seria a pasta interna mesmo ? Se for,como tirar a parte metálica que protege ela ? Uma estação de solda simples consigo retirar ? Aproveitar este topico e falar da outra tambem. Modelo : CECH2011A Ela apresenta o mesmo problema porém notei que do lado do processador tem uma região mais escura,sabe quando a placa é esquentada e fica aquele escuro de queimado então ali tem dois controladores de tensão segue foto :
  9. Obrigado galera por responderem,realmente imaginei isso,porém achava que fosse so no Brasil,mas pelo visto não é. O Squad por tudo que passou e relatou pra nós ainda assim compra os seus cursos,ainda assim os compra. Um curso sempre vai agregar algo para a gente,o conhecimento pode ser mínimo ou até médio,porém sempre irão agregar. Vou seguir algumas recomendações do relato do Squad,e participar mais do fórum. É isso ai pessoal obrigado Vlw !
  10. Bom dia amigos,estou aqui com essa duvida eu sei que é difícil dizer porque depende de n fatores,mas gostaria de saber se alguém já fez o curso,onde e o que poderiam me recomendar ? Olhei algumas e a grade de todas não falam sobre medição e conserto de placa e sim sobre principais defeitos,banco de defeitos e soluções. Muito se fala sobre desbloqueios, n tipos de desbloqueios,desmontagem do console etc. Estava olhando a W2F e a hppgames,mas estou seriamente em duvidas. Por isso vim pedir o conselho de você amigos,ou não compensa fazer nada e aprender na raça mesmo ? Não sei,o que me aconselham ? Obrigado !
  11. Bom dia pessoal blz,então venho aqui hoje porque é a primeira vez que pego esta fonte para mexer e procurei o esquema dela na net e não acha o pessoal até fala que é dificil achar e tal,bom enfim,o que acontece é o seguinte,a fonte ponhe ela na força ela acende a luz laranja mas não liga o XBox olhei em as tensoes que estão chegando nos fios e notei que não chega a tensão 12 e que a trilha ( a ilha da solda) do PS On ( fio verde ) está fora da placa ( ela está elevantada mas com a solda ) ali chega 0.18 na medição. Seguindo a trilha calculo que era pra chegar 5V ali no fio verde jampiei trazendo ali 5V agora a luz fica vermelha e ainda não liga o XBox,pelo que pesquisei os 12V arma através do XBox teria como armar colocando um resistor de 100 ohms ligando as duas ponteira do conector do XBox,mas não fiz isso.Porque estou aqui com o XBox e ainda assim não esta ligando então. Precisaria saber quais as tensões chega ali e se os 12V surge quando é armada mesmo o XBox ? Notei que tem um Termistor que não está funcionando mas acredito que isso não vem ao caso né. Sem esquema a gente parece um cego no escuro kkkkkkk Bom também estou engatinhando na eletrônica, aguardo um help de vocês obrigado por enquanto !
  12. Olá Marcos eu aconselho a usar Linux com Boot Live ( Bootando pelo CD Rom sem fazer alteração ) creio que você conheça. Tente entrar no seu HD se der erro,não tem problema você pode usar a ferramenta TestDisk,você também pode tentar forçar uma montagem do HD. Fica ai a dica qualquer coisa Googla ai se tiver duvidas nos comando ou como usar a ferramenta. Ok. Espero ter ajudado e dá um retorno ai pra gente ter uma posição. Boa Sorte !!!
  13. Boa tarde pessoal, eu estou com uma placa do Notebook Lenovo G475 e abaixei o esquema ***** percebi que não consegui encontrar alguns componentes mas isso também porque não sou expert em ler Esquemas ( mas não achei na placa não ). Bom o que está acontecendo ? Simplesmente está sem sinal nenhum,conecto o carregador não dá sinal na luz indicadora de carregador conectado,aperto botão power não liga sem sinal nenhum. Com o notebook aberto verifiquei as tensões vinda do carregador até ai ok, resumindo as tensões na fonte primaria parecem estar ok,o que vi e estou com duvida é que tem um CI ISL6265CHRTZ-T que ele tem 19V no pino 48 mas em outras pernas ( saídas ) não tem mais nenhuma tensão. Gostaria de saber se estou no caminho correto,alguém já pegou uma placa desta,alguém tem alguma dica ? Desde já obrigado pessoal. ( precisarem de foto da placa é só pedirem que posto aqui ).
  14. É isso mesmo meu amigo com esforço e umas Dicas ( o que o fórum já fornece ) a gente consegue aprender bem !!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...