Jump to content

Rodrigo Kmiecik

Members
  • Content Count

    9
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    20
  • Country

    Brazil

Community Reputation

2 Neutral

About Rodrigo Kmiecik

  • Rank
    Novato

Personal Information

  • Location
    Carambei / Paraná / Brasil

Recent Profile Visitors

46 profile views
  1. @Halysson Obrigado pela aula! Você me explicou exatamente o que eu precisava saber, vou aplicar este circuito à uma placa de alarme. Att.
  2. @Halysson Primeiramente, muito obrigado pela resposta. Então, se eu colocar um diodo em série com o resistor para reduzir os 15V da fonte para a tensão para a tensão de flutuação (13,8V) desde o início, eu terei uma carga segura a qual eu não precise ficar monitorando?
  3. Bom dia, Pretendo fazer um carregador de bateria conforme a imagem abaixo: Coloquei uma fonte de (15V 3A), um resistor de (10 Ohms 5W) e uma bateria de (12V 7Ah). De acordo com meus cálculos, a bateria irá demorar mais do que 10 horas para carregar (10 horas de carga é o recomendado para uma carga lenta). Devido a este tempo ser superior ao recomendado, a bateria pode sofrer algum dano? Posso prejudicar o funcionamento da bateria fazendo com que a carga demore mais do que 20 horas? Desde já agradeço.
  4. @regisfatef Bom dia! Muito obrigado por esta informação! Esclareceu o que eu tinha dúvida. Att.
  5. Boa tarde. Gostaria de saber como faço o cálculo de resistor limitador de corrente para carregamento de bateria. Dados dos equipamentos que tenho: - bateria de chumbo 12V 7A/h. - fonte 14V 3,0A. Gostaria de utilizar esta fonte como carregador da bateria, agradeceria muito se alguem me ensinasse como se faz o cálculo do resistor limitador de corrente para este caso. Att.
  6. Muito obrigado, meu amigo @Shrimp_Green! Me esclareceu todas as dúvidas. Agora consigo trabalhar mais tranquilamente em meu projeto, neste caso vou de PC817 mesmo, seguindo a sua orientação. Att.
  7. @Shrimp_Green Muito obrigado pela resposta! Entendi que é possível fazer um circuito utilizando qualquer um deles, mas agora fiquei com outra dúvida (sou iniciante em eletrônica)... Pelo que entendi, você mencionou que o 4N25 tem um pino de acionamento (pino 6) que vai na base do resistor transistor que ele contém internamente e o PC817 não tem este pino conforme a imagem em anexo... Pode ser uma dúvida boba a minha, mas o que eu não entendi necessariamente foi a vantagem deste pino. Conectar somente os 4 pinos do PC817 não seria algo mais viável do que se preocupar com um pino extra que no caso seria o pino 6 do 4N25? Desde já agradeço!
  8. Bom dia, Estou projetando uma placa de alarme e pretendo isolar as entradas dos sensores através de optoacopladores. Estou pensando em utilizar o PC817, por ocupar menos espaço na placa, ter menos pinos, etc. Existe alguma limitação no uso do PC817 ao invés do 4N25 ou os dois realizam exatamente a mesma função? Desde já agradeço muito. Att.
  9. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Conheci por pesquisa no Google. 2. Qual seu nível técnico? Sou tecnólogo em Automação Industrial 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Eletrônica 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Gosto de programação e de inventar coisas por conta propria, não gosto de comprar aparelhos eletrônicos que eu mesmo posso desenvolver.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...