Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexandre-mbm

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    111 [ Doar ]

Tudo que alexandre-mbm publicou

  1. Inventam "soluções" como a reciclagem, mas são remendos. E existem mentes que preferem desprezar os problemas a remendá-los. Não existe solução para o livre-arbítrio.
  2. LEDs podem acender mediante correntes inadequadas. Como você dimensionou a nova fonte?
  3. Esse é o significado que eu conheço. Tudo bem. Deixa pra lá. Vou assumir que você apenas falou de sair com pressa. Não importa. Eu entendi: deixar o ferro de passar roupas ligado é perigoso. E com chama de vela, atuando diretamente na parte traseira da fita ou barra de LED. Mas eu não vejo nem praticidade nem precisão nesse procedimento. Por outro lado, imagino que aquecer uma pequena plataforma estática, de alumínio reto, daria um resultado operacional semelhante ao que vemos vídeo mostrando o uso do dessoldador chinês.
  4. Em que sentido? Eu não sei o significado da palavra nesse contexto. Não sou técnico, não tenho oficina. Nem pretendo ter. Meu interesse é apenas saber. Agora eu também estou a imaginar que posso aquecer uma plataforma com a chama de uma vela. O controle da temperatura ficaria por conta de uma regulagem de altura distanciando a chama.
  5. @Pepper 2021 , eu estava aqui a imaginar um ferro de passar roupas com um bloco metálico como degrau (plataforma) em cima. Mas ele cru já não dá 200°:
  6. Realmente é uma dica melhor para quem ganha o pão com assistência. Quem puder: vale à pena solidificar os conhecimentos com laboratório. Estou ciente de que o EletrônicaBR é voltado aos técnicos e seu mercado.
  7. A proliferação das alternativas só acontecerá mediante politização, "evangelismo", como fez Richard Stallman frente à ameaça do DRM. Que tenha sido a FSF, a cara que esteve à tapa foi notoriamente a dele. Somente usando o recurso democrático do lobby vai se conseguir instrumentação efetiva contra TPM, tal como é a GPLv3 para o DRM. Sem movimentação política, discurso de confronto, a escravização terá seguimento.
  8. @Cleto Lima de Andrade , quando tentaram foi como nas imagens que postei? Algumas pessoas falam em substituir o LED somente, usando estação de retrabalho. Você observou se o retorno é no LED substituído?
  9. Manter os aparelhos desligados é, pelo contrário, uma forma de mantê-los muito mais afastados dos surtos e "ruídos" da rede elétrica. Por outro lado, há quem saliente que manter os eletrônicos aquecidos, ligados ou no standby, seria melhor do que provocar stress térmico.
  10. Isto é o backlight ou a "caixa de luz" de uma TV LED apresentando como defeito uma região escura na imagem. As barras de LED são conectadas duas a duas na horizontal. Parecem "fita LED" de apenas uns cinco LEDs. Alguns técnicos consertam colocando um pedaço com LED (reparo) em cima do LED queimado: O problema em um único LED pode apagar toda a barra, peça inteira que, com o frete, só ela, já pode custar mais de 100 reais. O telão da primeira foto tem uma dúzia de barras... Aliás, dependendo do projeto da TV ou monitor, um único LED, ou mesmo uma conexão ruim de barra, pode apagar toda uma grande região correspondente a um conjunto de barras. Esta imagem acima mostra uma conexão entre duas barras que foi refeita mediante o uso de dois pedaços de fio, "por fora". Ah! No Mercado Livre existem os "kits de reparo para barras de LED":
  11. Em se tratando de LED, muito importa a corrente de operação. Quando se usa LEDs diferentes, com tensões de excitação diferentes, o comportamento da corrente do circuito muda. A fonte pode ficar facilmente sobrecarregada, ou parte dos LEDs podem ser exigidos demais, em potência.
  12. Trocar por LED "parecido" só rola se você investigar e adaptar as características elétricas. Pegar cada modelo de LED, conhecer seu datasheet, ou "testá-lo em laboratório", e aplicá-lo em conformidade, tornando o comportamento elétrico da barra (toda ela) exatamente o mesmo de uma barra original. Pode usar um regulador 7805 para criar a fonte de corrente do seu "laboratório".
  13. As causas desses problemas não é rastreável. Tudo que rolou foi especulação!
  14. O teste prudente de uma "associação" de LEDs deve lançar mão de uma fonte corrente dimensionada em conformidade. LEDs de potências diferentes são para correntes de trabalho diferentes, quando de uma mesma tensão. Basta analisar com a Lei de Ohm! Potência e corrente, por ser um contexto de iluminação, terão a ver com brilho (luminosidade).
  15. Seria preciso ter certeza de que a placa está enviando sempre a corrente aceitável, para um conjunto de LEDs que deve se manter uniforme — com as mesmas especificações técnicas. Seria preciso ter certeza de que o LED original de cada caso (modelo de televisor) é intercambiável com o LED comprado.
  16. Por que, em que sentido não fica bacana? Eu estava vendo hoje o assunto do reparo e já estava maravilhado. Um "telão" qualquer pode ter 12 barras de LED.
  17. Vai chegar um ponto em que adaptações de hardware e/ou software serão comuns, para neutralizar o "autoritarismo" embutido em invencionices tais como TPM e DRM. A democratização da tecnologia promove hacks e cracks. Foi o caso dos destravamentos de consoles, impressoras e smartphones. Não será diferente com PCs. Engenharia reversa...
  18. Muito bom, o seu levantamento! Eu estava aqui pensando: com a certeza das características elétricas de cada parte do circuito de iluminação, pode-se embutir na TV um driver de LEDs. O problema disso você já disse. Pelo que eu entendo, a fidelidade das cenas depende de uma regulação dinâmica na luminosidade, e isso somente a a placa do televisor pode fazer.
  19. alexandre-mbm

    apresentação Alexandre – Natal, RN

    1 – Cheguei a download neste site através do Google. Sou amador e estou interessado em entender algum hardware de notebook através de esquemas. 2 – Eu me considero iniciante, ou intermediário teórico, com vocação para o autodidatismo hobista. Não significa que eu seja um "entusiasta", apenas alguém que reconhece o lugar (e as conquistas) da eletrônica no mundo atual. 3 – É minha característica só mexer no que estou entendendo. Tentativa-e-erro não é comigo! Desse modo me interessam toda análise e técnica que sejam corretas e seguras. 4 – Prezo por economia, reciclagem e custo-benefício.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...