Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Solidade

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    53
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    24 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Salvador

Últimos Visitantes

650 visualizações

Conquistas de Paulo Solidade

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

22

Joinhas

  1. Bom dia! Acabei deixando a resistência de 10k, ficou em teste durante uns 2/3 dias e funcionou tudo direitinho, espero que não venha a dar B.O. Como C achou já que na placa não tem a posição dos componentes, desculpe minha ignorância? Bom dia! Acabei deixando a resistência de 10k, ficou em teste durante uns 2/3 dias e funcionou tudo direitinho, espero que não venha a dar B.O. Como C achou já que na placa não tem a posição dos componentes, desculpe minha ignorância?
  2. Bom dia, Amigo esse esquema não tem o guia de placa não, talvez pra quem conheça o equipamento fique fácil identificar. Como é o primeiro que pego então a dificuldade é maior, tentei achar o datasheet com a referencia do componente mais sem sucesso "2W0205" ou "E7 AUD".
  3. Boa noite pessoal. Entrou esse notebook aqui na minha oficina com a seguinte defeito, segundo cliente depois de muita insistência o note vem a funcionar, com a analise visual observei oxidação num ponto da placa onde achei um resistor smd estragado. Gostaria de saber o valor do resistor por gentileza. Eu coloquei um resistor de 10K o notebook passou a ligar normalmente mais gostaria de saber o valor correto do resistor. Em cima do resistor tem 13/14 volts, então pra prevenir danificar o CI queria saber o valor correto do resistor.
  4. Bom dia! entrou esse mini pc Lenovo Core I7 vpro modelo M93p, segundo o cliente estava ligado dai ele plugou um equipamento na usb e ligou o mesmo causando uma sobre carga parando o equipamento. Checando o equipamento notei que ele só tem o +B de 20 volts, não encontrei alimentação na bios nem no botão power. As alimentações que encontrei foram. L1=20v. L4=5v. L6=3,3v. L52=20v. Q14, Q20 e Q34=20v no source e 0v tanto no gate como no dreno . Super I/O pinos 65,66 e 69 tem 3,2v. ( L5, L17, L19, XU6, U6, XU7 ) todos 0v.
  5. A vontade de ajudar as vezes per passa em olhar os detalhes, mais valeu observarei próximos posts.
  6. O cristal de 32 vc acha em placa mãe de pc o 24 eu achei na sucata de uma tv lg.
  7. Boa tarde! Amigo Coloque uma resistência de 1K do 5VA para PFC P e AMP P se a fonte estiver ok todas as tensões irão aparecer, s sim passe para a principal veja ao redor do ic 501 o resistor da chave power dará queda de tenção ao ser pressionado, olhe também o 3,3v no ic 306. Se estiver tudo nos conformes provavelmente os cristais estão ruins, ao aquecer eles o som deve funcionar mesmo assim troque os dois ou geralmente o 24MHz.
  8. Boa noite! Amigos venho aqui mais uma vez pedir um auxilio sobre esse equipamento Samsung, LT27A550. A fonte sem o cabo da principal liga os leds normalmente junto com as tensões de 12V e 5,2V, ao conectar o cabo na principal a fonte fica pulsando as tenções, olhei os capacitores a principio para ver se tinha algum inchado, medi a capacitância do CM859, 855 e 853 e aparentemente normais. Coloquei a tv na fonte de bancada e a mesma funcionou perfeitamente com o consumo de corrente dentro dos padrões 5,2V dentro de 2.500 ma e os 12V, 500 ma. Gostaria de uma dica. Vou montar umas lampadas automotivas para simular carga, assim eu vejo se a fonte está entrando em proteção antes da potencia estipulada.
  9. Ai é que está algum problema ele tem, por não ter sucata desse som preferi não ir a fundo. E pelo que andei pesquisando, não tem muito conteúdo sobre. O mais pratico e garantido seria a troca da placa, pelo valor e dificuldade de achar ela, vou devolver pelo menos funcionando.
  10. Boa tarde! Entrou esse system Panasonic SA-AKX440 parado, chequei a fonte e as tenções todas normais 14v em stand by 38v em modo on, liguei a mesma em bancada. Achei o C 1026@curto, DZ 1000@curto e o CI 1003 Ruins, fiz a troca e o som continuou sem funcionar, matando o +VDD. Coloquei uma fonte externa e o som liga toca e desliga, verificando no conector CON2 no pino 8 existe 5,8v fazendo com que a fonte desarme o +VDD, desconectei o fio e a tensão volta 38V. Conectei sem o pino 8 e o som está funcionado norma sem desligar. Estou ciente que não é o correto mais estou quase liberando ele assim mesmo. Espero que alguém ache esse defeito e compartilhe com todos. Esse Esquema é do SA-AKX200/400 algumas numerações dos componentes não batem.
  11. Bom dia! como vão vcs? Seguinte, entrou um not STI Na1401 A14rvox V4.0 aqui na oficina, o cliente se queixando que estava sem áudio, dei entrada e partir p/ o orçamento. O mesmo tem áudio pelo conector, desmontando o not vi que caiu liquido e assim rompeu algumas trilhas, fiz o reparo voltando o áudio nos falante dai a tela começou a piscar ficando sem backlight em seguida. Olhei as alimentações e todas ok assim como o sinal de vídeo tipo, a imagem aparece normal mais sem o backlight testei o display em outro not e tudo normal. Tem as tensões no conector pinos 21,22 e 23. 3,3v. pino 25 BLon tem 3,3.pino 33,34 tem o VA 3,3.pino 36 tem os 5v e os pino 19,20 tem 19v. E não acende o backlight venho pedir um auxilio a vcs estou me aprofundando em reparos em not pq tv som está estreito, tem muito trocador de placa( desculpe não é ofensa ) e conhecimento 0.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...