Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo M. Schunemann Junior

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Francisco do Sul / SC / Brasil

Últimos Visitantes

205 visualizações

Conquistas de Rodrigo M. Schunemann Junior

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. @Rods Eu testei duas fontes, mas ocorre o mesmo problema. Ele chega entrar na BIOS, mas se não forçar o processador ele demora pra desligar. Se eu tentar subir o sistema operacional ele desliga mais rápido.
  2. Na verdade, sumiu o erro CPU Over Voltage Error, mas continua o CPU Fan Error. A placa inicia, aparece a logo da Asus, depois desliga. Ela liga sozinha novamente e aparece o erro "Power supply surges detected during the previous power on" e "ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" e CPU Fan Error
  3. @Rods O capacitor havia estourado. Quanto ao processador 1155 que eu tenho de backup aqui não está dando vídeo, possivelmente está queimando... Então não consegui testar com outro por enquanto.
  4. Olá pessoal! Hoje estou com uma placa mãe de desktop que está apresentando o erro de "Power supply surges detected during the previous power on" e "ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit", abaixo apresenta também CPU Fan Error e CPU Over Voltage Error. Esta placa mãe chegou pra mim sem dar vídeo, eu troquei o capacitor PC70 e regravei a BIOS, logo voltou a dar vídeo normalmente, porém, agora quando liga o computador da o erro acima e se eu desativar na BIOS o Asus Anti-Surge (O que não seria um solução definitiva) acaba deligando sozinho. Segue algumas tensões onde não vi algo errado nos mosfet... Agradeço desde já.
  5. Problema resolvido. Inicialmente o notebook não carregava, fiz a troca da CI P1 e passei a fazer todos os testes com a fonte assimétrica, pois até então estava fazendo com a fonte original. Foi aí que identifiquei que o problema está na fonte do notebook.
  6. Kazuki, formatei um novo HD para realizar este teste, mas ocorre o mesmo problema, nem reconhece o carregador conectado. Verifiquei que no Mosfet comutador não possui os 19v no Gate, está chegando apenas 3,52v, mas se eu deixar o carregador conectado e iniciar o notebook, ele carrega normalmente e chega 18,5v no Gate do Mosfet comutador (PQ5).
  7. Olá, Pessoal, estou precisando de uma força para esta resolução... Estou com uma notebook para reparo onde inicialmente estava apresentando o defeito de não carregar a bateria (Ficava piscando o LED de carregamento), fiz a troca da CI PU1 e a bateria está carregando normalmente, porém, se seu ligar o equipamento com o carregador desconectado (Apenas na bateria), no sistema operacional apresenta apenas um alerta que a bateria precisa ser carregada (Mesmo estando com 80%) e não acende o LED de carregamento quando conectado o carregador (Depois de ligado o notebook). Agora se eu ligar o notebook com o carregador conectado, funciona normalmente. Todas as tensões foram tiradas sem startar a placa. Tensões no conector da Bateria (PJP2) equipamento desligado sem bateria: GND - GND GND - GND 6 - 3.30v 5 - 3.30v 4 - 3.30v 3 - 0v 2 - 0.60v 1 - 0.60v Tensões no conector da Bateria (PJP2) equipamento desligado com bateria: GND - GND GND - GND 6 - 3.30v 5 - 3.30v 4 - 2v 3 - 0v 2 - 12.52v 1 - 12.52v Tensões na CI PU1 com a bateria e carregador conectados. Agradeço desde já!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...