Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ivan Luis Kuhn

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    53
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    23 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Passo Fundo / RS / BR

Últimos Visitantes

557 visualizações

Conquistas de Ivan Luis Kuhn

Novato

Novato (1/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

9

Joinhas

  1. Afffff. Não conhecia a só tudo. Acabei comprando 4 no ML. Deu 87 conto. Chega na quarta feira. Obrigado, mais um site para compras.
  2. Ivan Luis Kuhn

    game Jogos gratuitos

    Quem curte jogos do DOS, como stunts e demais, tem uma página em que se pode baixar. Lembrando que windows 32bit devem rodar eles, windows 64 bits devem usar o dosbox https://www.abandonwaredos.com
  3. @Maru mais uma dúvida. No equalizador fala no TDA1515/L. Nos datasheets eu encontrei o 1515BQ, com a mesma quantidade de terminal, claro. E no ML também o EQ. Seria apenas nomenclatura? porque tem 1515 com menos terminais (acho que não é BTL nesse caso)
  4. Não custa ampliar a imagem e ver se não é parecido https://www.worthpoint.com/worthopedia/dod-830-channel-15-band-graphic-1809709046
  5. Buenas, vamos lá. Escusas pelo tempo, a tal vida real tá me incomodando. A princípio, acho que se foram os TDAs mesmo. Ele usa 2 TDA1515L. Vou ter de achar agora onde tem aqui na minha cidade. O CI 324E aparenta não ter problemas, não aparece nenhum ponto aberto, mesmo com luz abundante. Vamos descobrir como se testa um TDA. Vocês tem dicas de eventuais substitutos (e um pouco mais potente) para o TDA1515? @Maruobrigado pela dica. Achei uma lâmpada de moto aqui, e fiz testes. O tojo dá o sinal de ligar (um sutil sinal de pluf) ao conectar a bateria. Ao por áudio, os tdas esquentam bastante e nao sai nada na saída. Sequer algo que denuncie "estourado". Então, acho que bora comprar dois TDAs para testar.
  6. @14bis Eu refiz os testes depois e sim, me dei conta disso depois. Contudo, estou chovendo no molhado. Já me disseram em outro forum que simular harmônicos seria viagem minha. Vou ter de procurar ainda mais na internet para entender os filtros XY que tem em fontes de PC, entender como filtrar harmonico de fontes chaveadas por causa da retroalimentação que tô tendo, enfim.... e descobrir como fazer isso sem osciloscópio Em resumo, como diria Marvin o marciano: de volta à tabua de planejamento.
  7. Ricardo, parece ser uma daquelas caixas abundantemente presentes em lojas, e até xing ling da vida. Busque por algo "caixa amplificada transistor X"... talvez o google dê boas buscas. Normalmente, eu começaria testando com uma bateria após a retificação dela. Já consertei duas de colegas meus (marcas "oliginal") que apenas queimaram o trafo, e capacitores.
  8. @14bis @R2-D2 @Carlos Porto obrigado pelas dicas. @14bis eu procurei por "simulador de circuito", e temas afins. Tudo o que achei foram os "eagle" da vida, circuit maker, e afins. Tá... só usei esses pra montar o circuito, talvez tenham análise de sinal (e nunca encontrei) @Carlos Porto sou hobbysta... Consegui com a sugestão tua, mas quero entender agora. Eu tenho um trafo isolador, 220/220 com 6.7ohms tanto no primario quanto no secundário.. Eu estou tendo alguns harmônicos no meu apartamento, que me impedem de usar meu 3x1. Os de chuveiro nem tenho o que fazer, mas quero filtrar ao máximo eles. Mas quero entender,. primeiro, o significado do gráfico. O que busquei simular: A forma de onda/sinal, enfim, comportamento da onda com o dito transformador, uma carga de 20R, e uma variação de arranjo de capacitores. A fonte é alternada, a 60hz, 220VAC. O indutor é de 1.1microhenry, mas... bobina dupla. Não tinha esse tipo de indutor no aplicativo, então deixei eles tão próximos quanto "a trilha" permitiu Refazendo os gráficos. "conexão errada" Arranjo 1) Hein? Como assim? E a senóide? Arranjo 2) Arranjo 3) Tá, acho que entendi. É questão de escala. Deixando o mouse em cima, aparece uma "senóide" Agora só não sei interpretar isso. Podem me ajudar? E agora que entendi menos ainda. Desconsiderei o transformador isolador
  9. Pessoal, boa noite. Estou montando alguns filtros, mas... eu não tenho osciloscópio Busquei o tio "gúguel" por simuladores de circuito, mas... alguns até funcionam, mas não tem fonte AC para simular. Outros são pagos. Aqui no forum tem um em java, mas de 2017, e não consegui baixar. Eu to montando filtros usando capacitores e indutores de valores conhecidos, e quero entender o sinal de saída. Repito, não tenho osciloscópio. Gostaria de algum programa que eu fornecesse os dados de CA, os componentes e pudesse ter o sinal de saída, simular carga, enfim... para ter idéia de como ficará meu projeto, sem claro, virar uma máquina de fumaça.
  10. Ainda não comecei. Tive contratempos esse fim de semana, e uma bolsa para decidir. Devo fazer isso essa semana.. Vou achar uma fonte de 9V que tenho aqui, para testar ele em baixa tensão.... e com alto falantes ligados.
  11. Vou te dizer porque uso linux. Eu já compilei vários kerneis de linus. Vários. Até brinquei com eles com o folding at home em outro forum. O que temos de separar, e é importante dizer, é separar kernel linux de distribuição. Tem muita distribuição linux "travestida" de melhor linux do mundo... mas que não se atualiza há 4 anos. REcentemente precisei baixar novamente o manjaro e me surpreendi com distribuições sem atualização. O que gosto do linux é que sem gambiarra alguma, meu sistema está top. Já na "distribuição linux" minha audigy SB0092 requer driver de terceiro. Outra: em linux dificilmente tenho de atualizar o sistema inteiro, correndo os riscos inerentes disso, porque não consigo mais atualizar meu driver de placa de vídeo (sim... windows 1809 para 1903, em placas de video radeo, acontece isso) Então, linux é mais que kernel? É... mas... considerar isso como uma DE? não.. não é. Porque a DE depende até de driver de vídeo. Kernel você compila, se der pau, você volta.. tenta de novo. Mas linux é linux. Você dificilmente terá de reinstalar o linux por driver defeituoso, ou porque o windows update se atualizou, bugou... e a restauração do sistema não resolve. Acreditem, tive 6 problemas assim, mesmo bloqueando atualização de driver. Enfim.. linux não é windows. E kernel é maravilha mexer.. mas é igual a bebida alcóolica... se exagerar, dá dor de cabeça
  12. A dúvida é essa pessoal. Eu tenho um samsung tab 3 que gostaria de por um kernel mais recente. O kit kat tá muito lento. Esse tablet não opera 3G, apenas wifi. Pensei até em transformar em um kindle, mas não achei como. Olhei aqui no forum mas não achei tutorial para isso (não para esse modelo) E gostaria de dar um up nesse tablet. Não queria descartar ele, mas está muuuuito lento.
  13. VU está funcionando. Eu liguei depois, com a polaridade correta. O VU acusa ruído, como se houvesse forte harmônico na entrada. Não tinha alto-falantes conectado, mas pude notar. Vou partir dos TA7205. Questiono. Será que existiriam semelhantes mas mais potentes? Porque existiam versões do EQ100 até o EQ1200. E acho pouco provavel que tenham circuitos muiito distintos, por questões de custo.
  14. Cara... procurei todos os tipos de filtro. Mas como sou hobbysta... muita coisa não sei. Pensei até em montar aqueles filtros passa banda, tipo das antigas bandas-larga ADSL... mas, também fiquei "boiando" em como faria. O rádio tem, também, as bobinas de ferrite que mencionei. Na tomada tem 2, e cada uma com 4 caps de 2.2 microfarad de poliester. Ainda tenho o ronco de chuveiro eletrônico, mas isso é praga. Só que o ruído do módulo está me incomodando, porque ele satura a capacidade do 3x1
  15. Pessoal. Tenho alguns relés de no-break aqui em casa, e estou pensando em montar um filtro para ruídos (possivelmente de chaveamento). Tenho tópico aberto aqui Antes de partir pra baterias propriamente dita, pensei em partir da alimentação da fonte (14V), que chaveará relés. Esses chavearão o capacitor e o módulo. Ali pensei em algum banco de capacitores... mas... não sei se aplica-se ao meu problema. Pensei em subir bastante a quantidade de capacitores, mas acho que eletrolíticos mesmo despolarizados não resolverão o problema. Enfim... não sei o que pensar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...