Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samila Costa

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

1 Seguidor

Últimos Visitantes

627 visualizações

Conquistas de Samila Costa

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

15

Joinhas

  1. Siim, é muito parecida. O Fan parou de funcionar, testei fora e ele não está queimado. Por isso estava. Procurando o esquema.
  2. Olá, alguém tem o esquema elétrico da fonte Corsair CX600 Na placa tem as seguintes informações: E206420 NE5000A 94-V0 Desde já agradeço.
  3. Olá, O esquema ajudou a ter um norte, mas não consegui reparar o equipamento, o microprocessador que está com defeito. Mesmo assim muito obrigada.
  4. Olá, não voltei ao laboratório desde sexta, desculpe a demora. o microcontrolador é o PIC16F72-I/SP. Esse esquema também tem um LM324.. Seguem as imagens.
  5. Olá, Alguém tem o esquema elétrico desse nobreak SMS NET STATION uST600BiFX placa T03221-07 PIFN007807? Não fiz grandes testes ainda, mas ele não reconhece a rede nem a bateria (já troquei por uma nova). desde já agradeço.
  6. O equipamento está funcionando normalmente, carrega a bateria e comuta quando tiro da rede. Muito obrigada!
  7. @zazulak era a chave. Aparentemente o funcionamento dela estava ok, mas só funcionava mesmo se apertasse muito forte. Troquei e agora está tudo normal. Obrigada pela ajuda, vou fazer mais alguns testes agora e volto mais tarde pra finalizar o tópico e contar se de fato tudo está funcionando. Obrigada pela ajuda.
  8. @zazulak vou testar o curto na chave. Em breve retorno com o resultado. Vou tentar fotografar o que é mostrado no osciloscópio também quando meço a saída do PIC.
  9. Troquei sim, na imagem anterior onde mostro as trilhas, é possível notar que um dos transistores trocados eu nem cortei ainda o excesso. Também acho que pode ser o micro, mas como não tenho muita experiência com nobreaks, estou tentando esgotar todas as possibilidades. Visualmente nada está danificado.
  10. Olá, Estou com um nobreak APC back ups 600 que não tem tensão de saída. O esquema desse aparelho eu baixei aqui no fórum já (UPS CUBIC 600VA) Durante os testes, liguei na rede e ele reconheceu, no entanto o relé de saída não arma, testei o sinal que sai do PIC e vai pra base do BC337 (cheguei a trocar esse BC337) que aciona o relé de saída, e não há sinal. Com o equipamento ligado a rede, conectei um multímetro na saída e fiz um curto entre coletor e emissor do BC337 que aciona o relé de saída, nesse momento teve tensão de saída. Desliguei o equipamento da rede e fiz o mesmo teste. Não comuta pra alimentação via bateria também. A tensão do carregador da bateria está variando de 14,5 a 15,1 V, quando ligado na rede (para obter esse valor, desconectei a bateria e fiz a medição) Com o equipamento na rede e com a bateria conectada a tensão na bateria é de 13,4V. Se tiro da rede a tensão na bateria passa para 12,7V, mas o equipamento não comuta pra bateria. A bateria estava ruim, coloquei uma nova. O PIC está corretamente alimentado, testei também. Nada na placa está visivelmente danificado, não identifiquei nenhuma solda fria. e as chaves do circuito inversor não tem nenhum curto. Desde já agradeço.
  11. Isso @William Beckert, medindo direto no PIC não há sinal, e não chega sinal ao relé. Sim @zazulak é o cubic. Vou mudar o tópico de lugar, desculpe o engano.
  12. Olá, Estou com um nobreak APC back ups 600 que não tem tensão de saída. O esquema desse aparelho eu baixei aqui no fórum já. Durante os testes, liguei na rede e ele reconheceu, no entanto o relé de saída não arma, testei o sinal que sai do PIC e vai pra base do BC337 (cheguei a trocar esse BC337) que acionao relé de saída, e não há sinal. Como fazer? O PIC está corretamente alimentado, testei também. Nada na placa está visivelmente danificado, não identifiquei nenhuma solda fria. e as chaves do circuito inversor não tem nenhum curto. Desde já agradeço.
  13. Esse esquema é muito semelhante. O problema era um disjuntor térmico ligado entre o trafo e a chave liga e desliga. Depois que efetuei a troca o equipamento voltou a funcionar, no entanto o cooler não funciona, temos mais 3 equipamentos idênticos em funcionamento aqui na instituição e os coolers também não funcionam. Analisando o circuito, não encontrei componentes defeituosos ou funcionando de forma errada. Testei a tensão de alimentação que deveria ir para o cooler sem ele estar conectado à placa, a tensão era de 5V, ao conectar o cooler de volta na placa essa tensão caia pra 0,5V. Para resolver eu soldei a alimentação do cooler direto nos pinos de referência e saída do LM7812.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...