Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Santo André, SP, Brasil

Conquistas de furtec

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Agradeço à todos os envolvidos no tópico que me deram uma luz de onde ir identificando o problema até chegar na solução... Consegui encontrar o defeito e substituir o componente que estava causando o curto na linha +CPU_B+. Eu encontrei o esquema elétrico da placa e fui testando a linha até chegar no PL11 que o @ElianLaptopinformou, porém como removendo o PL11 não mudou nada, decidi dar uma testada nos capacitores que vinham atrás da bobina PL11, que são eles o PC178, PC179, PC180... toda essa linha estava em curto então decidi por remover todos esses capacitores e pra minha surpresa o curto havia sumido. Testei os capacitores fora da placa e notei que o PC179 estava em curto. Substitui por um igual de uma placa sucata e "voi-lá", placa ligou e está funcionando perfeitamente agora!
  2. Amigo, levantei a bobina PL11 e o curto continua, no PC177 encontro no positivo 11 ohms e no negativo 0... teria que analisar essa linha mais pra trás?
  3. Vou ver se consigo mexer nela entre hoje e segunda, como é um notebook meu, eu dou prioridade pra coisa que dá dinheiro primeiro, esse eu tô querendo arrumar até pra aprender mais sobre conserto em placa, vou seguir sua dica e posto resultados!
  4. AH a propósito, os outros capacitores semelhantes estão ok, ele tbm está, no visual tá perfeito... tenho uma outra placa sucata igual porém tá sem o PC177, acho que eu precisei dele em outra ocasião, faz tempo que tenho essa placa sucata.
  5. Então, eu retirei ele da placa porém o curto continuou nos pads dele... isso que eu tô na duvida
  6. Boa noite amigos, estou com um notebook Intelbras i15 que não liga, não tenho uma fonte de 30v então não consigo saber o consumo, porém sei que está esquentando 4 resistores na linha VIN, o PR2, PR3, PR6 e PR8, porém não consigo identificar de onde está vindo o problema... Notei que a linha do capacitor PC177 está em curto, PC37 também, porém já retirei eles da placa e continua a mesma coisa... nos resistores citados acima chega tensão de 18,5v nos pads de solda... não era pra chegar 19.5v? Se alguém já passou por isso nesse modelo e puder me dar uma luz agradeço.
  7. Se não me engano essa placa mãe é usada nuns projetos da positivo tbm não é? uma vez eu tinha visto um vídeo no YouTube de um cara fazendo um jumper em dois componentes, não sei te dizer quais eram, mas da uma pesquisada no YouTube a respeito de "positivo unique não liga", aí mede as tensões nos componentes que aparecer relacionados ao BO.
  8. Agradeço a participação do pessoal mas o cliente no final das contas não quis arrumar, pensou bem e acabou comprando um notebook novo, montei e devolvi o mesmo. Agradeço a atenção!
  9. boa noite companheiros, tô com um HP pavilion dm4 2065br aqui na bancada com um problema estranho... ele liga normal, a tela funciona normal, mas só na bateria... quando eu conecto o carregador e reinício a maquina com o carregador conectado a tela funciona sem backlight (fica bem apagada só consigo enxergar usando uma lâmpada na frente da tela). Já usei outros 2 carregadores HP originais que tenho aqui e fica igual. Eu desmontei ele inteiro, limpei pois estava bem sujo, liguei com ele plugado no carregador (sem a bateria) aí funcionou normal 2x, na terceira voltou a ficar sem backlight, aí eu coloco a bateria, uso qualquer modo windows+P pra usar segunda tela e o backlight volta a funcionar, coloco o carregador, faço a mesma coisa com o Windows+P e o backlight some... To sem norte nem pra teste, não tenho outra tela desse HP aqui, qual a dica que vcs me dão?
  10. Minha gente to com o mesmo problema com um HP pavilion dm4 2065br aqui na bancada... o brilho do vídeo só funciona com o notebook na bateria, se eu coloco o carregador a tela escurece e fica muito difícil de enxergar o que tá passando, mas dá pra ver o que tem na tela. Eu ainda não cheguei a abrir o notebook, pensei que era problema de bga, mas não é o caso, já que o vídeo funciona num monitor externo normalmente (aí indifere se tá na bateria ou no carregador, é só plugar um monitor externo que ele dá vídeo) Será que o problema é esse tal do microswitch que o amigo @tecgessmencionou? Preciso dar uma olhada, onde fica esse componente? na própria tela?
  11. Saudações pessoal do fórum, estou com um notebook Positivo S1991 na bancada que o cliente informou que já passou por outro técnico que disse que a solução seria a troca da placa mãe, como sou amigo do cliente, decidi dar uma olhada na placa (que já está perdida mesmo), vai que consigo arrumar e ele fica feliz por não ter que gastar com uma placa nova né? O problema é que a placa não liga, não da sinal de video, não gira fan, não faz nada, ta morta! O negócio é o seguinte, no momento estou sem fonte de bancada pra testes então improvisei uma fonte de computador que eu mesmo montei com saida de tensões 3,3v, 5v, 12v e 24v pra fazer os testes. Coloquei tensão na placa pra ver se tinha algum componente esquentando e notei que o carinha da primeira imagem ta bem quente (coloquei alcool isopropilico e notei que evapora muito rapido). Na segunda foto eu notei esse CI ta queimado, provavelmente o outro tecnico que fez isso. O esquema iria me ajudar a identificar qual a especificação desses componentes pra poder substituir, já que eu não encontrei nada na internet a respeito. Como sou novo no forum, não tenho acesso aos downloads. No caso encontrei o link mas não posso baixar. Desde já agradeço a atenção de todos!
  12. furtec

    apresentação Leandro Santo André SP

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Pelo próprio Google, pesquisando esquema de placa mãe de notebook. 2. Qual seu nível técnico? Sou técnico em mecatrônica, aprendi tudo o que sei de informática na prática, quebrando muito a cabeça e uni o que aprendi no curso com o que aprendi fazendo o que mais gosto, que é manutenção desses aparelhos eletrônicos. 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Tenho habilidades em solda de smd, com estação de ar quente, ferro de solda, sei um pouquinho de software, hardware, pretendo me aperfeiçoar também no ramo de celulares. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Nascido em São Bernardo do Campo, vivido meus 27 anos em Santo André - SP, amante da tecnologia, sou fissurado pelo ramo da informática porém o destino me concedeu metrologia como principal função. Sou Brasileiro e não desisto nunca, estou em busca de abrir minha assistência técnica, trabalhar com esse ramo é meu sonho e estou fazendo o possível para torna-lo realidade. Gosto muito de ver vídeos no youtube a respeito do assunto. Gosto bastante de jogos. Ultimamente nesse período de pandemia tenho trabalhado de casa, atendendo alguns clientes que consegui por meio da rede social do Instagram.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...